Postado originalmente por
rbarros13
Olá pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês para escolher um 4x4.
Moro no interior do RJ, serra, cidade pequena, sem transito e com muitas opções de passeios na região com estradas de chão onde o meu C3 XTR 2009 não me deixa curtir todas as opções.
O carro será usado 80% na cidade (rodo uns 5 km dia apenas pra ir ao trabalho) e 20% estrada de chão com eventual lama e como será meu único carro ter conforto para viagens mais longas etc.
Não tenho intenção de fazer trilhas pesadas!
Até o momento tenho analisado muito um GM Tracker 2008/09, os menos rodados ao preço de 30 a 34 mil. A TR4 não curti muito por ter maior consumo e ter menos conforto principalmente para viagens mais longas. Outro que vi foi um SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P MEC. Entre 2009 a 2011 tbm nessa faixa de preço de até 35 mil com a vantagem de serem mais modernos!
A grande dúvida é a questão da manutenção por pegar um carro com 10 anos de uso. Reposição, facilidade de achar peças e preço de peças é algo a se levar em conta também.
Alguma sugestão?
Obs.: como moro perto do trabalho e rodo muito pouco por dia, ainda estou com a ideia de ter uma Biz ou cg para esse uso diário e o carro para fins de semana de passeio e viagens.
Obrigado a todos!!!