x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Qual preferem?

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Agradecimentos: 0

Question Qual preferem?

Prezados,
    gostaria de saber a opinião dos colegas entre:

PAJERO FULL / LAND ROVER SPORT / GRAND CHEROKEE LIMITED

O que pensam?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Grand cheroka

Para mim carro japonês é TOYOTA, HONDA, NISSAN ou SUBARU. Não gosto de carros ingleses. E tenho admiração pelos veículos norte-americanos, portanto justificada está a minha escolha.
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Estando com "bala na agulha" para adquirir quaisquer um dos três:

1.º - Grand Cherokee Limited;
    2.º - Pajero Full;
    3.º - Land Rover Sport.

Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Toyota não tem nenhum do mesmo nível desses . Acho eu a full mais apta a todos os terrenos e sou muito fã. Mas hoje por beleza teria dúvidas entre cherokee e full e descartaria land rover. Então no meu caso como costumo usar um pouco no fora de estrada iria de full .
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

2.º - Pajero Full;
    3.º - Land Rover Sport.
    Enasor,

Covardia comparar um mero crossover como o Discovery Sport com SUVs puro-sangue como o Pajero Full e a Cheroka.

Sem dúvida nenhuma, Pajero Full ou Cheroka. Ambos possuem uma loooooooonnnngga estrada percorrida. Diferente do Discovery Sport que é lançamento e ninguém sabe se presta ou não. A Land Rover não é caprichosa nos novos carros. Os clientes são as cobaias e o histórico mostra que passam muita raiva. Minha sugestão é: JAMAIS compre um Land Rover no lançamento. Espere pelo menos uns 2 anos. São carros maravilhosos, mas exigem dedicação ou muito dinheiro no bolso. O risco não compensa.

No meu caso, optaria pelo Pajero Full, mas não tenho nada contra a Cheroka, que também deve ser um excelente carro. Minha opção seria por conta da manutenção com preço fixo da Mitsubishi e porque o carro já está muitíssimo bem testado em solo brasileiro, consumindo nosso péssimo combustível sem problemas crônicos conhecidos. É uma escolha baseada na razão e na lógica, sem considerar qual carro oferece mais pelo valor que cobra.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Enasor,

Covardia comparar um mero crossover como o Discovery Sport com SUVs puro-sangue como o Pajero Full e a Cheroka.

Sem dúvida nenhuma, Pajero Full ou Cheroka. Ambos possuem uma loooooooonnnngga estrada percorrida. Diferente do Discovery Sport que é lançamento e ninguém sabe se presta ou não. A Land Rover não é caprichosa nos novos carros. Os clientes são as cobaias e o histórico mostra que passam muita raiva. Minha sugestão é: JAMAIS compre um Land Rover no lançamento. Espere pelo menos uns 2 anos. São carros maravilhosos, mas exigem dedicação ou muito dinheiro no bolso. O risco não compensa.

No meu caso, optaria pelo Pajero Full, mas não tenho nada contra a Cheroka, que também deve ser um excelente carro. Minha opção seria por conta da manutenção com preço fixo da Mitsubishi e porque o carro já está muitíssimo bem testado em solo brasileiro, consumindo nosso péssimo combustível sem problemas crônicos conhecidos. É uma escolha baseada na razão e na lógica, sem considerar qual carro oferece mais pelo valor que cobra.
    Quem sou eu para discordar de você, meu caro Neilson!!!! Seus argumentos são muito fortes.

Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Muito grato aos colegas!

Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Grato ao colega!

Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Pessoal,
    fui conhecer a Grand Cherokee Limited 4x4. Incrível o carro! Fiquei espantado com tamanha tecnologia.
    Eu estou interessado em comprar a Diesel motor 3.0 V6. Eu ando em média 25.000 km por ano. Por esta razão, o vendedor aconselhou que eu pegasse uma a gasolina V6 motor 3.6 4x4. Ele informou que não valeria a pena o diesel para mim.

O que vcs acham? Obviamente que a gasolina é mais em conta.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Haru Ver Post
    Pessoal,
    fui conhecer a Grand Cherokee Limited 4x4. Incrível o carro! Fiquei espantado com tamanha tecnologia.
    Eu estou interessado em comprar a Diesel motor 3.0 V6. Eu ando em média 25.000 km por ano. Por esta razão, o vendedor aconselhou que eu pegasse uma a gasolina V6 motor 3.6 4x4. Ele informou que não valeria a pena o diesel para mim.
    Deve ser um carro excelente. Está vendendo bem nos EUA, juntamente com a New Explorer.

Esse papo diesel x gasolina é um assunto recorrente no fórum e no fundo prevalecem as preferências pessoais de cada um.

No cálculo puro, simples e grosseiro:
    25.000 km / 10 km/l = 2.500 litros por ano
    2.500 litros x 2,70 (preço médio do diesel comum no RJ) = R$ 6.750

25.000 km / 7 km/l = 3.571 litros por ano
    3.571 litros x 3,20 (preço médio da gasolina comum no RJ) = R$ 11.427

Diferença por ano = R$ 4.677

Em geral, o carro a diesel é mais ou menos R$ 30.000 mais caro. Você precisaria de 6,4 anos pra amortizar essa diferença.

Cálculo que não considerou que a manutenção do carro a diesel é mais cara, o seguro é mais caro e o IPVA é mais caro.

Particularmente, eu não compro carro a diesel. Não gosto. Acho que o custo x benefício não compensa e a mecânica diesel atual é muito mais complexa e frágil do que a gasolina. Tudo isso é puro achismo e opinião pessoal. Reconheço que há vantagens no diesel, como (bem) maior autonomia e valorização na hora de revender. No fundo, como falei, vai depender mesmo é da sua preferência. Alguns colegas poderão colocar outros pontos vantajosos pro diesel que eu não considerei.

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/SC
    Saudações a todos.
    Eu sou muito fã do jeep cherokee e muito mais da grand.
    Como vces tocaram no assunto diesel ou gasolina, eu gostaria de perguntar alguma coisa:
    eu também estou namorando a grand cherokee 15. eu sinceramente não sei se compro a diesel. Por aqui há uma diferença de 43.000. eu ando em media 22.000 por ano. Muito esclarecedora a resposta do Neilson. Mas o que ouço sempre aqui no estado é: Quando sua grand cherokee chegar a 100.000 km todos irão valorizar o diesel algo do tipo, que bom ela esta amaciada. Outros irão dizer. 100.000km a gasolina? logo o motor quebra. Agindo pela lógica e pela matemática eu deveriamos pegar o carro a gasolina. eu anda 75% na cidade. Mas muitos estão dizendo que diesel é diesel e não se fala mais nisso. se puder, pegue mais carro que não vai se arrepender. Galera, é isso mesmo? Brigadão!

Usuário
    Entrada
    06/06/2010

Dúvida Combustível!

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

2.º - Pajero Full;
    3.º - Land Rover Sport.

Abs.

Pessoal,

O que vcs acham? Obviamente que a gasolina é mais em conta.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2015, 11:14
    2. JB33 JB23 JB43 JB53 - Como saber qual é qual?
      Por FelippeMarques no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2015, 13:56
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2007, 08:51
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    5. Qual pneu vcs preferem???
      Por natao10 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/01/2006, 19:42

Tags para este Tópico