x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá Rain ! Não sou um expert em carros ...
    Com um comentário desse, imagina, então, se fosse!!!!! Parabéns ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #26
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá Rain ! Não sou um expert em carros como meus amigos, mas quando fui comprar meu GV pesquisei muitos carros da mesma categoria e vou deixar aqui minha opnião pra te ajudar caso ainda não tenha comprado a sua viatura !

    Pensando na questão do fator economia de combustível, será que vale a pena pagar R$20k ou 25k a mais pelo fato de ser a diesel ? pense ? quantos anos vai ter que rodar com o carro para compensar esta diferença ? 10 anos ? acredito que você não vai ficar com o carro este tempo todo, sei que o motores a diesel são mais robustos, mas quando precisar de oficina pode esperar seus custos serão altos também, embora quase não precisará !

    Outra questão, vale a pena abrir mão do conforto oferecido pelo GV só porque o Renegade tem umas tecnologias a mais ? já fiz grandes viagens com o grand vitara e cara, o carro não deixa a desejar, quem vai atrás tem muito conforto e o porta malas é muito bom, coisas que não sei se terá no renagade.

    Outro detalhe é o sistema de tração do GV, é um jeep desde berço né, pode confiar e subir em qualquer morro, claro que ele deixa muito a desejar na altura, mas você disse que não fará trilhas pesadas mesmo... então ...

    Não estou aqui defendendo porque tenho um não, mas o carro é excelente, disse que só trocaria o meu por uma SW4, até meu primo comprar uma e vender antes de vencer o IPVA e o Seguro, os dois ficariam em R$ 20.000, prefiro continuar com o GV mesmo. Estes dias atrás rodei na pista com ele a 130km, deu uma chuviscada a pista ficou molhada e eu bobiei, em vez de acelerar o carro quando ele saiu de traseira para que o sistema endireitasse eu pisei no freio e claro perdi o controle rodei e cai numa valeta de 80cm de profundidade, meu preju ?? Somente uma roda e um coxim (bandeja completa), palavras do mecânico, "Ainda bem que é um Grand Vitara, se fosse outro vc estaria no hospital e com um carro todo estourado!"

    Outra coisa a se pensar, meu pai sempre dizia e digo a você também, nunca compre nada que seja o primeiro ano de lançamento, espere pelo segundo ou terceiro, estes sim virão redondinhos! entendeu ?
    Agora mesmo pro Grand Vitara, não recomendo novo, carros importados perdem muito valor, ache um semi bem conservado e com poucos kms, vai fazer um bom negocio !

    Espero ter ajudado !
    Concordo, assunto ''polemico'' com muitas divergências, (minha opinião) também acho que carro diesel tem muitas lendas, mas cada um faz o que quer e o que pode pagar, vou replicar um post que fiz a algum tempo no tópico da s10 2.5 flex,


    Nos dia de hoje, eu não compraria carro a diesel (principalmente os novos modelos), a não ser que precise muito torque ou carregar 1000kg direto, exceto se eu tivesse uma condição financeira muito superior a atual para comprar e manter, digo isso pois na minha opinião particular os carros diesel de longa durabilidade e baixo custo de manutenção foram saindo de linha a muito tempo, exemplo f1000, d20, hilux 2.8, s10 mwm mecânico, xterra, entre outros, a maioria depois do ano 2000, 2005, 2010, 2012, sofreram um grande avanço tecnológico nos motores hsd, hoje a maioria dos motores diesel de alta rotação tem uma durabilidade menor que motores a gasolina com injeção eletrônica (com as devidas exceções) e um custo de reparação muito maior que em motores gasolina consagrados, hoje com preço do diesel próximo ao da gasolina, custo de compra, custo de manutenção, seguro, problemas ''compatibilidade'' pelo uso do diesel comum, s1800, s500 x s50, s10, etc., acho que modelos a gasolina se sobrepõem, se tivéssemos gasolina de verdade a preço justo seria melhor ainda, (isso no meu uso e opinião), mas claro que não devemos viver no passado e sermos avesso ao novo, caso possa comprar, manter, ou rode muito ai a balança já pende pro diesel com certeza, principalmente as novas tecnologias de segurança são muito bem vindas em qualquer modelo, hoje tem protótipos de motor a gasolina 1.0 de mais 1000 cv (isso mesmo, não é piração) e alguns carros a gasolina até mesmo vendidos no brasil com boa potencia e fazendo 17 km/litro na rodovia parece que os motores gasolina evoluíram mais sem tantas percas, (até pelo tempo de uso da injeção eletrônica na gasolina), (outros mundo a fora fazendo 40, 80, 120 km/l gasolina, diesel, alguns híbridos) os motores diesel também evoluíram muito em rpm, torque, diminuição da poluição gerada, menor litragem, menor ruído, porem a maioria diminuiu também a durabilidade, resistência, aumentou o custo de manutenção, os pros e contras são muitos, então não quero gerar tumulto e nem voltar com essa discussão eterna (diesel x gasolina) apenas expus minha opinião aos demais, sem ressentimentos, (não apedrejem), apenas não posso manter esses novos modelos a diesel e não tenho um uso que justifique os custos, porem sou fã dos diesel, se pudesse teriam um diesel velho, usado ou novo, mas para o meu uso não teria um bom custo x beneficio, valeu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #27
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Concordo, assunto ''polemico'' com muitas divergências, (minha opinião) também acho que carro diesel tem muitas lendas, mas cada um faz o que quer e o que pode pagar, vou replicar um post que fiz a algum tempo no tópico da s10 2.5 flex,


