x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Question Bandeirantes vs Samurai

Ola pessoal,

Eu estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes, mas me veio a dúvida na cabeça sobre pegar um Suzuki Samurai. Sei que são carros completamente diferentes, mas não conheço a fundo nenhum dos dois. Tenho mais conhecimento do bandeirantes e gostaria de saber quais os prós e os contras de cada carro.

Um forte abraço a todos

Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por raphaelmacae
    Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.
    Fala Raphael,

Ajudou sim bicho, mas eu já vi samurai com motor à diesel. Não sei se é original pois não conheço direito o jipe. De qualquer forma se ele é apertado internamente não rola de ser meu único carro. Vou ter que andar muito nele. Eu gosto bastante da toyota e estou optando por ela.

Um abraço e obrigado por me ajudar

Meus Caros,

Rodei 1 ano e meio em um Suzuki Samurai pela Via Dutra e pegando trilha numa obra que fizemos na Reserva Biologica do Tingua. Posso garantir que o carro e excelente, roda muito bem na estrada é silencioso, anda na trilha que é uma beleza. Agora possua uma Toyota Bandeirante com motor OM 314 e é um inferno na estrada. Extremamente reduzida, barulhenta, lentíssima na estrada. Não sei porque, mesmo assim adoro o carro pela sua beleza e robustez. No fora de estrada é muito bom. Se optar por ele cuidado com o motor que escolher, pois voce pode se decepcionar.
    Sds,

Jaime
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Samurai rodando a diesel é adaptado com certeza.

O Samurai helicoidal original é até confortável, bebe um pouco menos e anda muito bem - inclusive na trilha tem desempenho legal. O Samurai preparado tende a balançar (quanto mais alto ele for, mais tende a balançar). Um samurai preparado na suspensão, relação e, motor mais forte, encara qualquer coisa que vier pela frente (contanto que você já tenha as manhas do carro).

Eu enfrentei o mesmo dilema quando resolvi comprar o meu samurai, era samuka ou band. Acabei me apaixonando pelo samurai quando vi algumas proezas realizadas por samurais aqui do fórum. Aí um dia eu encontrei o Jeanilson vendendo seu carro e resolvi que seria aquele.

Mas a parada vai depender mesmo da finalidade de uso do carro. O suzuki tem um banco de trás apertadinho (eu gosto! HAHAHA) mas não indicaria para quem tem família. Outro aspecto importante é em relação à autonomia do samurai, que à gasolina é muito baixa.

Eu não tenho carteira ainda, mas já faço umas trilhas de vez em quando e usarei o meu samurai pra ir pra universidade.

Se você prioriza as trilhas, eu acho que o samurai é uma excelente opção, tendo uma distribuição de peso melhor do que a Bandeirantes e tendo a possibilidade de fazer infinitas modificações já testadas por outros membros. Se você gosta de mexer e preparar o bicho eu te aconselho o samurai também.

Mas se o teu negócio é viajar, Band neles!

Abraço!
    Felype

Muitos reclamam do band na estrada.... realmente, se vc quiser ir rápido, é melhor comprar um civic logo.

Eu adoro meu band na estrada.... 110, 120 no máximo, sem barulho (é só fazer uma acustica legal...)

Belmiro, se você for comprar uma Band. da uma olhadinha nos ultimos modelos que sairam, se nao me engano são os motores 3.0TDI da SW4... andei em um desses, o carro é muitooo forte!

Citação Postado originalmente por raphaelmacae
    Belmiro, se você for comprar uma Band. da uma olhadinha nos ultimos modelos que sairam, se nao me engano são os motores 3.0TDI da SW4... andei em um desses, o carro é muitooo forte!
    Esse motor é mesmo MUITO forte!
    Eu nem sabia que existia band com essa motorização, mas com um câmbio legal deve ficar um monstro!

não sei se essa motorizacao é verdadeira, foi um cara numa auto eletrica que me disse, eu andei nela e fiquei impressionado,muito silenciosa e forte

Thumbs up Obrigado pelas ajudas

Citação Postado originalmente por Bruno cf
    André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??
    Mas aí Bruno! Eu estou quereno um jipe para viajar um pouco (sem muita velocidade mesmo) e fazer uma trilha de vez em quando (sem detonar muito também) e preciso carregar uma galerinha no banco de trás. Acho que o Samurai pode deixar o pessoal de trás com torcicolor hahaha.

Valeu a dica de todo mundo.

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    André...eu tenho uma Band e ja andei mto de Samurai....como é pra viajar e fazer trilha eu aconselho a Band, pra viajar a minha é uma delicia..ando entre 100 Km/h 110Km/h em um Band 67 com cambio 4 marchas e motor MB-709...pra viajar com a toyota é so ver agua,oleo e enjer o tanque..e eu ainda por cima fasso so trilha super pessada...
    o conforto é muito maior da Band pro samurai principalmente pra quem vai atraz...o unico problema da Band é o barulho do motor..+ isso se resolve quando vc fora a frente para não vir barulho pra dentro do jeep...na trilha a toyota é animal e é + seguro q o samurai..pois o samurai em qualquer lugar fica com 1roda no ar...e a toyota é a coisa + dificil ver com roda no ar..
    e sem falar na diferença da força e resistencia q a Band tem...isso é sem comparação com um samurai..

alem de eu fazer trilha dificil, eu sempre estou viajando e todo dia ando dentro de sampa com ela...e isso ja tem 4 anos...

Ta ai minha opinião...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem