x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    27/06/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Suzuki Samurai ou Jeep Cherokee?

Olá pessoal,estou querendo comprar meu primeiro jeep,tenho preferencia entre samurai e cherokee por que ambos são fechados,mas não sei qual é o melhor entre manutenção,qual é mais forte(menos quebra),mais facil de achar peças em fim espero que vcs possam me ajudar! Obrigado!

Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Menger, suas opções são 8 ou 80??? Os dois são robustos mas um é pequenino e o outro grandão!

Qual o tipo de uso que você pretende dar a viatura? Será dedicada a aventuras, levará passageiros ou bagagem?
    Qual o valor disponível? Quais as características das viaturas que você já olhou?
    Fez test-drive???
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

Usuário
    Entrada
    27/06/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    eMatias,quero usar a viatura para ir até o trabalho que é perto de minha casa e faser trilhas leves e medias e sim levo passageiros,o valor entorno dos 30!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Menger,

Ainda ta muito 8 ou 80.. os dois carros tem aptidao offroda.. no mais, são praticamente um oposto do outro.

Consumo de combustivel
    Espaço interno
    conforto
    "mimos" (vidro, trava, direcao, ar, comp de bordo e etc)
    preço de manutenção
    passageiros
    bagagem

Vc esta comparando um fiat 147 com uma caran 6cc..rs. Os dois carros da p fazer offroad.. leve, medio e pesado, é só preparar o carro p isso. todos dois carros tem varios acessorio e informações na internet... os dois tem chassi, entao "pode tudo" .

Vc tem 30 mil p comprar.. e pra manter ? ta com folga no orçamento?

Será seu unico carro? Tem familia/filhos ?

Sugestao.. vai no meio termo. Nao vai de Samurai nem Cherokee.. pega um Vitara ou Gran Vitara. Com 30 mil, vc consegue pegar uma Tracker 2007 (é o mesmo do grand Vitara). Com mais 6 mil (pneu + lift + proteções) vc passa em muito..muito lugar ruim !

Ou compra um Vitara... é completinho, um tanto de conforto e mais barato!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    XJ ou cherokee (mesma coisa) não tem chassi, é monobloco. É muito mais considerado um carro que um jeep. As peças são mais específicas e mais difíceis de se achar, apesar que são mais difíceis de quebrar.

Samurai é muito mais jeep que carro. Conforto mínimo, espaço mínimo, chassi e feixe (até 95) ou molas helicoidais (96 em diante e bem mais confortável).

Pelo que entendi, as trilhas seriam ocasionais e leves. Vá de Tracker (abs, teto solar, opção de acessórios, mecânica simples, manutenção barata, etc.) e vai se divertir muito mais. Se você gostar da brincadeira aí vai ter sua própria opinião e saber mais claramente o que quer de um 4x4.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Menger Ver Post
    eMatias,quero usar a viatura para ir até o trabalho que é perto de minha casa e faser trilhas leves e medias e sim levo passageiros,o valor entorno dos 30!
    Menger, compre um Chevrolet Tracker (aprox. R$ 30.000,00) ou Suzuki Grand Vitara II (aprox. R$22.000,00), basicamente o mesmo carro sendo necessário verificar o estado de conservação/manutenção da viatura a ser adquirida.

Para trilhas leves (ou rally de reguralidade/aventura) não deverá ser necessárias adaptações.
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

Usuário
    Entrada
    27/06/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Ok pessoal! Mas a Tracker e o Vitara não são faceis de quebrar amocinetica nas trilhas?

Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pois é... responde as minhas perguntas e as do Rubens Linhalis para que possamos entender suas necessidades e ajudá-lo com as opções!
    Qual o uso você pretende dar a esta viatura? (só asfalto/terra eventual/estrada de terra ruim/trilhas leve, média ou pesada)

Prá quebrar a homocinética de Tracker/GV só em trilhas pesadas e se vc for pé de ferro, mas daí não tem carro que não quebre... Então, como vc quer basicamente passear e fazer trilhas leves iria sem sombra de dúvidas na Tracker ou GV. Já tive um Samurai 98, era muito bom nas trilhas, mas dava uma preguiça de viajar 60 Km/h com toda a potencia do motor 1.3, rsss

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Estou em vias de trocar minha viatura (CJ-5 Jeep 66) que depois de 12 anos, está se tornando limitado para as viagens, deslocamentos e consumo, mesmo com GNV, já que depois de 130 km, tenho que passar para a gasolina e andar no 5km/litro e voar com ele pelas estradas (Via Dutra) à 70 km/hora.
    A sócia/zequinha está querendo um Jimny e com relação ao preço estou em dúvidas quanto à viabilidade/estudar/comparar entre um Jimny novo, um Samurai em bom estado e uma XJ 1998/2001.
    O uso será para pequenos percursos de casa ao trabalho (5 km) RJ, trilhas médias no entorno de Resende/SP e MG e eventuais viagens ao RJ. Estou na comparação de preços de aquisição, manutenção, conforto. Agora somos só eu e a esposa (a filha bateu asas).
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    A dúvida continua cruel ! Uma XJ 1998/2000 pode vir a dar maior despesa de manutenção e consumo de combustivel mas o conforto e espaço não há como se discutir, alem de que 4 portas e menor preço de aquisição e automática. O Jimny pequeno, prático, estaciona em qualquer vaga, conforto para duas pessoas, econômico, pouco espaço, mais caro para aquisição, sem perigo de manutenção corretiva por desgaste de peças por um bom tempo. Qual escolher ?
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Ressucitando o topico eu estou na mesma situacao.
    Sai de um troller 3.2 excelente onde fazia de tudo, viagens, trilhas e dia a dia. Comprei uma pajero full 08 5D que ainda nao tive coragem de coloca-la nas trilhas. Mas os dias sem trilhas estao dando tremedeira em mim, por isso resolvi comprar uma viatura só para trilha (leve e media) por perto de casa (no maximo uns 300 km de raio) e só de fim de semana, porem nem todos.
    As minhas opcoes até ler esse topico era da Cherokee (20.000,00) pajero 2p glsb (25.000,00) ambas 97/98. A cherokke levaria a mim, minha patroa e meu zequinha com tralhas de camping etc, Ja a pajero cairia no mesmo sistema do troller, ou seja, bagageiro em cima. Agora nao tinha pensado na Explorer e nem na Sw4 v6 ou 2.7. Devo comprar qualquer uma delas até dia 15/6 mas ainda nao defini. Nao me importo muito com o consumo, pois será somente finais de semana, mas tem que ter alguma confiabilidade para nao estragar o final de semana.

O que voces acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Vitara ou Suzuki Samurai
      Por RevS no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/10/2020, 21:23
    2. Suzuki Samurai 1.3 ou Jeep
      Por Hipolito no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/07/2009, 21:47
    3. Compro Suzuki Samurai ou Cherokee Sport
      Por Thamine Castro no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 28