x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Pick-up CS 4x4: Qual comprar, S10??? Ranger?? Amarok?? Hilux??




    Boa noite pessoal, estou procurando uma picape cabine simples 4x4 usada, mas como nunca tive picape media, estou com muitas duvidas em relação a qualidade de cada uma, a utilização dela será para expedições pela america do sul, irei colocar uma capota furgão e montar o basico para dormir na caçamba. Estou querendo gastar no maximo uns 65k, a mais barata de todas é a Amarok, achei varias 2014 por volta de 60k, mas pesquisando no forum, há muito relatos negativos em relação ao motor dela, realmente é uma bomba??
    A Hilux é a que mais achei relatos positivos, tem fama de ser bem confiavel, porem no valor que pretendo gastar, so daria pra pegar a com motor 2.5 de 102cv, será que ela da conta de encarar estradas a 5 mil metros de altitude? Ou pra minha pretensão a opção seria as mais novas com o motor 3.0?
    A ranger seria a com motor 2.2, não achei muita coisa sobre ela, encontrei pouquíssimas no webmotors, daria pra pegar uma 13 ou 14. Seria uma boa??
    A S10 vi muito relatos elogiando o seu custo beneficio pelo seu motor 2.8 com 200cv, encontrei algumas 2014, por 65k.

    Imagino que cada uma deve ter seus pontos altos e baixos, desempenho, consumo, tração, conforto, mas a minha maior preocupação mesmo é a mecanica, a ponto de deixar na mao em algum lugar deserto, sei que pode acontecer com qualquer uma delas, ainda mais que nesse caso ja sera um carro usado, provavelmente com uns 80 mil km, estou certo alguma manutençao qualquer uma vai dar.

    O que voces acham? Devo descartar alguma logo de cara? Eu não sou fanboy de nenhuma marca, entao não tenho tendencia a nenhuma, procuro mesmo o melhor custo beneficio, qual seria? Ou apenas devo procurar a que tiver o melhor historico?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    ninguem pra dar uma opiniao???
    4X4 Brasil

  • #3
    picapes cs sao geralmente vendidas para frotas entao a maioria sofreu na mao de peao... compra uma picape a gasolina de preferência o mais novo possivel, ja fiz uruguai Argentina e Chile de Vectra, ja fui ao Chile de MB c180 ja fui de strada cabine dupla pro Peru, viajei muito de toyota bandeirante sempre escolhendo as piores estradas e mesmo assim em 95% dos lugares voce chega com qualquer carro, minha namorada esta viajando com a mae num Etios, a única modificação foi retirar o banco traseiro se e que da pra chamar de modificaçãoPick-up CS 4x4: Qual comprar, S10??? Ranger?? Amarok?? Hilux??-img-20180310-wa0007.jpgPick-up CS 4x4: Qual comprar, S10??? Ranger?? Amarok?? Hilux??-img-20180305-wa0071.jpgPick-up CS 4x4: Qual comprar, S10??? Ranger?? Amarok?? Hilux??-img-20180308-wa0024.jpgPick-up CS 4x4: Qual comprar, S10??? Ranger?? Amarok?? Hilux??-img-20180310-wa0002.jpgsaiu de Rondonia, cruzou o Peru entrou no Chile e esta descendo a rota 40.... nso outros paises da America Latina a gasolina e pura, o Etios ta fazendo isso ai da foto, a strada 1.6 com 4 pessoas fazia facil 15 km/l , a c180 chegou a fazer incriveis 22 km/l...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    picapes cs sao geralmente vendidas para frotas entao a maioria sofreu na mao de peao... compra uma picape a gasolina de preferência o mais novo possivel, ja fiz uruguai Argentina e Chile de Vectra, ja fui ao Chile de MB c180 ja fui de strada cabine dupla pro Peru, viajei muito de toyota bandeirante sempre escolhendo as piores estradas e mesmo assim em 95% dos lugares voce chega com qualquer carro, minha namorada esta viajando com a mae num Etios, a única modificação foi retirar o banco traseiro se e que da pra chamar de modificaçãosaiu de Rondonia, cruzou o Peru entrou no Chile e esta descendo a rota 40.... nso outros paises da America Latina a gasolina e pura, o Etios ta fazendo isso ai da foto, a strada 1.6 com 4 pessoas fazia facil 15 km/l , a c180 chegou a fazer incriveis 22 km/l...
    valew dudu por compartilhar sua experiencia, realmente tem picace cs que nem são vendidas pra PF. E justamente por esse fato de serem carro de trabalho, ta difícil mesmo encontrar uma cs diesel usada com um historico que passe confiança. Então, essa semana eu comecei a cogitar essa opção de picape flex, realmente da pra pegar uma bem mais nova e com quilometragem baixa, a maior vantagem que vejo, é não precisar me preocupar com a questão de ter usar diesel s-10, que em alguns paises nem tem, agora o problema da flex é o consumo, deve dar no maximo uns 9km/l, reduzindo a autonomia e aumentando o custo, e ainda a falta do 4x4, que apesar como voce mesmo disse, da pra chegar em 95%, mas não permitir ir nesses outros 5% pode ser meio frustrante.

  • #5
    Citação Postado originalmente por julianodh Ver Post
    valew dudu por compartilhar sua experiencia, realmente tem picace cs que nem são vendidas pra PF. E justamente por esse fato de serem carro de trabalho, ta difícil mesmo encontrar uma cs diesel usada com um historico que passe confiança. Então, essa semana eu comecei a cogitar essa opção de picape flex, realmente da pra pegar uma bem mais nova e com quilometragem baixa, a maior vantagem que vejo, é não precisar me preocupar com a questão de ter usar diesel s-10, que em alguns paises nem tem, agora o problema da flex é o consumo, deve dar no maximo uns 9km/l, reduzindo a autonomia e aumentando o custo, e ainda a falta do 4x4, que apesar como voce mesmo disse, da pra chegar em 95%, mas não permitir ir nesses outros 5% pode ser meio frustrante.
    diesel s10 tem em todo lugar, meu proximo carro vai ser uma pajero full, e um carro de vovo que desvaloriza muito, entao da pra pegar umas boas de ano por menos de 90 mil, estava cogitando a sw4 2006 0u 2007 mas se procurar da pra achar pajero full 2011 pelo mesmo valor.. sem falar que e muito maior ....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    do meu roteiro, o maior problema é a bolivia, la so tem diesel comum, e até alguns anos era s-2000, não sei se diminuíram, no Peru o melhor que tem é s-50, mas não vejo muito problemas, e no Equador é s-150 a s-400, e ainda não consegui achar sobre a colombia, mas parece que é s-50. Tambem procurei muito a sw4, até achei varias 2007 por volta de 70 mil, mas todas beirando os 300 mil km.

  • #7
    Bolivia eu nao recomendo, voce chega pra abastecer o frentista cobra o preço que bem entender, alias em todo quanto e tipo de loja quando voce e estrangeiro te enfiam a faca, todo lugar vem um policial te pedir dinheiro, e um saco sem falar que o Dolar esta super valorizado, se realmente quer ir a Bolivia te recomendo ir de aviao e fazer mochilao, de carro alem de caro, se um Boliviano gostar do seu carro pra ele legalizar basta pagar uma taxinha e ja esta emplacado... eu sempre abasteci meu jipe com Eurodiesel, nao me lembro de ter abastecido com Diesel comum, no Equador e bem baratinho o diesel 1 dolar o galao, mas e racionado (pelo menos quando eu fui) as picapes que sao vendidas na america do Sul sao as mesmas que sao vendidas aqui com a diferença que sao carros de trabalho mesmo, como nao sao caros de luxo como aqui, a frota e bem nova entao combustivel nao vai ser problema...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Realmente, vi muito relatos sobre problemas na Bolivia, mas todos foram gerados pelo desconhecimento da necessidade de registrar e pegar a autorizaçao de entrada do carro no pais, ja que na fronteira nenhum agente boliviano te avisa e fala que precisa, essa questão do valor cobrado pelo combustível la é foda mesmo, mais que o dobro, mas em uns relatos que vi, o pessoal levava so o galão, dessa forma cobravam o preço do bolivianos, mas realmente não é nada pratico. Agora que vi na sua assinatura, voce tem uma Amarok CS, e aii teve algum problema com ela? Recomenda?

  • #9
    esta apenas com 30000 km, melhor carro que ja tive, economica super conforatvel e barata, nao sei mais pra frente como fica a manutençao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?
      Por Arno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/01/2023, 11:24
    2. Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?
      Por Jolucas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/10/2016, 00:06
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2016, 20:27
    4. QUAL COMPRAR: Toyota hillux usada, Amarok , S10 LT, Frontier ou Nova Ranger.
      Por maéco no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 19/08/2015, 21:27
    5. Qual comprar amarok x hilux
      Por netovet no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/08/2012, 02:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade