Postado originalmente por
neilsonhenriques
O melhor custo x benefício é a Pajero Full, de longe.
O Discovery é o melhor carro, basta fazer um test-drive que não vai sair da concessionária sem comprar, mas prepara o bolso. Se escolher o modelo mais completo (HSE) vai pagar quase 2 Pajeros Full. Não vale a pena. Eu não compraria.
A SW4 é um carro superado e espartano. Nem de longe vale o que custa. Se vendessem o top de linha por uns R$ 150 mil estaria muito bem pago.
Se estiver pensando numa Discovery a diesel, desaconselho, assim como também desaconselho a SW4. Um amigo comprou uma Discovery 3 SE 2004, vendeu em 2006 (depois de uma parada na estrada por causa de diesel ruim) para comprar uma SW4 que vendeu o ano passado para voltar para Discovery 4 SE. Nesse tempo, a SW4 foi rebocada 4 vezes pra concessionárias por causa de diesel e outra por aquecimento. A primeira vez estava na garantia e a Toyota cobrou apenas as peças, mas nas outras a brincadeira ficou cara (trocou filtros e uma vez todos os bicos injetores).
A verdade é que ter carro a diesel no Brasil exige alguns cuidados extras (abastecer em postos com rotatividade do diesel, evitar postos de áreas nobres da cidade, etc) para não ter surpresa, independente do carro. Se tivesse um, instalaria um filtro Purefilt ou similar. Vale cada centavo.
Conheço quem tem Mercedes ML e gastou R$ 14.000 por causa de diesel ruim. Carro com poucos quilômetros rodados.
Da mesma forma que um Range Rover Vogue V8 não passou no teste da Controlar por causa do diesel. Precisou ir pra concessionária, esvaziar o tanque e abastecer com diesel S50 pra ser emplacado.
É muita aventura pra mim, que como rodo pouco, vou de gasolina mesmo.
Nunca tive problemas com a garantia Land Rover (nem com atendimento, mesmo quando estava fora do Brasil), mas conheço quem já teve. Não é a melhor do mundo. A Toyota tem o melhor pós-venda do mercado, disparado. A Mitsubishi nem merece entrar no ranking. De todas, é a pior. Se depender da fábrica, jogue o carro fora. Aprendi isso com um TR4 2005 que troquei num Freelander 1 e é por isso que hoje tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full porque posso importar todas as peças da Inglaterra e levar para um mecânico de confiança num custo muito inferior a qualquer carro nacional. Vivo ensaiando trocar o TR4 num Pajero Full 3 portas que acho um carro espetacular, mas dá um frio na barriga.
Enfim, no seu lugar, mesmo com o pior pós-venda do mercado, iria de Pajero Full.
Boa sorte na escolha !

Neilson