Powered by vBulletin

Ford Explorer XLT 4x4 X Toyota SW4 3.4V6 - meso ano, enorme diferença de preço!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/02/2014, 13:32
    Múcio Luiz
    Fala Tio!

Tbém acompanho o tópico da Milona! Excelente vtr! Tbém aprendi muito com o seu slogan "Não tem almoço grátis", isso vale não apenas no quesito 4x4, mas em todas as esferas da vida (vixi, filosofei agora!) :)

Há 6 meses atrás passei por essa dúvida. Ao procurar minha primeira vtr 4x4, li tudo o que eu podia no fórum e fora dele tbém. Vi XJ, ZJ, Pathfinder, Pajero, Blazer, GV e fiquei com duas finalistas: SW4 3.4 e Xplo XLT.

De fato, a capacidade offroad da Toyota é bem melhor. Assim como das Jeeps. Mas como foi dito pelos colegas, uma coisa é fato: leigo valoriza demais o STATUS! Como foi bem colocado pelo Rubens: Hilux é status, não importa se é uma 4x2 93 ou uma SW4 0km. No mundo dos "carros de passeio" é a mesma coisa. Há um tempo atrás eu procurei um sedã médio +/- 2007. Fui numa CSS ver um Corolla e fui em outra ver um Focus Sedan. Nem preciso dizer que o Corolla era R$ 8 mil mais caro (mesmo ano), e oferecia menos espaço e menos itens de segurança e conforto que o Focus. Só que, da mesma forma, Toyota é status com sua fama de inquebrável. Comprei o Focus e tive durante um bom tempo um excelente carro!

Não quero desmerecer a Toyota, a qualidade dos seus produtos é indiscutível. No entanto, aqueles que conhecem um pouco mais, sabem das qualidades de cada vtr. Depois de muito pesquisar principalmente neste fórum, comprei minha Explorer 4x4 mecânica de olhos fechados. Teve gente que me chamou de louco, que o carro não ia sair do mecânico, que a manutenção era cara, que não se acha peças, blá, blá, blá. Assim como aqueles desavisados que tbém falam (assim como o sanderson mencionou): o que? Ecosport? Já teve nego que falou a aberração de que a EcoFiesta é a substituta da Explorer. Dá vontade de bater! rsrs.:fight: :boxing:

De fato, tanto uma como a outra são excelentes viaturas. Antes de comprar a minha, vi uma SW4 do mesmo ano e voltei decepcionado. Cobram muito por um carro que faz praticamente a mesma coisa que Explorer. A qualidade de construção da Ford é tão boa quanto da Toyota. O acabamento da Xplo é muito superior. Ao dirigir, achei a Xplo mais robusta, com jeitão de caminhão, enquanto a SW4 se parece mais com um carro "normal" ao dirigir. Todos sabemos que a Explorer não é uma "bomba". Manutenção tranquila se comparada, por exemplo, à Pathfinder, Jeep ou Pajero, comprei bastante coisa na Rockauto. Tenho um bom mecânico (isso faz TODA a diferença). :mrgreen:

Resumindo: melhor pra gente que tem uma vtr completa, com ABS, airbag duplo, controle de tração, disco nas 4, sistema de som muito bom, e não precisamos pagar mais por isso. :cool:

Abraços!
  • 17/02/2014, 14:35
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Fala Tio!
    Tbém acompanho o tópico da Milona! Excelente vtr! Tbém aprendi muito com o seu slogan "Não tem almoço grátis", isso vale não apenas no quesito 4x4, mas em todas as esferas da vida (vixi, filosofei agora!) :)

Fala Múcio,

A Milona....acabou virando um dos ícones aqui do Fórum. Espero que ela traga muitas alegrias ao novo dono.

Tenho que concordar contigo - Não tem almoço grátis! rsrrsrrss.

