Postado originalmente por
John1532Jr
Amigo Felipe, pelo que vejo você é muito novo (22 anos), portanto vou lhe ajudar:
Não tem como comparar um Troller com um Jimny. Apesar de terem recursos semelhantes (tração nas 4, reduzida, altura elevada, etc.), as semelhanças param por aí.
O Jimny é um veículo com características de construção comum em veículos do seu porte (carroceria em chapa de aço, motor 1.3 a gasolina, etc) mas repare que não estou comparando com os pretensos 4x4 da vida, como Ecosport e companhia.
Agora quanto ao Troller, se você observar com atenção, perceberá o seguinte: é um jipe com mecânica de caminhão para 8 toneladas (motor 3.0, 163 cavalos, diesel e com torque provavelmente maior que o triplo do Jimny), com carroceria de fibra. Examine um Troller por baixo, e constate a quantidade e o volume (tamanho) das peças de ferro fundido que ele tem. Isto dá ao carro uma robustez e resistência que o Jimny simplesmente não tem.
Ou seja, trocando em miúdos, se você ficar com o carro, depois de 30 anos seu Jimny vai estar um bagaço mas seu Troller estará funcionando perfeitamente.
Agora, uma coisa você precisa ter na cabeça: um Troller (ou até o Jimny) é completamente diferente de um carro comum. A forma de dirigir é tão diferente que se você não se preparar e perceber o que estiver fazendo, não vai gostar do carro. Mas isto vai com cada um. Eu adoro o meu 2008, e nao troco por nada.
Decida, e vá em frente com a cabeça limpa e satisfeito com seu novo carro.