x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de 03HUDSON
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Agradecimentos: 0

Dúvida! Explorer x Cherokee

Boa tarde a todos os amigos! Tenho uma Explorer XLT 94 (minha 1ª camioneta) ha 02 anos e esse fórum já me ajudou muito. Agora a dúvida, estou p/ vender minha Explo e comprar uma Cherokee 98 (5.2), será q é um bom negócio? Minha Explo está c/ a mecânica em dia (rodando macio e silencioso), só está c/ a pintura a desejar e o a/c ñ está funcionando), está c/ GNV c/ módulo da MOBMIX ficou ótima. Já a Cherokee é uma V8 e só na gasolina. Alguém podeira me ajudar c/ opinião? Obrigado.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu náo trocaria, a começar pela manutenção...Ford é bem mais tranquila.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Obrigado pela dica Raphael! Alguém mais pode ajudar?

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hudson;

Eu concordo com o nosso amigo de aí de cima: a Explorer não é uma viatura tão difícil de manter. Contudo, a Cherokee tem mais capacidade off road. Se você não precisa dessa capacidade extra no off-road, pense em ficar com a Explorer ou pegar uma outra mais nova.

Att.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Obrigado por sua opinião Rodrigo! Eu ñ penso em capacidade off road, é só p/ o uso c/ a família mesmo, só quero um pouco mais de luxo e conforto , eu só acho q a Cherokee tem um pouco mais disso, além de "presença".

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    03Hudson, boa noite!

Qdo fui comprar a minha, fiquei doido pela cheroka (na verdade uma ZJ). V8 é V8! MAASSSS... depois de me informar bastante, principalmente aqui no fórum, não tive dúvida: Explorer! Principalmente pela sua resistência - a Explorer é um Ford Truck, um verdadeiro caminhão, a Cherokee é um carro - e pelo seu custo de manutenção mais baixo. E se a sua é 94, tem a suspensão dianteira twin i beam, que é ainda melhor.

Dê uma senhora pintura na sua Xplo e seja feliz!

Abração!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Bom dia Múcio! Obrigado pelo conselho, fico feliz pela sua atenção, e de todos aqui do fórum; a minha Explo é c/ essa suspensão mesmo q vc falou, e q eu sempre admirei por sua aparência robusta, só a suspensão traseira q eu estou estranhando, qdo tem alguém no banco de trás e passo em alguma lombada ou depressão ela dá uma batida seca, não sei se é assim mesmo.
    Voltando ao assunto, vcs realmente me fizeram mudar de idéia. Ninguém pra defender as "Cherokas"!!! Pelo visto as Explo's são realmente melhores.
    Abraços a todos!

FORD EXPLORER XLT 4X2.
    (ex Audi A-6)

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Tenho uma 95 ha 3 anos. Sonho com uma cherokee ou dakota V8, mas não consigo trocar a minha por qualquer coisa. Não me dá dor de cabeça e tá um reloginho.

O negocio é aquele: se é o teu carro dos sonhos e tá rodando bem, se abraça! Se tiver dúvida, continua com a explo.

Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Obrigado pela dica Sandersondf! Tenha um ótimo final de semana.

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Hudson;

Sobre luxo, conforto e presença, há controvérsias kkkkkkk

Veja, Cherokee Sport tem mais capacidade off-road. A Gran Cherokee talvez.

Mas a Explorer é um baita utilitário, com chassi, suspensão traseira com feixe de molas, etc.

A Explorer XLT x Cherokee Sport em termos de conforto e presença, acho que a Explorer ganha, pelo porte, pelo espaço interno, etc.

A Gran Cherokee é mais luxuosa mesmo... mas, se for para comparar com uma Explorer Limited V8, aí tenho minhas dúvidas.

O problema de carro usado é que a gente nunca sabe o real estado deles até rodar um pouco como proprietários. Por isso, se você cuida bem e conhece a sua, acho que vale a pena ficar com ela.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Hudson;

Sobre luxo, conforto e presença, há controvérsias kkkkkkk

Veja, Cherokee Sport tem mais capacidade off-road. A Gran Cherokee talvez.

Mas a Explorer é um baita utilitário, com chassi, suspensão traseira com feixe de molas, etc.

A Explorer XLT x Cherokee Sport em termos de conforto e presença, acho que a Explorer ganha, pelo porte, pelo espaço interno, etc.

A Gran Cherokee é mais luxuosa mesmo... mas, se for para comparar com uma Explorer Limited V8, aí tenho minhas dúvidas.

O problema de carro usado é que a gente nunca sabe o real estado deles até rodar um pouco como proprietários. Por isso, se você cuida bem e conhece a sua, acho que vale a pena ficar com ela.
    Senhores, boa noite!

Concordo ipsis litteris com o colega acima. E acrescento uma coisa: a Explorer não tem bancos; tem poltronas! Depois que você senta nos bancos dianteiros da Xplo, fica mal acostumado. Ainda mais com aquelas várias regulagens elétricas e o ajuste lombar. Pior ainda se for numa estrada com retas longas e no piloto automático. Só tome cuidado pra não dormir!

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Entrada
    19/10/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Senhores, boa noite!

Concordo ipsis litteris com o colega acima. E acrescento uma coisa: a Explorer não tem bancos; tem poltronas! Depois que você senta nos bancos dianteiros da Xplo, fica mal acostumado. Ainda mais com aquelas várias regulagens elétricas e o ajuste lombar. Pior ainda se for numa estrada com retas longas e no piloto automático. Só tome cuidado pra não dormir!

[]s!
    Prezado Lúcio! Agora vc me fez sorrir sozinho! Dei uma viajadinha nesse final de semana e realmente foi isso! Deu sono mesmo! É muito silêncio e conforto, pois uso bastante o piloto automático.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida entre Cherokee Limited e Ford Explorer
      Por Fuchs no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2013, 20:58
    2. Duvida explorer 94
      Por Leoexplorerxlt94 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/01/2013, 16:09
    3. Dúvida: L200 94 ou Explorer 97
      Por ANDRÉ CORRETOR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8