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  • #1

    Jeep Renegade x Pajero TR4: dúvida cruel!!




    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos

  • #2
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    Diga o preço e a versão do TR4 que eta d olho.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos
    Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!
    2X.

    Meu caro dersonpg

    Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...

    Abs.

    E.T.:

    E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?

    Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...

    E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    2X.

    Meu caro dersonpg

    Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...

    Abs.

    E.T.:

    E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?

    Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...

    E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
    enasor,

    os argumentos que você descreveu acima serviram para confirmar o que eu já suspeitava: com certeza a TR4 leva vantagens de sobra. Já "bati o martelo"! Vou tentar convencer a "patroa". Última dúvida: consegui encontrar outra TR4 4x2, 2014/2015, porém com câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual?

    Abc

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    ... câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual? ...
    Câmbio mecânico "já era" ... pegue o automático. Um câmbio automático, se bem operado e cuidado tem durabilidade de muito mais de 200.000 kms ... e, pela facilidade operacional que proporciona ao dirigir, sua patroa vai lhe agradecer ... e sua perna esquerda também, pois você vai aposentá-la ao dirigir. Rsrsrsrs.

    Abs.

    E.T.:

    Corrigindo: Sua esposa não vai lhe agradecer ... vai tomar o veículo de você ... Rsrsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos
    Prezado Amigo,

    Repeito a opinião de todos, mas.....
    Tive uma TR4 e ela bebe MUIIIIITOOOOO!!!!! Além do mais, esta com design, principalmente interno ultrapassado, por istes motios perdeu mercado e saiu de linha.
    Este fim de semana fiz o test drive do renegade e achei um show ! ! ! Se 4x4 fosse o seu caso realmente o preço iria para no mínimo 100 mil, porém como citou 4x2 o renegade começa com 69 e com 75 vai de cambio automático. O carro é muito egal e muito moderno. TAmbém tinha medo do design até vê-lo pessoalmente. Vou comprar um. E também estava na mesma dúvida, poré, quero o 4x4. Vou pagar mais caro pois vale muito a pena.

    Subestão: Não compre sem fazer o test drive. Sua esposa vai se apaixonar. O minha mudou de ideia ao andar no jeep.
    Esta a venda só a partir do dia 10, mas as concessionária já tem o carro. Fiz um test drive promocional de lançamento, por isso consegui.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #8
    Usuário Avatar de André 1943
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    Em Blumenau tem uma tr4 oneil 4x4 a venda muito linda.quanto à escolha é difícil opinar pois eu não compraria nenhum 4x2 e então só para opinar 4x4 iria de tr 4 pelo que já conhecemos e pelo preço já o jeep sairia mais caro e então talvez teria outros modelos em mente
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #9
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    Boa tarde derson!
    Então, já tive experiências com TR4s, é um carro único! Realment é um jipinho...muito forte!
    Se você não prima por perfumaria, eu iria de TR4, mas se tu curte um carro mais empetecado, vai de jeep.
    O grande problema da TR4 4x2 é que além de ela desvaloziar por sair de linha, ela vai desvaloziar pq não tem a tração...o que nesse mercado faz a diferença e pode te deixar com um mico na mão.
    Eu iria de TR4 4x4....sinceramente!
    Se você não se importa com a desvalorização, alto consumo, automóvel mais espartano e com a inexistência de tração...vai fundo! eu curti e muito as tr4 que dirigi...grande carro!
    o renegate eu vi no salão do automóvel...parece ser um puta carro! mas é um estilo completamente diferente...é mais perfumaria do que jipe!
    bem, tua escolha!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #10
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Boa tarde derson!
    Então, já tive experiências com TR4s, é um carro único! Realment é um jipinho...muito forte!
    Se você não prima por perfumaria, eu iria de TR4, mas se tu curte um carro mais empetecado, vai de jeep.
    O grande problema da TR4 4x2 é que além de ela desvaloziar por sair de linha, ela vai desvaloziar pq não tem a tração...o que nesse mercado faz a diferença e pode te deixar com um mico na mão.
    Eu iria de TR4 4x4....sinceramente!
    Se você não se importa com a desvalorização, alto consumo, automóvel mais espartano e com a inexistência de tração...vai fundo! eu curti e muito as tr4 que dirigi...grande carro!
    o renegate eu vi no salão do automóvel...parece ser um puta carro! mas é um estilo completamente diferente...é mais perfumaria do que jipe!
    bem, tua escolha!
    Além da desvalorização e do alto consumo (faz quantos km por litro??) tenho de ver ainda a questão do seguro que não deve ser nada barato. Vou entrar de sola sabendo que ao adquirir uma TR4 "zero bala", vai desvalorizar além do previsto, justamente por ter saído de linha! Meus colegas vão achar que estou louco mas o quesito manutenção e alta durabilidade do carro por si só falam mais alto, concordam?

  • #11
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Além da desvalorização e do alto consumo (faz quantos km por litro??) tenho de ver ainda a questão do seguro que não deve ser nada barato. Vou entrar de sola sabendo que ao adquirir uma TR4 "zero bala", vai desvalorizar além do previsto, justamente por ter saído de linha! Meus colegas vão achar que estou louco mas o quesito manutenção e alta durabilidade do carro por si só falam mais alto, concordam?
    O TR4 é duro na queda. MUITO resistente. Cara, difícil falar o quanto esse carrinho aguenta de porrada. Faz uns 6 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada, com gasolina, ou seja, bebe pra cacete. Mas é fora do asfalto que ele mostra suas qualidades, sobretudo de estiver calçado devidamente com pneus apropriados. É o bicho ! Divertidíssimo e muito capaz.

    Sobre o Renegade, ainda não estou convencido que é isso tudo. Quero pensar que ele é. Seria o candidato a substituir meu TR4. Infelizmente, não fiquei tão entusiasmado com o que vi.


  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mas é fora do asfalto que ele mostra suas qualidades, sobretudo de estiver calçado devidamente com pneus apropriados. É o bicho ! Divertidíssimo e muito capaz.

    Sobre o Renegade, ainda não estou convencido que é isso tudo. Quero pensar que ele é. Seria o candidato a substituir meu TR4. Infelizmente, não fiquei tão entusiasmado com o que vi.
    A questão é que o colega está olhando uma 4x2... ou seja, sem todas essas qualidades fora do asfalto....

    particularmente acho que a 4x2 sofre uma grande desvalorização.... tem pouco mercado, exatamente porque a grande sacada da TR4 é ser um ótimo carro para uso na cidade e ainda melhor no fora de estrada... só para a cidade, acho que tem outros carros que atendem melhor... a própria ASX da Mit....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

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