Boa tarde,
primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.
Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.
L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom
Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)
Fico no aguardo por resposta.