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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    SÃO PAULO/SP
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    HILUX SW4 SRV ----------------------------------------------------------------------------------------------PAJERO DAKAR HPE
    Toyota Diesel D-4D 3.0L 16V-------------------------------------------------------------------------------- 3.2 L DID
    171 CV 36.7 kfg ---------------------------------------------------------------------------------------------- 180 CV 38.0 KGF
    4X4 permanente---------------------------------------------------------------------------------------------- Caixa de transferencia super select 4WD
    VSC ( controle de estabilidade) ---------------------------------------------------------------------------- nao consta
    TRC (controle de tração)------------------------------------------------------------------------------------- nao consta
    Transmissão AT 5 velocidades------------------------------------------------------------------------------ AT 5 velocidades
    Freios ABS/EBD/BAS dianteiro disco traseiro tambor.------------------------------------------ Freios ABS/EBD/BAS discos DIANT/TRAS
    Pneus 265/65/17-----------------------------------------------------------------------------------------------265/65/17
    8 airbags (2 frontais, 2 laterais, 4 Cortina)----------------------------------------------------------------- Airbags laterais/frontais e de cortina
    MERCADO ENTRE 170-180 MIL----------------------------------------------------------------------- MERCADO APROXIMADAMENTE 170 MIL
    FIPE 2011 129 MIL-----------------------------------------------------------------------------------------FIPE 2011 118 MIL

    São duas belas máquinas. A Dakar é mais bonita, mais potente, freios melhores mas perde em segurança que pra mim é o mais importante em um SUV. Porque será que a MIt nao colocou o ESP (sera que o projeto tá antigo ao ponto de não ter como colocar???)
    Pelo que tenho, lido a Sw ou Fortuner só vai mudar cerca de dois anos após a Hilux ou seja la pra 2017.
    A full como dito pelos amigos é outro patamar custa 200 mil e fipe 2011 de 131 mil (próximo ao da Sw4) que confirma o melhor Mercado da Sw.
    De qualquer forma indo de Dakar, Sw, Land, Full tá tudo muito bem calçado. hehe.

    Boa sorte nas escolhas.

    Antônio, só uma ressalva, essa ficha é das zero Km certo? Pq a 2011 é cambio 4 marchas, motor 160 cv, não tinha controle de estabilidade...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Antônio, só uma ressalva, essa ficha é das zero Km certo? Pq a 2011 é cambio 4 marchas, motor 160 cv, não tinha controle de estabilidade...
    2011 tenho certeza que era cambio 4 marchas e motor 163 cv. Quanto ao ESP e 8 airbags tenho quase certeza que no facelift de 2011 já colocaram porque junto veio a hilux top com ESp.

    Ok

  • #3
    Usuário Avatar de jeb
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    16/02/2011
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    Colegas. Embora os manuais e os fabricantes constem como 8 airbags , na verdade são 6 !!

    Acontece que, contam o de cortina como duplo (e é bem grande por sinal), e aí consideram como 8 (full airbags).

    Não achei a imagem da SW4, mas da Dakar por exemplo, consta como 8 airbags também.

    Pajero full ou toyota sw4 ?-mitsubishi-pajero-dakar-2014-interior-3-.jpg

    fonte: Pajero Dakar 2014: fotos, preços e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros

    O mais interessante é que a última fila de bancos é altamente prejudicada na segurança, não possuindo qualquer airbag; e em caso de batida traseira, sem comentários.... E para piorar, muitas vezes acabam colocando as crianças na última fileira, por serem bancos "menores".

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4
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    para colocar um pouco de lenha nessa fogueira....mesmo assim a Blazer abaixo da Full



  • #5
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    Os amigos poderiam me dizer se :

    Entre Nova Blazer , Pajero Full e SW4 , qual delas tem uma suspensão mais MACIA , mais CONFORTÁVEL que absorva bem as irregularidades da estrada sem passa-las aos ocupantes ???

  • #6
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    26/11/2018
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    Olá. Tenho uma Full 11/11 3.8 e meu pai uma SW4 11/11 diesel. A suspensão da Full e MUITO melhor que a Hilux, seja em conforto seja em segurança. Mas - claro - ambas são SUV de verdade, então o conforto e relativo quando comparado com um SUV de cidade. Se é para viajar (mais) em estradas de asfalto ou rodar na cidade, Full sem pensar.

