x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Question Bandeirantes vs Samurai

Ola pessoal,

Eu estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes, mas me veio a dúvida na cabeça sobre pegar um Suzuki Samurai. Sei que são carros completamente diferentes, mas não conheço a fundo nenhum dos dois. Tenho mais conhecimento do bandeirantes e gostaria de saber quais os prós e os contras de cada carro.

Um forte abraço a todos

Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por raphaelmacae
    Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.
    Fala Raphael,

Ajudou sim bicho, mas eu já vi samurai com motor à diesel. Não sei se é original pois não conheço direito o jipe. De qualquer forma se ele é apertado internamente não rola de ser meu único carro. Vou ter que andar muito nele. Eu gosto bastante da toyota e estou optando por ela.

Um abraço e obrigado por me ajudar

Meus Caros,

Rodei 1 ano e meio em um Suzuki Samurai pela Via Dutra e pegando trilha numa obra que fizemos na Reserva Biologica do Tingua. Posso garantir que o carro e excelente, roda muito bem na estrada é silencioso, anda na trilha que é uma beleza. Agora possua uma Toyota Bandeirante com motor OM 314 e é um inferno na estrada. Extremamente reduzida, barulhenta, lentíssima na estrada. Não sei porque, mesmo assim adoro o carro pela sua beleza e robustez. No fora de estrada é muito bom. Se optar por ele cuidado com o motor que escolher, pois voce pode se decepcionar.
    Sds,

Jaime
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Samurai rodando a diesel é adaptado com certeza.

O Samurai helicoidal original é até confortável, bebe um pouco menos e anda muito bem - inclusive na trilha tem desempenho legal. O Samurai preparado tende a balançar (quanto mais alto ele for, mais tende a balançar). Um samurai preparado na suspensão, relação e, motor mais forte, encara qualquer coisa que vier pela frente (contanto que você já tenha as manhas do carro).

Eu enfrentei o mesmo dilema quando resolvi comprar o meu samurai, era samuka ou band. Acabei me apaixonando pelo samurai quando vi algumas proezas realizadas por samurais aqui do fórum. Aí um dia eu encontrei o Jeanilson vendendo seu carro e resolvi que seria aquele.

Mas a parada vai depender mesmo da finalidade de uso do carro. O suzuki tem um banco de trás apertadinho (eu gosto! HAHAHA) mas não indicaria para quem tem família. Outro aspecto importante é em relação à autonomia do samurai, que à gasolina é muito baixa.

Eu não tenho carteira ainda, mas já faço umas trilhas de vez em quando e usarei o meu samurai pra ir pra universidade.

Se você prioriza as trilhas, eu acho que o samurai é uma excelente opção, tendo uma distribuição de peso melhor do que a Bandeirantes e tendo a possibilidade de fazer infinitas modificações já testadas por outros membros. Se você gosta de mexer e preparar o bicho eu te aconselho o samurai também.

Mas se o teu negócio é viajar, Band neles!

Abraço!
    Felype

Thumbs up Obrigado pelas ajudas

Citação Postado originalmente por Bruno cf
    André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??
    Mas aí Bruno! Eu estou quereno um jipe para viajar um pouco (sem muita velocidade mesmo) e fazer uma trilha de vez em quando (sem detonar muito também) e preciso carregar uma galerinha no banco de trás. Acho que o Samurai pode deixar o pessoal de trás com torcicolor hahaha.

Valeu a dica de todo mundo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem