Boa noite pessoal, estou procurando uma picape cabine simples 4x4 usada, mas como nunca tive picape media, estou com muitas duvidas em relação a qualidade de cada uma, a utilização dela será para expedições pela america do sul, irei colocar uma capota furgão e montar o basico para dormir na caçamba. Estou querendo gastar no maximo uns 65k, a mais barata de todas é a Amarok, achei varias 2014 por volta de 60k, mas pesquisando no forum, há muito relatos negativos em relação ao motor dela, realmente é uma bomba??
A Hilux é a que mais achei relatos positivos, tem fama de ser bem confiavel, porem no valor que pretendo gastar, so daria pra pegar a com motor 2.5 de 102cv, será que ela da conta de encarar estradas a 5 mil metros de altitude? Ou pra minha pretensão a opção seria as mais novas com o motor 3.0?
A ranger seria a com motor 2.2, não achei muita coisa sobre ela, encontrei pouquíssimas no webmotors, daria pra pegar uma 13 ou 14. Seria uma boa??
A S10 vi muito relatos elogiando o seu custo beneficio pelo seu motor 2.8 com 200cv, encontrei algumas 2014, por 65k.
Imagino que cada uma deve ter seus pontos altos e baixos, desempenho, consumo, tração, conforto, mas a minha maior preocupação mesmo é a mecanica, a ponto de deixar na mao em algum lugar deserto, sei que pode acontecer com qualquer uma delas, ainda mais que nesse caso ja sera um carro usado, provavelmente com uns 80 mil km, estou certo alguma manutençao qualquer uma vai dar.
O que voces acham? Devo descartar alguma logo de cara? Eu não sou fanboy de nenhuma marca, entao não tenho tendencia a nenhuma, procuro mesmo o melhor custo beneficio, qual seria? Ou apenas devo procurar a que tiver o melhor historico?