  • #7
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    Pelo mesmo preço vc compra uma discovery3 diesel ..., muito mais carro....
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Pelo mesmo preço vc compra uma discovery3 diesel ..., muito mais carro....
    Amigos, boa noite. Há muito sou um observador do fórum, mais precisamente desde que resolvi comprar uma freelander I (que me deu muita dor de cabeça por conta da má manutenção feita pelo proprietário anterior...).
    Hj tenho uma Outlander GT 09/10 (minha 2ª outlander), que diga-se de passagem é um puta carro, mas ainda quero um carro movido a diesel. Isto posto, iniciei minhas pesquisas para busca da nova viatura e cheguei a uma dúvida cruel, explico:
    Minha esposa quer uma SW4 e eu prefiro a PRADO, mas ainda tenho dúvidas sobre a FULL e a Disco3 e até a Dakar!!!!
    Como ainda não tenho um perfil de encarar trilhas muito pesadas, somente trajeto para fazendas na serra da mantiqueira para prática de trekking, o meu tesão agora é saber que eu PODEREI ir aonde quiser, e assim sendo não sei mesmo aonde concentrar esforços para pesquisa.
    Tenho a intenção de fazer uma trip para patagônia e atacama.
    Ahh, esqueci de mencionar que posso gastar somente até R$85k.
    Qualquer ajuda é bem vinda.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Amigos, boa noite. Há muito sou um observador do fórum, mais precisamente desde que resolvi comprar uma freelander I (que me deu muita dor de cabeça por conta da má manutenção feita pelo proprietário anterior...).
    Hj tenho uma Outlander GT 09/10 (minha 2ª outlander), que diga-se de passagem é um puta carro, mas ainda quero um carro movido a diesel. Isto posto, iniciei minhas pesquisas para busca da nova viatura e cheguei a uma dúvida cruel, explico:
    Minha esposa quer uma SW4 e eu prefiro a PRADO, mas ainda tenho dúvidas sobre a FULL e a Disco3 e até a Dakar!!!!
    Como ainda não tenho um perfil de encarar trilhas muito pesadas, somente trajeto para fazendas na serra da mantiqueira para prática de trekking, o meu tesão agora é saber que eu PODEREI ir aonde quiser, e assim sendo não sei mesmo aonde concentrar esforços para pesquisa.
    Tenho a intenção de fazer uma trip para patagônia e atacama.
    Ahh, esqueci de mencionar que posso gastar somente até R$85k.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Você fez ótimas escolhas.
    Dentre elas, porém, a única que eu acho que poderia sofrer um pouco com o diesel pela região patagônica e Atacama é a Discovery.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Dentre elas, porém, a única que eu acho que poderia sofrer um pouco com o diesel pela região patagônica e Atacama é a Discovery.
    Concordo plenamente com o Glaicon.

    Pra comprar um Discovery, você precisa considerar algumas variáveis.

    - Tem algum especialista em Discovery no Guarujá ? Não é um carro com manutenção simples e exige aparelhos complexos pra diagnóstico em caso de problemas. É barato pra consertar porque dá pra importar as peças, mas não na mão de qualquer um.

    - Você tem paciência pra aprender a usar o carro ? É um computador com rodas.

    - Falando de Atacama, a concessionária Land Rover mais perto fica BEM longe de lá. Se o carro der algum outro defeito que não o diesel, você está preparado pra perder uns dias de viagem ? Mitsubishi e principalmente a Toyota tem mais pontos de assistência na América Latina.

    - Se escolher a Discovery 3 a diesel, compre uns 6 filtros de combustível e leve junto (é uma caixinha pequena). São baratos e fáceis de trocar na estrada (coisa de 20 minutos). Leve um galão de 40 litros de diesel de boa qualidade pra diluir durante os abastecimentos por lá. Esse carro tem baixíssima tolerância com qualidade. De todos os colegas que conheço que tem D3, todos já tiveram problema com combustível que, por sorte, não é difícil de resolver e não vai te deixar na mão no meio do nada, mas que enche o saco, com certeza enche.

    - Somente o Discovery 3 S tem rodas aro 16", os outros são aro 19" e não há pneus nessa medida no Brasil para encarar algumas regiões com rípio no Atacama. Se for com pneu de asfalto, prepara pra ter uns 3 rasgados.

    Por favor, não me entenda mal. Sou proprietário de um Discovery e só troco ele por outro Discovery que só será trocado por outro Discovery. Mas é bom ter algumas coisas em mente antes de fazer uma escolha, pra não se arrepender depois.

    Qualquer dos 3 (Prado, Discovery e Full) são excelentes. Vai fundo que não tem erro.
    4X4 Brasil


  • #11
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    Caros Neilson e Glaicon, muito grato pelas dicas. Eu realmente não sabia dessas características da Disco... Uma pena ter que descartá-la da briga pelos aspectos citados pelo Neilson.

    Com relação à manutenção da LR, aqui na baixada santista isso é um problema. Na verdade não só da Land Rover, mas praticamente de TODAS as marcas que são representadas aqui, pois creio que pela falta de concorrência, o serviço prestado pelas ccs são realmente uma lástima, tanto que para as revisões da minha outlander, tenho que me deslocar para SP e deixar na MITNORTH, tamanho o desgosto com o serviço da ccs mitsubishi de Santos.

    Pelo que li no post, não dá pra comparar sw4 e LC PRADO (grafadas em minúsculo e maiúsculo propositalmente, rs), então creio que agora que a briga fica boa, pois tenho que convencer a dona patroa a largar mão da SW4.

    Pelo que tenho visto, a FULL tem mais oferta que a LC, e quero crer que é por conta de existir mais delas no Brasil que a Prado.

    Vou continuar na pesquisa e acompanhando o tópico.

    Novamente muito obrigado pelas informações.
    4X4 Brasil

  • #12
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    16/01/2014
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    Guarujá/SP
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    Ok Ale, obrigado pela dica, mas entre a FULL e a PRADO, qual vcs iriam? se forem de FULL, qual a diferença entre HPE e GLS?

    Abç

    PS: Desculpem tanto questionamento, mas quero tentar fazer a coisa da melhor forma...

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