Boa tarde a todos!
Dando uma olhada em viaturas a gasolina mais novas que a Explorer, me deparei com algo que me deixou perplexo. Os valores de SW4 3.4 2001 e Pajero Sport HPE 3.5 2007 se equivalem, na falxa dos R$ 38.000,00. Inclusive, na FIPE a SW4 está cotada a R$ 37.457,00 e a Pajero a R$ 37.211,00! Por que essa disparidade, tendo em vista a Pajero ser 6 anos mais nova? Por que a Toyota tem um valor tão mais alto levando-se em consideração o ano? Sei que muita gente é fã de Toyota, não desmereço sua qualidade, aliás, reconheço, mas se pelo preço de SW4 2001 dar pra comprar uma Pajero 2007, de duas uma: ou a Pajero 3.5 é uma bomba (ou o mercado pensa que é bomba, pois chamam a Explorer de bomba sem conhecê-la, sendo ela um ótimo carro e a tabela de uma 1997 é R$ 18.400) ou a SW4 3.4 está supervalorizada. O mercado é cruel!
Olhei algumas dessas viaturas à venda e gostei de ambas, mas encontrei Pajeros mais bem cuidadas, talvez por serem mais novas. Com relação à manutenção delas, onde o bicho pega? E seus motores, têm uma vida útil de quantos kms em média?
Gostaria da opinião de quem tem ou teve essas viaturas para que eu pudesse me decidir em uma eventual troca da Explorer, que, diga-se de passagem, está me atendendo muito bem, mas estou pensando em uma viatura mais nova.
[]s!