Citação:

Há 6 meses atrás passei por essa dúvida. Ao procurar minha primeira vtr 4x4, li tudo o que eu podia no fórum e fora dele tbém. Vi XJ, ZJ, Pathfinder, Pajero, Blazer, GV e fiquei com duas finalistas: SW4 3.4 e Xplo XLT.
    De fato, tanto uma como a outra são excelentes viaturas. Antes de comprar a minha, vi uma SW4 do mesmo ano e voltei decepcionado. Cobram muito por um carro que faz praticamente a mesma coisa que Explorer. A qualidade de construção da Ford é tão boa quanto da Toyota. O acabamento da Xplo é muito superior. Ao dirigir, achei a Xplo mais robusta, com jeitão de caminhão, enquanto a SW4 se parece mais com um carro "normal" ao dirigir. Todos sabemos que a Explorer não é uma "bomba". Manutenção tranquila se comparada, por exemplo, à Pathfinder, Jeep ou Pajero, comprei bastante coisa na Rockauto. Tenho um bom mecânico (isso faz TODA a diferença). :mrgreen:

Resumindo: melhor pra gente que tem uma vtr completa, com ABS, airbag duplo, controle de tração, disco nas 4, sistema de som muito bom, e não precisamos pagar mais por isso. :cool:

Abraços!

Então, esta dúvida me persegue a tempos e além da Xplo e da SW4 ainda tem as PAJERO GLS para perturbar meu sono.

Mas voltando as explo - a tua é mecânica, certo? tens uma idéia de consumo? alguma razão para não teres optado por uma automática?

vamos falando.

[]s
  • 17/02/2014, 22:55
    Múcio Luiz
    Tio Eddie,

Como falei, essas SUVs são fenomenais. XJ, ZJ, Pathfinder, SW4, Xplo e tbém a Pajero. No entanto, eu acho a Xplo a melhor. Paguei 19 mil dilmas numa Xplo único dono (um gerente de banco de SP que nunca pôs os pneus numa trilha) com 110k rodados. Muito conservada, apenas precisando de uma boa polida, que não tive tempo$ ainda. Achei ZJ, Path e Pajero mais baratas, mas tbém mais judiadas e nem de longe não são tão confortáveis e tão completas.

Gastei R$ 1350,00 com velas, cabos, óleo, filtro, duas bieletas traseiras, todas as buchas do feixe de molas (de PU) e os 4 amortecedores e mais R$ 350,00 de m.o. do mecânico. Exceto o óleo e as buchas, tudo na Rockauto, esse valor já com frete e impostos (maldito governo!)

Outra coisa: conforme li no fórum, de todas as opções acima, a que vai te dar menos dor de cabeça é a Xplo. Se vc pegar uma automática, principalmente a 5 marchas, vai ter um carro excelente com um câmbio excepcional. Como já foi falado, nos EUA essas vtr venderam como água, e americano gosta mesmo do conforto do câmbio automático. E a fama de câmbio ruim é aqui, em terras tupiniquins, onde dono só usa o carro e nem sabe que tem que trocar o óleo da CA e de um monte de mexânicos que não manjam nada. Aí não há câmbio que resista! Claro que, uma viatura dessas com o câmbio novo é maravilhosa.

Maaaaaaaaasssssss, eu juntei a fome com a vontade de comer. Enquanto uma retífica do CA chega a 8 pilas, a embreagem do câmbio manual (completa: kit platô e disco, atuador e cilindro mestre) sai na Rockauto por 1000 reais (peças+frete+imposto). E mais 400 de m.o. E de todos os carros que eu fui ver, a melhor era essa Xplo mecânica. Foi uma bênção de Deus! Não procurava exatamente uma manual, mas comprei uma manual pq foi a mais conservada que eu achei. E é manual, manutenção mais barata!

O consumo, depois que eu troquei óleo, todos os filtros, velas NGK Iridium e cabos supressivos, ela faz no mínimo 5km/l na cidade com transito carregado e cheguei a 9km/l na Carvalho Pinto, mantendo 100km/h. Média cidade/estrada de 6,5, 7km/l. Mas logo, logo vou colocar uns pneus 31 e isso vai piorar um pouquinho!

[]s.
  • 18/02/2014, 00:15
    Múcio Luiz
    Tio, deixa eu jogar mais uma pra tirar o teu sono:

Minha emoção falava por uma Discovery I, mas minha razão me fez comprar uma Explorer. O que você acha de uma Disco?

[]s.
  • 18/02/2014, 00:32
    Tio Eddie
    Citação:

Tio, deixa eu jogar mais uma pra tirar o teu sono:
    Minha emoção falava por uma Discovery I, mas minha razão me fez comprar uma Explorer. O que você acha de uma Disco?
    []s.

Muito bom teu relato, ajuda bastante a alinhar as idéias e deixar os duendes doidos....
    Disco não é aquele som de boite?

Sacanagens a parte, LR pra mim é apenas defender, e por acaso é uma viatura que eu acho bacana, povoou meus sonhos com camel trophy, etc mas nem de longe passa perto de ser uma opção para o que eu imagino.

Conheço muito pouco sobre as Disco, mas ente disco e explo, iria de explo.

[]s
  • 18/02/2014, 08:19
    RodrigoPD
    Tio, os problemas mais comuns na Explorer são conhecidos. O câmbio, por geralmente não ser cuidado como se deve; o motor do controle de tração, assim como nas Rangers e a suspensão dianteira que não é tão robusta quanto a Explorer até 94. Fora isso, certamente uma excelente viatura. Comento com todos que felizes eram os proprietários que, no fim dos anos 90, podiam escolher entre essas brutas SUV's e, após a difícil eleição da vencedora, podiam rodar com qualquer uma delas 0 km, em perfeito estado!
  • 18/02/2014, 15:57
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Tio, os problemas mais comuns na Explorer são conhecidos. O câmbio, por geralmente não ser cuidado como se deve; o motor do controle de tração, assim como nas Rangers e a suspensão dianteira que não é tão robusta quanto a Explorer até 94. Fora isso, certamente uma excelente viatura. Comento com todos que felizes eram os proprietários que, no fim dos anos 90, podiam escolher entre essas brutas SUV's e, após a difícil eleição da vencedora, podiam rodar com qualquer uma delas 0 km, em perfeito estado!

Falou tudo! 0km qualquer uma delas era excepcional!
  • 18/02/2014, 16:57
    Tio Eddie
    Citação:

Falou tudo! 0km qualquer uma delas era excepcional!

Daí é covardia não?

Zero é Zero - salvo uns probleminhas de fabricação aqui na Bananalândia...rsrsrs
  • 19/02/2014, 15:47
    RodrigoPD
    Tio, hoje fui deixar a Explorer revisando para umas viagens no decorrer do ano. Tinha uma F-1000 levantada, padrão monstro. Dá até vontade de ter uma F-1000 4x4 só para sacanear :-) infelizmente, porém, sem possibilidades pelo momento.
  • 21/02/2014, 10:50
    lcdalzoc
    Buenas galera,

Tb tenho uma Explorer. Mas de original, praticamente só sobrou a casca e o interior...

Mas nesses longos anos de convivência, posso dar uns pitacos:
    -Suspensão muito parruda, aguenta muito desaforo. Basta deitar embaixo pra ver a bitola dos componentes, parece caminhão. E um compromisso entre conforto e estabilidade muito bom.
    -Chassi muito robusto e lataria idem.
    -Freios excepcionais.
    -Sistema de direção tb muito robusto. Com o tempo aparece uma folguinha na junta axial da coluna de direção. Simples e barato de resolver.
    -Motor: uso Maxion 2.5 da Ranger, com alguma preparação. Todo mundo fala mal. Pra mim até agora excelente.
    -Câmbio: uso o original manual, com priz reforçada da F1000 HSD. Nunca me incomodou. Atenção: usar somente fluído ATF Dexron II.
    -CT: uso a BorgWarner 1354 de Troller/Ranger. Nunca tive problemas. Usar somente ATF Dexron II.
    -Acionamento da tração: uso o sistema mecânico da EasyTraction. Sistemas elétricos com essa idade vão dar problema um dia.
    -Faróis originais: péssimos. No e-bay tem diversos modelos com projetores que iluminam 1000x melhor.
    -Interior: muito espaço, comodidade e conforto.

Bão... é isso.
  • 22/02/2014, 12:59
    Múcio Luiz
    Buenas lcdalzoc!

Antes de comprar a minha li todo o tópico da sua Explorer. Ficou chique!
    Vc falou de uma folga na junta axial da coluna de direção. A minha tá c/ uma peq folga (bem pequena mesmo), e no alinhamento o volante não fica reto de jeito nenhum.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Buenas galera,

Tb tenho uma Explorer. Mas de original, praticamente só sobrou a casca e o interior...

