Postado originalmente por
neilsonhenriques
Celso,
Sinceramente, eu não contataria sua empresa se soubesse que faria isso numa Bandeirantes, que sim, é um carro robusto tal qual a Defender. Aceitaria pagar mais se fosse num carro mais confortável, não necessariamente uma Defender que também não é nenhum primor nesse quesito, mas talvez uma Hilux SW4 (pesquise se há modelos com 7 lugares) ainda que mais antiga. A questão é que a Defender leva 11 cabeças (apertadas) ou umas 9 com alguma folga e isso vai contar bastante no preço do passeio.
O que mais vejo aqui no fórum são pessoas fazendo modificações significativas nos carros (pneus + rodas, chips de potência, etc) e exigindo que a mecânica continue confiável. Não continuará. E falo de todos os modelos, inclusive dos Wranglers e Trollers. Depois reclamam que o eixo não aguenta, o motor não dá conta, a turbina estoura, enfim. Pode pesquisar aqui. Todos os carros tem defeitos. Absolutamente todos eles. O melhor carro é o que atende ao seu propósito específico.
Como aqui é um fórum de off-road, o bom seria pesquisar o dia-a-dia de quem tem o perfil que você deseja, pra ambos os modelos considerados. Sugiro que leve em conta o contato que passei da pousada na Serra da Bocaína. Me lembro que a Pousada do Lado de Lá tinha uma Bandeirantes pra fazer o transfer de seus hóspedes e provisões, mas ela fechou. O trajeto não era longo como é o seu caso, mas a estrada era muito (muito) ruim (quase não passei quando fui de TR4 com pneus A/T).
Boa sorte na sua escolha !

Neilson