Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.
É pessoal, essa é uma preocupação importante.
Pelo que andei lendo nenhuma CSS informa sobre as consequências do uso de gasolina comum. Apenas informam que pode ocorrer perda de potencia, segundo eles imperceptível, e diferença do consumo.
O fato desses problemas ocorrerem apos 60k km é bem conveniente pras CSS né?!
Achei esse video sobre um Tiguan que apresentou problemas:
esse é do Jetta
Agora faz sentido que a BMW esteja com carros flex aqui no Brasil...
Como sempre o governo ferrando o povo.
Esse aqui achei no canal do ADG citando o que pode ocorrer em carros com injeção direta:
Sobre xenon, o carro não tem o lavador de farois, embora a foto do modelo no site da CAOA ilustre o dispositivo no modelo, por isso presumo que não tenha. Vou tentar verificar que tipo de lâmpada utiliza.
Sobre xenon, o carro não tem o lavador de farois, embora a foto do modelo no site da CAOA ilustre o dispositivo no modelo, por isso presumo que não tenha. Vou tentar verificar que tipo de lâmpada utiliza.
É uma pena que nao haja xenon. Estranho que no site esta disponivel um encarte do veiculo e nele consta xenon para farois baixos.
Amigo pode me dizer se utilizou o Xmod de sua viatura? Ja utilizou fora de asfalto ou em terreno molhado?
Mais uma coisa, desculpe a ignorancia mas esta versão possui corrente ou correia dentada?
Soube que havera um reajuste do veiculo que colocara o XT por 149mil...isso inviabilizaria a compra dele pra mim. Seria mais vantajoso o Outlander ou um Jeep 2012 usado.
Caoa esta mostrando os dentes...
Pretendo comprar um SUV para durar um bom tempo (tipo 10 anos), visto que são carros muito caros e a verba não dá pra trocar de viatura a cada 3 anos como é a média do mercado. Fiquei em dúvida entre o Outlander e o Forester. Foram dois carros que gostei muito. Pretendo correr com a viatura por esse pais.
Você já fechou sua compra?
Seus argumentos forma perfeitos. A segurança é muito comprometida quando usamos carros chamativos. Soube que carros com injeção direta dão problema então se eu fosse comprar um SF não seria a XT e sim a Sport, pois ela é injeção sequencial (aspirada), e não direta como a XT, que acredito ser muito prejudicada pelo combustível brasileiro.
SE você puder passar sua experiencia nas escolhas de sua decisão fico-lhe grato.
Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.
Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
Então o ASX tá errado?
Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
Mas Outlander... Sai fora...rs
Caramba... esse relato já tinha ouvido parecido sobre ergonomia da Outlander das gerações passadas. É uma coisa invisível que só o dia a dia e uma viagem revelam. Estou na segunda forester e doido pra pegar a terceira, no caso este modelo novo. Cheguei a balançar pro lado da outlander pelo diesel e pelo acc. Mas o preço a mais, manutenção semestral e esta questão de ergonomia é tenso pra mim.
Ja dirigi o dia inteiro na forester qdo fui Pra Ushuaia e não senti nada. Viagem de 2 horas com CRV a perna já doía.
Acho que a posição do pedal e a área ampla de visão te deixam dirigir com o menor esforço.
Eu acabei de sair de uma Forester XT SJ e peguei uma outlander GT 2016. Pra ser sincero, as unicas coisas que eu sinto falta sao:
1) Teto solar gigante da Forester;
2) Torque em arrancada mais nervosa;
fora isso, a Outlander leva em todos os outros quesitos. O que me deixou impressionado é justamente a aderencia dela em curva, sendo um carro maior que a FXT. Explico:
Tem uma rotatoria perto da minha casa que acabo usando para um benchmark bem "meia-boca" de aderencia em curva. Ja fiz este teste com vários carros, verificando a qual velocidade ele começa a escapar. O ASX da minha esposa, com pneus novos, Pirelli scorpion green, comeca a escapar a 60km/h. A FXT, com Yokohama SUV novos, começa a escapar a uns 68km/h.. A outlander, por incrivel que pareca, com os pneus originais goodyear, faz a 70 tranquilo quando em 4wd lock. Fiquei impressionado. Claro que isso eh muito relativo, e que um teste desse nao é conclusivo, mas ele da pra ter uma ideia. Lembrando que os 3 carros usam pneus exatamente na mesma medida.
Eu gostava muito do subaru, porem, por conta dos problemas de peça da Caoa, dificuldades de atendimento em vários niveis, e a necessidade de um 7 lugares, troquei na Outlander, e por mais que gostasse da FXT, nao me arrependo nao.