Mas nesses longos anos de convivência, posso dar uns pitacos:
    -Suspensão muito parruda, aguenta muito desaforo. Basta deitar embaixo pra ver a bitola dos componentes, parece caminhão. E um compromisso entre conforto e estabilidade muito bom.
    -Chassi muito robusto e lataria idem.
    -Freios excepcionais.
    -Sistema de direção tb muito robusto. Com o tempo aparece uma folguinha na junta axial da coluna de direção. Simples e barato de resolver.
    -Motor: uso Maxion 2.5 da Ranger, com alguma preparação. Todo mundo fala mal. Pra mim até agora excelente.
    -Câmbio: uso o original manual, com priz reforçada da F1000 HSD. Nunca me incomodou. Atenção: usar somente fluído ATF Dexron II.
    -CT: uso a BorgWarner 1354 de Troller/Ranger. Nunca tive problemas. Usar somente ATF Dexron II.
    -Acionamento da tração: uso o sistema mecânico da EasyTraction. Sistemas elétricos com essa idade vão dar problema um dia.
    -Faróis originais: péssimos. No e-bay tem diversos modelos com projetores que iluminam 1000x melhor.
    -Interior: muito espaço, comodidade e conforto.

Bão... é isso.

• 23/02/2014, 09:20
    Ronaldo Petri
    Amigo, a minha não é uma v6 e sim uma 2.7 97. Mas aí vai algumas observações que acho que se aplica para todas e que eu aprecio muito na toyota e algumas nem tanto.
    -Os componentes do motor (tais como mangueiras, correias, cabos e outros componetes elétricos) são de marcas japonesas muito boas, para vc ter uma ideia é tudo da yokohama, dunlop, sumitomo e denso que duram uma vida. Os cabos de vela são da sumitomo e foram trocados por mim pela primeira vez quando a peguei com 223 mil km (parece mentira) e ainda estavam bons pois o carro não falhava, apenas troquei porque queria dar um geral em toda parte de ingeção.
    -Apesar de ser um carro 97, tudo funciona como se fosse novo, tudo acende e o interior está perfeito e até o toca fitas original com a disqueteira.
    -Barulhos iinternos somente das minhas tralhas no porta malas.
    -Outra coisa que acho legal e parece besteira é que tem uma bolsinha de ferramentas original onde encontro a ferramenta certa para fazer pequenos reparos, por exemplo, remover o banco da sogra, trocas a velas entre outras coisas, acho isso uma preocupação legal da toyota.
    -O banco da sogra quebra um galhão para levar mulekada.
    -O espaço do banco traseiro (fileira do meio) é impressionante o espaço que sobra entre as pernas e o banco dianteiro.
    -Gosto muito do esquema da suspensão também, o traseiro é no esquema 4link.
    -A suspensão é bem firme, principalemente a traseira, mas tem muita estabilidade, em curvas nem aprece carro alto.
    -É muito difícil encontrar peças paralelas, principalmente para as vesões gasolina e quando encontra são peças em comum com as vesões diesel. Mas a hilux tem a fama de não aceitar bem peças paralelas, aliás, acho que isso mais por causa da qualidade das peças mesmo.
    -Na concessionária encontro quase tudo, mas tem que ir com o bolso preparado, só para ter um idéia, os cabos de vela que eu citei acima, paguei 400 reais. E estou precisando do coxim do câmbio que só tem na concessionária e custa 500 reais, achei paralelo mas somente para a diesel por 90 reais e é diferente.
    Um colega comentou sobre os faróis das explorers e digo o mesmo para a sw4, acho fracos, muita gente opta por faróis auxiliares.
    Explorer não posso falar muito pois nunca tive, apenas que eu acho muito bonita e já esteve na minha lista de desejos. Também posso falar sobre os bancos, já instalei uns bancos de explorer numa rural willys e não conheço bancos tão confortáveis como os dela, tem regulagem para tudo, inclina de tudo que jeito, enche e mucha a parte da lombar e do acento, os aparos laterais apertam e alargam, ou seja, é impossível não se sentir confortável...rsrs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:52.