x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Nova SW4 X Nova Pajero Sport HPE

Primeiramente gostaria de cumprimentar todos os colegas, frequento a área de pickup´s 4x4, o meu conhecimento é dessa área. Pois bem estamos perto de fechar negócio na s-10 e é hora de começarmos a pensar no que comprar, meu pai tem duas opções na primeira leva, são elas: Hilux sw4 e pajero sport diesel. Gostaria de contar com o conhecimento de voces para nos ajudar a escolher nosso carro, confesso a voces que meu pai tende mais pro lado da hilux, mas não descarta a pajero, esse carro é mais para fim de semana e viagens longas(+ de 2.000km) de férias, o uso off road é quase zero. Todas as duas se comprarmos será 0km. Agradeço desde já pela ajuda, gostaria de conhecer na realidade tudo sobre esses 2 utilitários, pois ninguem melhor do que voces p/ me ajudar, conversa de vendedor é duro!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Gostaria de agradecer pelo número de respostas, vcs são muito atenciosos. Visitem pickup 4x4 pra terem uma aulinha de solidariedade e amizade...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Cool

Calma Loyer,

As vezes é só porque não deu muito tempo para ficar na frente do computador. É meio de semana.

Vou dar a minha opinião: se o valor não importar, ficaria com a SW4 sem dúvida. Principalmente com relação ao tipo de uso que pretendes. Não andei em nenhuma delas ainda, mas acredito que a SW4 seja mais ágil, mais rápida, mais veloz, mas silenciosa, mais econômica, visual mais moderno e interior melhor acabado do que a nova Pajero Sport. Eles trocaram o motor 2.8 da Pajero pelo 2.5 da L200. Não consigo acreditar que tenha melhorado. No entanto, se pensar em um uso mais off-road, a Pajero Sport tem 5 cm a mais de vão livre, o que pode ser importante. Além disso, só consigo ver como vantagem para a Pajero o fato de custar cerca de R$ 30.000
    a menos.

Espero ter ajudado com minha humilde colaboração.[

Abraços, Diego

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Smile

Olá Loyer, bem vai aí uma sugestão, talvez boba mas não sei se vc já atentou p/ isso, vai nas concessioárias(Toyota e Mit) e faz um Test Drive nas 2 p/ vc sentir o carro.

O motor da nova SW4 é mais moderno e potente do que a da nova Pajero(o 2.5 q é o mesmo da L200 Outdoor conforme disse o colega Delavega), porém, segundo a Mit, foi retrabalhado(mudando inclusive alguns fornecedores de peças) e tb o sistema de arrefecimento.

Esquecendo motor e indo p/ o outro lado, em questão de conforto acho que as 2 empatam com uma pequena vantagem p/ a SW4 pois traz ar-condicionado com controle digital.

Em questão de mecânica(suspensão, chassi, caixa de marcha, amortecedores, etc), posso dizer(pois possuo uma 2002(2.8 TDiesel) e em relação a isso não mudou quase nada) a Pajero é bem resistente e aguenta o tranco bem, e nesse modelo teve a suspensão recalibrada p/ maior conforto. Em relação a SW4 no quesito confortabilidade da suspensão, tb não deixa nada a desejar(neste caso aí um teste drive vai permitir vc ter uma noção melhor das 2) e no de resistência, bem, como ainda é um carro de lançamento novo, não se sabe muito ainda a respeito...

O Delevega lembrou bem da questão do off-road em relação de a Pajero ter uma altura em relação ao solo maior e tb maiores ângulos de entrada e saída bem maiores.

Em relação ao consumo a SW4 é mais econômica porém o preço da Pajero Sport é bem mais atrativo em torno de uns 24 mil a menos.

Todas as 2 tem opção de câmbio manual e automático... faça um test drive nas duas e escolha a que melhor lhe convinher e boa sorte

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Loyer,

Agora sim, desbafa mesmo. Pelo jeito ninguém mais quer dar opinião. Espero que a minha e a do Freitas te ajude um pouco.

Abraços, Diego

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem, na minha opinião são as mais belas suv´s no mercado brasileiro na atualidade e a escolha acredito, deve ser decidida pela preferencia de cada um por uma das duas marcas pois são bem equivalentes. Talvez a Toyota tenha um pouco mais de requinte e sofisticação por ser um projeto mais recente, mas tem de ver se isso é importante para vc. O motor da Toyota também gera mais potencia e torque. Delavega, 5cm a mais o vão livre será? Usando um pneu do mesmo tamanho creio que o vão livre deve ficar equivalente entre as duas não? Loyer, eu acho que vc ficará satisfeito com qualquer uma das duas máquinas mas antes de se decidir ande nas duas e veja os prós e contras de cada uma pois o investimento é alto, um abraço.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem