Opa galera, tudo certo?

Sou novo no forum e me registrei porque aqui parece ser o melhor lugar para tirar minha duvida:

Vou comprar meu carro e tenho disponivel até 32 mil reais para gastar, Moro em florianopolis porem viajo a cada 2 meses para o interior do estado (cerca de 350 a 400 km a viajem) e nao terei o poder aquisitivo para comprar outro carro tao cedo.

Pesquisei muito sobre consumo, manutenção, seguro e meu gosto (porque tambem é importante né ).

Numa dessas passei pela ideia de comprar um carro a diesel, porque nao ja que irei rodar uma quantidade consideravel?

Agora a minha pergunta: dos carros disponiveis a comprar:

Gran vitara 2.0 2004 R$27.500 (tem seus 140mil km rodados, mas pelo que eu entendi para um carro a diesel nao é tanto)

que pelo que eu entendi é praticamente o mesmo que:

Tracker 2.0 2004 R$31.900 (tambem com seus 140mil km rodados, e parece que tem um problema recorente com esse carro devido ao..motor? nao sei ao certo, mas parece que anda tirando o sono de alguns proprietarios do carro)

Sportage grand tdi 2001 R$18.900 (percebi que tem uma quantidade de reclamaçoes e parece ser bomba 167mil km rodados)

Esses foram os carros que parecem valer a pena a diesel por aqui, porem sempre existe a opção a gasolina, se os amigos aqui me recomendarem nao comprar nenhum deles quais modelos a gasolina me recomendariam. Estava pensando talvez um fiesta 1.6 2012 pois pelas reviews parece ser bem economico e nao quero passar trabalho com subidas acentuadas.

Muito obrigado antecipadamente, no aguardo de respostas.