O carro(TR4) é ótimo(conforto e trilhas), mas bebe gasosa como ninguém, pra vc ter idéia fazia 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado.
Então p/ efeito de comparação, se a TR4 faz 6,5 Km/L a PAJERINHO 3.5 V6 automática deve fazer 5,5 Km/L No Máximo na cidade pra vc ter uma idéia, deve ser daí pra baixo.
Uma solução seria botar GNV na Pajerinho, porém acho um crime fazer isso em um carro 4X4 como esse; vc perderia um bom dinheiro na revenda. Veja, as pessoas gostam de pôr GNV em seus carros, mas Ñão gostam de comprar um usado que já tenha GNV, pois não sabem como o antigo dono o conduziu, logo não tem como saber se o motor estar bom ou não.
A minha opinião é que: se a Pajerinho como vc mesmo disse, estar muito bem conservada e vc faz muita importância na questão Potência e além disso pode suportar o alto consumo dela, então vai de Pajero, pois são ótimos carros.
Caso contrário, se vc acha que não vai conseguir suportar o consumo dela, pega a Ranger(se estiver bem conservada) e manda abrir a bomba dela a fim de te dar um maior ganho de desempenho. Quem fez isso diz que melhora sensivelmente.
Ah, a respeito do Sorento; rapaz, pude testar um já e achei ótimo, é um excelente carro, principalmente o a Diesel, tem um rodar suave e bem estável. Conheci um cara aqui que põe ele nas trilhas e me disse que se sai muito bem.
Eu também sou de Natal/RN se quizer poderemos combinar de fazer uns passeios pelas Dunas ou trilhas(tou organizando uma p/ daqui a um mês mais ou menos com um pessoal, "a trilha do Topogã"). Domingo talvez eu vá pra Pitangi e poderei andar com a Pajero Sport nas Dunas de novo(a 7 dias que tou com ela só pude testar nas Dunas do San Vale).
Um abraço e espero que consigas encontrar aquele carro que melhor se adeque as suas necessidades.
Atenciosamente, Francisco de Freitas...