Camaradas,

Estou com um sério dilema. A dúvida entre comprar uma Pajero Dakar ou uma Full, ambas a diesel, e 7 lugares.
Sei que a Full é mais carro, mas a diferença no valor de manutenção, seguro e desvalorização na revenda (em R$ e não em %) compensam? Existe dificuldade para obter peças de reposição na Full? O consumo é melhor em qual modelo?
Sei tb de alguns detalhes nas mudanças relevantes de alguns anos para os outros de cada modelo. Vou enumerar alguns e me completem se faltar outros.

Pajero Full

-Tinha um problema crônico no tanque de combustível. Resolvido a partir do modelo 2008
-A partir do modelo 2010 o motor passa de 165cv para 200cv

Pajero Dakar

-A partir do modelo 2012 passa a ter fabricação nacional, antes importado da Tailândia. Perdeu alguns itens como computador de bordo e relógio no painel. Assim como alguns falam sobre a qualidade das peças de acabamento, que no modelo nacional passou a serem piores.
-A partir do modelo 2013 o câmbio automático passa a ter 5 marchas, o mesmo da Pajero Full. Antes tinha 4.

Podemos tb usar este tópico para dirimir dúvidas a respeito das diferenças entre os modelos, bem como apontar suas características.

De antemão, agradeço a colaboração de todos.
Abs.