    Nos dia de hoje, eu não compraria carro a diesel (principalmente os novos modelos), a não ser que precise muito torque ou carregar 1000kg direto, exceto se eu tivesse uma condição financeira muito superior a atual para comprar e manter, digo isso pois na minha opinião particular os carros diesel de longa durabilidade e baixo custo de manutenção foram saindo de linha a muito tempo, exemplo f1000, d20, hilux 2.8, s10 mwm mecânico, xterra, entre outros, a maioria depois do ano 2000, 2005, 2010, 2012, sofreram um grande avanço tecnológico nos motores hsd, hoje a maioria dos motores diesel de alta rotação tem uma durabilidade menor que motores a gasolina com injeção eletrônica (com as devidas exceções) e um custo de reparação muito maior que em motores gasolina consagrados, hoje com preço do diesel próximo ao da gasolina, custo de compra, custo de manutenção, seguro, problemas ''compatibilidade'' pelo uso do diesel comum, s1800, s500 x s50, s10, etc., acho que modelos a gasolina se sobrepõem, se tivéssemos gasolina de verdade a preço justo seria melhor ainda, (isso no meu uso e opinião), mas claro que não devemos viver no passado e sermos avesso ao novo, caso possa comprar, manter, ou rode muito ai a balança já pende pro diesel com certeza, principalmente as novas tecnologias de segurança são muito bem vindas em qualquer modelo, hoje tem protótipos de motor a gasolina 1.0 de mais 1000 cv (isso mesmo, não é piração) e alguns carros a gasolina até mesmo vendidos no brasil com boa potencia e fazendo 17 km/litro na rodovia parece que os motores gasolina evoluíram mais sem tantas percas, (até pelo tempo de uso da injeção eletrônica na gasolina), (outros mundo a fora fazendo 40, 80, 120 km/l gasolina, diesel, alguns híbridos) os motores diesel também evoluíram muito em rpm, torque, diminuição da poluição gerada, menor litragem, menor ruído, porem a maioria diminuiu também a durabilidade, resistência, aumentou o custo de manutenção, os pros e contras são muitos, então não quero gerar tumulto e nem voltar com essa discussão eterna (diesel x gasolina) apenas expus minha opinião aos demais, sem ressentimentos, (não apedrejem), apenas não posso manter esses novos modelos a diesel e não tenho um uso que justifique os custos, porem sou fã dos diesel, se pudesse teriam um diesel velho, usado ou novo, mas para o meu uso não teria um bom custo x beneficio, valeu.




    Voce previsa usar fontes para afirmar que o avanço tecnológico nos motores diesel diminui a durabilidade afirmativa desta forma nao tem valor estatistico.motores de alta rotaçao?so pra citar:minha hilux faz 120 km com 2100 giros,amarok2000 e o motor do renegade derivado do alfa romeu giulietta com o cambio de 9marchas chega nesta velocidade a 1200giros.penso o contrario a tecnologia da injeçao eletronica nos motores a gasolina aumentou a durabilidade e nos motores a diesel nao é diferente.Na hilux por exemplo ela chega a 36kg força de torque com 1400 giros.por isso os novos motores diesel tendem cada vez mais a trabalhar em baixa rotaçao o que obviamente aumenta a durabilidade.Na verdade a comparaçao dos velhos e novos motores é o inverso do que vc citou.pega um motor com bomba mecanica e anda com o pe em baixo para ver se nao trinca o cabeçote.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #28
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Voce previsa usar fontes para afirmar que o avanço tecnológico nos motores diesel diminui a durabilidade afirmativa desta forma nao tem valor estatistico.motores de alta rotaçao?so pra citar:minha hilux faz 120 km com 2100 giros,amarok2000 e o motor do renegade derivado do alfa romeu giulietta com o cambio de 9marchas chega nesta velocidade a 1200giros.penso o contrario a tecnologia da injeçao eletronica nos motores a gasolina aumentou a durabilidade e nos motores a diesel nao é diferente.Na hilux por exemplo ela chega a 36kg força de torque com 1400 giros.por isso os novos motores diesel tendem cada vez mais a trabalhar em baixa rotaçao o que obviamente aumenta a durabilidade.Na verdade a comparaçao dos velhos e novos motores é o inverso do que vc citou.pega um motor com bomba mecanica e anda com o pe em baixo para ver se nao trinca o cabeçote.

    Relax, no stress, enfatizei varias vezes que era apenas minha opinião (adquirida em literatura, experiência pessoal, etc), pode descordar sem problema, sou a favor da tecnologia, mas tudo tem pros x contras, alta rotação= HSD, o problema não é o avanço dos motores hsd, mas o combustível ao que é submetido (nem sempre adequado) e a falta de mão de obra qualificada no Brasil, que esta muito aquém desta tecnologia, mas nada contra, se eu financeiramente pudesse também bancaria este custo, mas frisei que é minha opinião e não me traz um bom custo x beneficio para meu perfio, só isso, sem querer convencer ninguém, ok, desculpa se não me fiz entender adequadamente em algum post.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Relax, no stress, enfatizei varias vezes que era apenas minha opinião (adquirida em literatura, experiência pessoal, etc), pode descordar sem problema, sou a favor da tecnologia, mas tudo tem pros x contras, alta rotação= HSD, o problema não é o avanço dos motores hsd, mas o combustível ao que é submetido (nem sempre adequado) e a falta de mão de obra qualificada no Brasil, que esta muito aquém desta tecnologia, mas nada contra, se eu financeiramente pudesse também bancaria este custo, mas frisei que é minha opinião e não me traz um bom custo x beneficio para meu perfio, só isso, sem querer convencer ninguém, ok, desculpa se não me fiz entender adequadamente em algum post.

    Bom a conta pró diesel parece simples, se rodar 30 - 35K por ano acho que ta justificado não?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    2. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    3. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    4. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade