Olá, galera. Sou novo por aqui. Trabalho com frutas e estou precisando de um carro para viajar 1000km todos os dias. Sei que talvez seria melhor um KIA Bongo ou um Iveco Daily a fim de andar toda essa distância, porém, não tive condições e nem a oportunidade para isso.
Comprei uma F1000 87 e comecei a viajar com ela. Em duas semanas o carro quebrou a caixa de marcha. O mecânico disse que a caixa já estava ruim e o problema era de se esperar. Dessa forma, vou colocar uma caixa de marcha da F250 (como me indicaram).
Diante da situação, me convenci que o trampo seria muito puxado para um carro só. Então, adquiri mais um veículo: uma Silverado 97. A ideia é mesclar a viagem com os carros: em uma dia viaja a F1000 e no outro viaja a Silverado (dando um descanso para cada veículo).
A pergunta é a seguinte: esses dois carros (carrões), aguentariam esse percurso? Ou estou novamente me equivocando ao confiar num carro mais antigo um trabalho pesado desses? Preciso de um ''time'' de carros que não me dêem problema. Será que posso confiar?
Obs: o trajeto, apesar de longe, é bem asfaltado.