Citação:
Postado originalmente por Luís Arato
Francisco
Primeiro algumas coincidências:
1. eu também tenho o sobre nome Freitas, sou Luís Eduardo de Freitas Arato;
Opa será que somos parentes e não sabemos !!? :) hehehe
Citação:
2. morei 1 ano em Natal, em 1986, o acho dos Cruzados, do Sarnei, foi a única época na vida que chequei a "ganhar" US$ 15.000,00; infelizmente, não durou 4 meses, visto que o tal plano econômico, para variar, naufragou na praia mesmo;
3. em Natal trabalhei para um escritório de engenharia que prestava servícos de projetos para a Petrobrás, nessa época foi muita plataforma, as famosas PUBs, helicópteros, gasodutos (tive o privilégio de projetar uma parte do gasoduto Nordestão, bem o primeiro trecho, estação de compressão de Serraria, algumas coletoras, enfim, muita coisa boa;
Que beleza, trabalhaste bastante aqui então heim. Depois de tanto tempo, a cidade já estar bem diferente.
Citação:
Bom, se ficar falando nisso, não páro mais.....os luaus, Búzios, Touros (mergulhos), cajueiro, e outras coisas, que se reveladas, com certeza dá divórcio.
Ah o cajueiro, considerado o maior do mundo aqui, e a cada ano cresce mais. Em Touros, Maracajaú o pessoal faz trilhas por aqui.
mas, sim, as gasolinas, vamos lá.
Citação:
Como disse o Wallace, o motor é ajustado pela média mesmo. Baixas taxas, calibragens para qualquer "porcaria" com nome de gasolina, portanto, se fosse possível escolher uma só, haveria a possibilidade de se ajustar somente para bons combustíveis.
Infelizmente, é o que temos, mas se puder fazer esses ajustes, com certeza o motor da TR vai render mais.
Caso eu não venha a trocar de carro(adoro a TR4 mas o consumo é muito alto 7 km/Litro na cidade) por uma Pajero Sport a diesel, como eu disse antes vou mandar remapearem o Unichip de novo p/ obter uma melhora no torque e no consumo da gasosa a fim de extrair o máximo da troca de escapamento que fiz. Vamos ver se pode ficar melhor ainda.
Citação:
Eu, pessoalmente, estou só esperando me capitalizar um pouco para, no minimo, "abrir" o cabeçote da Cherokee, dar umas pequenas ajustadas por ali, na esperança (pode ser em vão - claro) de "arrumar" mais uns hp, ou melhor, na minha idade, uns kgm.
Que bom, espero que tenhas sucesso. Caso consigas uma melhora significativa, abre um tópico aqui no forúm e põe a suas considerações, dizendo como ficou o desempenho e consumo com as modificações. Assim outros que lerem e gostarem, poderão tentar fazer o mesmo em seus carros.
Citação:
Ah, Praia do Meio, dos Artistas, Costeira, Petrópolis, Redinha, Genipabu (quanta "arrelia" de buggy, os famosos Selvagem), Potenji do Sul .......
Aqui passeamos muito nas Dunas em Jacumã, Pitangi, Maracajaú(Litoral Norte) , Genipabú é um caso a parte, 1º era privatizado, depois uma parte foi desapropriada, tá a maior confusão, pra passear em algumas partes de Genipabú só pagando a bugueiros. Tem Búzios, Tabatinga, Pipa(Litoral Sul) aonde o pessoal faz umas trilhas tb.
E vc quando vai aparecer por aqui em Natal novamente ? Vem passar as férias aqui com a sua Cheroka :concordo:
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...