Saudações amigos.
Sou leigo em matéria de 4x4.
Futuramente tenho ideia de comprar um jeep para trabalho leve no campo.
Ir na cidade fazer compras, buscar alguma coisa que precisar, levar alguns poucos sacos de adubo na lavoura e passear nas estradas de terra.
Quais jeeps poderiam ser minhas opções de escolha?
Olha, nunca tive jeep, mas há muito convivo com eles nas trilhas e oficinas e ouvi o pessoal falando que os melhores seria do ano de 1971 p frente ou os últimos, com motor OHC 2.3. Mas tem que ver muito o estado de conservação deles e levar em um mecânico de confiança.
Postado originalmente por Fonseca95
Saudações amigos.
Sou leigo em matéria de 4x4.
Futuramente tenho ideia de comprar um jeep para trabalho leve no campo.
Ir na cidade fazer compras, buscar alguma coisa que precisar, levar alguns poucos sacos de adubo na lavoura e passear nas estradas de terra.
Quais jeeps poderiam ser minhas opções de escolha?
Para fazer serviços transporte de insumos para a lavoura (como carregar sacaria), eu iria de Toyota Bandeirante.
É uma baita camionete para trabalho no campo e quando estivesse dirigindo, indo para a cidade fazer compras e passear nas estradas de terra da região, garanto que nem iria perceber que não está com um Jeep.
Principalmente se for CD.
Mas a pergunta foi para sugestões de Jeep Fechado.(Não sobre camionete né?!)
Então, embora eu seja proprietário de um Jeep Willys, e respeitando a sugestão do Sergio c, mas a minha sugestão para realizar essas tarefas que cita na sua indagação, sem dúvida eu compraria um Jeep Toyota.
Terás mais conforto, espaço, mais facilidade quando precisar de manutenção, e principalmente por ser um Jeep movido a diesel.
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"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"
Para fazer serviços transporte de insumos para a lavoura (como carregar sacaria), eu iria de Toyota Bandeirante.
É uma baita camionete para trabalho no campo e quando estivesse dirigindo, indo para a cidade fazer compras e passear nas estradas de terra da região, garanto que nem iria perceber que não está com um Jeep.
Principalmente se for CD.
Mas a pergunta foi para sugestões de Jeep Fechado.(Não sobre camionete né?!)
Então, embora eu seja proprietário de um Jeep Willys, e respeitando a sugestão do Sergio c, mas a minha sugestão para realizar essas tarefas que cita na sua indagação, sem dúvida eu compraria um Jeep Toyota.
Terás mais conforto, espaço, mais facilidade quando precisar de manutenção, e principalmente por ser um Jeep movido a diesel.
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Obrigado pela sugestão.
Meu serviço de sacaria não passa de dois, três sacos... Um jeep willys faria esse serviço?
No início eu pesquisei muito sobre a Toyota Bandeirante mas os CJ Willys são charmosos demais, além disso eu acho um máximo esse de um jeep como filosofia de vida com seus prós e contras.
Valeu, brigadão!
Eu faria mais algumas perguntas ....pretende transportar quantas pessoas normalmente , pretende andar em media quantos quilometros ? a regiao e facil acesso para comprar peças ? conhece de mecanica?
Como foi sugerido um bom toyota bandeirantes e robusto e confiavel e o diesel tem motor forte ..... mas se for willis ...ai aconselho conhecer um jeep clube para aprender as particularidades dos anos e modelos ,
Lembrando que um toyota bandeirante por 35k sempre vao ter coisa p fazer. Outra opção é a sw4 japa 93 a 95. Tb a mesma coisa. Sempre vai ter coisa p fazer. Partindo para um tracker ou tr4, por esse valor acha bem mais novo. Tem que ver se a mala atende.
Olá amigo, já pensou em pegar um Troller RF com motor AP 2000?
Você acha um inteirinho na faixa dos R$30.000 e, na minha opinião, é o jipe com o melhor custo benefício que o dinheiro pode comprar. Levando em consideração que ele é um jipe, é super macio na trilha, é leve, tem um dos motores mais confiáveis e baratos de se manter e o projeto dele é exageradamente superdimensionado. Usa eixos Dana 44 na traseira, que é o mesmo do o Troller 3.0 de 163cv, e Dana 30 na dianteira, que é o mesmo das Cherokee 6cc de 177cv. Porém, tudo isso num motor VW AP de 114cv, ou seja, esses eixos vão durar pra sempre.
O câmbio também é exagerado; é um BorgWarner importado, o mesmo que foi usado nos Mustang V8 americanos (um carro de mais de 220cv).
Você pode até gostar do CJ pela questão dele ser um carro icônico, charmoso e tudo mais, mas a escolha mais racional seria o Trollerzinho AP. Muito mais jipe, mais barato de se manter, mais confiável e mais confortável do que o CJ e pela mesma faixa de preço (em comparação com um CJ em bom estado).