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Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
326. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.91%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.36%
  • Subaru Forester 2009

    186 57.06%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.53%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.84%
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Resultados 1 a 12 de 625

Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    04/06/2009
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    Question Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?




    Estou na dúvida para a compra de um SUV 0km, principalmente para uso urbano, e muito eventualmente fazer uso em viagens com estradas de terra, na faixa de preço de até R$ 90 mil.

    Fiz teste drive na Nissan X-Trail, Captiva Ecotec, Suzuki Gran Vitara e Subaru Forester 2009. Dei uma olhada também na Tucson, mas ainda não dirigi.

    Estou mais inclinado pela Subaru Forester 2009, com câmbio automático, e bancos de couro, que vai custar cerca de R$ 81 mil.

    Lendo algumas mensagens antigas aqui no fórum, fiquei um pouco preocupado com a assistência técnica e o preço das peças. Também comentaram sobre a desvalorização, mas isso não me preocupa tanto, pois costumo ficar muitos anos com o mesmo carro.

    Por outro lado, parece que esse carro é bastante resistente e durável, e não devo ter tanta necessidade de trocar muitas peças, pelo menos a curto prazo.

    Moro na cidade do Rio de Janeiro.

    Gostaria muito de saber a opinião de vocês, se fiz uma boa opção, ou se deveria escolher outro veículo.

    Um abraço,
    Paulo

  • #2
    CAGTIVA ? ééééééccccaaaaa ....

    Os antigos VITARAS são guerreiros, esse novo não sei, mas, é da Chevrolet né ? E a Chevrolet já era. Eu não compraria.

    Um amigo aqui da empresa comprou um X-Trail.
    Gostei viu ? Não é má escolha não !
    Econômico, o seguro não ficou caro (ele mora em Niterói) e tem 4WD Lock.
    O espaço interno e a qualidade do acabamento me surpreenderam.
    Tem um "farol de milha (??)" que fica no teto do carro que parece um holofote. Deve ser ótimo dirigir com aquilo numa estrada de chão a noite.
    Só o som poderia ser uma aparência melhorzinha.
    Se você gastar um troco a mais, dá pra comprar a versão top de linha que é realmente TOP.

    Subaru é o bicho. Um conhecido trocou esse ano um Forester 1998 (212.000 km) por um Tribeca. Ele foi o único dono do carro e nunca levou numa revisão ! Só trocou óleo e botou água e gasolina.

    Já levou em conta o Hyundai Santa Fé ? Pro seu uso, pode ser que seja bom e eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem. Ideal pra quem irá ficar com o carro por bastante tempo. Tem um tópico aqui falando dele. Dê uma olhada nas opiniões.

    Um abraço e boa escolha.
    Neilson

  • #3
    Usuário
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    04/06/2009
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    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    CAGTIVA ? ééééééccccaaaaa ....

    Os antigos VITARAS são guerreiros, esse novo não sei, mas, é da Chevrolet né ? E a Chevrolet já era. Eu não compraria.

    Um amigo aqui da empresa comprou um X-Trail.
    Gostei viu ? Não é má escolha não !
    Econômico, o seguro não ficou caro (ele mora em Niterói) e tem 4WD Lock.
    O espaço interno e a qualidade do acabamento me surpreenderam.
    Tem um "farol de milha (??)" que fica no teto do carro que parece um holofote. Deve ser ótimo dirigir com aquilo numa estrada de chão a noite.
    Só o som poderia ser uma aparência melhorzinha.
    Se você gastar um troco a mais, dá pra comprar a versão top de linha que é realmente TOP.

    Subaru é o bicho. Um conhecido trocou esse ano um Forester 1998 (212.000 km) por um Tribeca. Ele foi o único dono do carro e nunca levou numa revisão ! Só trocou óleo e botou água e gasolina.

    Já levou em conta o Hyundai Santa Fé ? Pro seu uso, pode ser que seja bom e eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem. Ideal pra quem irá ficar com o carro por bastante tempo. Tem um tópico aqui falando dele. Dê uma olhada nas opiniões.

    Um abraço e boa escolha.
    Neilson
    Olá Neilson, obrigado pela resposta!

    O atual Gran Vitara é um legítimo Suzuki, totalmente "Made in Japan", conforme eu conferi pelas peças do motor. A parceria com a Chevrolet aqui no Brasil não deu muito certo, e já acabou há algum tempo.

    Andei no Nissan X-trail há alguns meses atrás, e pelo que me lembro, o carro é extremamente silencioso. Em baixas rotações parece até que você está andando em um carro elétrico, não escuta nenhum barulho do motor, nem sente as mudanças de marchas. Aliás, achei que o torque do motor deixa um pouco a desejar, parece fraco demais para o carro. O design dele também não me agradou muito, e se não me engano, a versão mais simples tem roda com aro de ferro. Para um carro de cerca de R$ 90 mil, acho isso inaceitável.

    Hoje fiz o teste drive do Tucson 2.0 GLS 2010, que está custando cerca de R$ 80 mil. Olha, a aparência do conjunto é até interessante, mas a impressão que tive ao dirigir é que estava guiando um carro "popular", "bonitinho, mas ordinário", feito com materiais de baixa qualidade. Fiquei decepcionado, afinal o carro é um sucesso de vendas, mas tem pouca qualidade. Não compraria.

    Namorei o Santa Fé na loja, acho ele muito bonito e confortável, apesar de não gostar da grade dianteira, e parece ter muito mais qualidade que o Tucson, mas eu nem quis fazer um teste drive porque a versão mais barata custa cerca de R$ 100 mil. Não estou disposto a gastar tanto. Na verdade, se quisesse gastar mesmo mais, ficaria de olho é na Vera Cruz, que acho a mais bonita da Hyundai.

    Puxa, legal ouvir essa experiência do seu amigo com o Forester 1998! Mostra que o carro é realmente um tanque! Dizem que o custo da manutenção da Subaru é alto, mas se o carro quase não precisa frequentar a oficina, então a manutenção na verdade fica é barata.

    Eu praticamente já decidi por escolher o Subaru Forester 2009 2.0, na cor prata, automático, e bancos de couro preto. Estou aguardando um orçamento do meu corretor de seguros, para colocar na ponta do lápis o custo total do carro.

    De qualquer forma, continuo querendo ouvir a opinião dos colegas de fórum.

    Abraços,
    Paulo
    4X4 Brasil

  • #4
    Não tenha a minima duvida de que o Subaro é muito superior a todos os outros concorrentes.

    Mas não acho que esteja na categoria até 90mil...
    Pelo que me lembre, este carro custa R$139mil...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Não tenha a minima duvida de que o Subaro é muito superior a todos os outros concorrentes.

    Mas não acho que esteja na categoria até 90mil...
    Pelo que me lembre, este carro custa R$139mil...

    Abraços.
    por 140 pau deve ser o 2.5 turbo...

  • #6

    PRBrasil

    Falo pelo carro que eu comprei esse ano, um XT LE.

    Conta a favor o câmbio (CVT), a suspensão que é um primor (e olhe que já dirigi um Focus sedã), mimos diversos (em especial na capanga) e o consumo (baixo em comparação com a concorrência).

    Conta contra o motor 2.0, para quem quer ter uma performance de sedã esportivo, so que você não vai estar dirigindo um sedâ esportivo. Ainda assim, tem só 2 Kgfm a menos que o Captiva 2.4, sendo que este último não tem 4WD, muito menos selecionável entre 2WD, 4WD e 4WD com bloqueio. Cilindrada por cilindrada, o motor Nissan é melhor. Se for comprar o seu como carro familiar com tendência estradeira, está melhor que de encomenda.

    Mas depois de 3500 Km a coisa muda. O motor solta, o consumo melhora e dá pra subir rampa de terra de 30 graus sem fazer o carro berrar (muito).

    Gostei mesmo. Só faltou regulagem elétrica dos faróis, porque até banco aquecido o carro tem (na LE), e um melhor acesso ao estepe, que é realmente uma EME...

