Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Caro Nazardo,
Vou tentar ser o mais lógico possível...crie tabelas:
Tabela 1
Veículo Ano Km rodados Preço R$ Seguro R$ Custo Manut.*
Cherokee Sport
Grand Vitara
Sportage
Toyota SW4
* preço médio somado de filtro de óleo, filtro de combustivel, filtro de ar, óleo do motor.
- Faça um levantamento do custo maior onde se ver o preço de Alternador, Jogo de correias, limpeza da bomba injetora e bicos, pastilhas de freio, amortecedores e borrachas. Não esqueça de colocar o valor da mão-de-obra.
__________________________________________________ __________
Tabela 2
Veículo Opcionais Conforto 0-10 Potência Espaço Bang.
Cherokee Sport
Grand Vitara
Sportage
Toyota SW4
__________________________________________________ __________
Tabela 3
Veículo Pesquisa de marcado sobre a resistência e durabilidade*
Cherokee Sport
Grand Vitara
Sportage
Toyota SW4
* procure dar nota de 0-10 como no item conforto
__________________________________________________ ____________
Tabela 4
Veículo Cons. Km/L Disponibilidade de peças 0-10 Vocação 4x4
Cherokee Sport
Grand Vitara
Sportage
Toyota SW4
__________________________________________________ ___________
Bom, amigo...esta é uma forma de ser imparcial quanto a sua decisão, porém, se você quiser minha opinião, entra aqui no forum link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22376
Neste link estou conversando com o Cesarsouza e aconselhando, por experiência própria a comprar uma Hilux SW4, principalmente se comparado aos modelos que vc está relacionando...
E em relação a eles vou dar minha opinião em relação aos contras:
Cherokee : Gasolina, GNV perde potência e ainda não se encontra em postos na maioria das estradas; motor exige muita manutenção por ser a gasolina; custo alto das peças de reposição; no mais é um carrão!!!
Vitara : Pequeno sem muito espaço para bagagem e passageiros ; motor fraco, mesmo V6 ele tem baixa cilindrada, trabalha suave e economico para um V6 mais não tem torque; gasolina, embora seja até economico; peças caras e complicadas de achar; muito baixo para enfrentar off road mais forte; No mais o danado é bonito e fácil de conduzir.
Sportage : Já andei muito neste carrinho, tanto nela quanto na Grand Sportage e digo que é um carro amarrado, pequeno como o Grand Vitara, motor diesel muito barulhento e com um torque que deixa a desejar na areia mais fofa e nas subidas mais pesadas; No mais eu pessoalmente não teria este carro.
SW4 : A favor tenho um monte de coisas pra dizer, vê lá no endereço acima, contra eu diria que o seguro é caro; é difícil encontrar alguma abaixo dos R$ 50.000,00 que esteja muito boa; aquela bronca do aquecimento com os modelos fabricados entre 98-2000, mas que a Toyota é obrigada a trocar o cabeçote, pois é um defeito de fabricação, e a maioria já trocou...eu tive uma 98 e andei muito em dunas pesadas e nunca deu esquente nela...
No mais boa sorte na escolha.
Sérgio HOlanda