  • #7
    sou um suspeito dono duma Forester 98 dando palpite: SUBARU FORESTER sem dúvida. sabendo levar naum dá nada de manutenção. é trocar óleo e filtros, verificar sempre as bieletas e buchas da suspensão, não deixar NINGUÉM mexer em nada da parte elétrica original, principalmente essas bestas de lojas de alarme da esquina, pois senão nunca mais vc consegue acertar a eletrica de novo...além de outras dicas que te passo depois se quiser...pois agora preciso voltar pro trabalho...

    eu não pegaria zero km, mas sim iria atrás dum 2008 bem filé e de boa procedencia(a GARAGE SUBARU na cardeal arcoverde em são paulo eu acho um bom lugar, pois apesar de não serem agencia, são especializados em subaru)...assim com o preço que vc vai pagar numa 2.0 aspirada zero, vc consegue adquirir uma 2.5 turbo intercooler...e eu te digo...é uma baita diferença...pede pra andar nas duas, na estrada, e experimenta principalmente em retomadas e ultrapassagens com pouca distancia que vc vai comprovar...a Forester é um carro pesadão.

    não hesite, esse japa é o BICHO!

    BOA SORTE.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #8
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    07/03/2009
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    Parnamirim/RN
    Posts
    6
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    saindo do diesel

    Após muito tempo sem consultar o forum, retorno com muito prazer ao ver tantas considerações importantes...algumas muito apaixonadas.
    Tenho uma sw4 97 que adquiri em janeiro de 2009, com 221.000 km, e que me deu muitas alegrias. Uma máquina maravilhosa; tanto que passei a buscar uma 2002 que somasse o que já conheço a bloqueio de diferencial, ar digital, detalhes mais atuais e uma maior tranquilidade em relação a eventuais avarias.
    Após buscar no mercado as sw4, constatei que não valeria investir cerca de 55.000 a 60.000 em uma 2002, pois sempre haverá a necessidade de alguns procedimentos preventivos e eventuais correções que cu$tam caro.
    Estou na fase de ajustes da minha sw4 para venda e busca por outra viatura que me seja tão boa, mas que esteja dentro do orçamento (+- 85.000).
    Sei que nessa faixa terei q sair do diesel e, nesse sentido, tenho que ser mais um a me perguntar: Subaru ou Suzuki?
    A família torce pelo GV, a razão pende para o Forester, e o coração diz: que se dane! compra um troller. Mas, pq um troller na rua de segunda a sexta? e as viagens com a família?
    Bem...não tem jeito! É pegar todo mundo, por dentro desses carros e testar no asfalto, na praia e no barro.
    Mas, sei que sempre que ouvir o barulho do diesel vou me perguntar pq não comprei a sw4 2002 ou até uma 2006 (95.000) ou mesmo o troller.



  • #9
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    27/03/2010
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    22
    Agradecimentos: 0

    Pane

    Pane no carro. 2 mil km. sabadão à tarde, primeiro de maio.
    Deixei a luz de leitura acessa, por algumas boas horas.
    Chamei a assistência da Subaru, deram carga na bateria e nada.
    Rebocaram.
    Peguei o carro na segunda-feira, e segundo o mecânico, faltou insistir na ignição.
    Não teria problema algum na parte elétrica.
    Até agora se confirma.
    A conferir.

  • #10
    Citação Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Pane no carro. 2 mil km. sabadão à tarde, primeiro de maio.
    Deixei a luz de leitura acessa, por algumas boas horas.
    Chamei a assistência da Subaru, deram carga na bateria e nada.
    Rebocaram.
    Peguei o carro na segunda-feira, e segundo o mecânico, faltou insistir na ignição.
    Não teria problema algum na parte elétrica.
    Até agora se confirma.
    A conferir.
    Você leu o manual do proprietário?(veiculo)
    Eu li todo! foram duas tardes... e grifei o que considerei importante.
    Existem algumas referências sobre deixar luzes ligadas, sem combustivel, e etc.. em relação ao talvez não ligar veículo. Vou conferir a página.

    Mas algo como esperar e tentar ligar novamente, após 10min.
    Se não ligar, existem algumas técnicas para repetição da ignição, precisa ser avaliado se foram tentadas (inclusive conforme solicita mecânico)


    abraços e mais sorte!

  • #11
    Que chato, hein, Schimuda?

    Nos mantenha informados s/ os desdobramentos e, se possível, nos informe como foi a assistência que vc. teve. Boa sorte.

  • #12
    Usuário
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    27/03/2010
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    O atendimento da Subaru não deixou a desejar. Meu azar foi ter sido num sábado à tarde e ainda mais feriado. Se tivesse conversado com alguém da concessionária, não precisaria ter rebocado.
    O carro foi rebocado no sábado e entregue na segunda. Ao menos ganhei uma lavada grátis.
    De lá pra cá o carro tem funcionando perfeitamente.

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