x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 169
  • #61
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0



    A Forester é muito confortável. Não tem mimos, botões e eteceteras, mas fiz mil km direto nela e cheguei inteiro.
    Honda estamos no segundo aqui em casa e nunca tivemos problemas. Vendemos fácil e compramos outro. Na família, há um terceiro há dez anos e segue firme. Experiência boa, Vamos ficando.
    Não comprei Mitsubishi, embora tenha um olho espichado para a full, justo porque a fama da Souza Ramos é parelha com a da CAOA. Varios posts aqui falam disso.
    Tenho esperança de que um dia a Subaru fará aqui o que já faz no Chile. Aí, voltarei!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    A SW 4 é muito boa para viajar também, mas, por ser pesadona, não tem uma pegada como a da Forester. São bem diferentes nesse ponto. A Trailblazer eu não gostei do sistema de tração, sem diferencial central. A Dakar acho inadmissível faltar controle de tração e estabilidade. A Full é mais cara ainda do que a caríssima SW 4, e eu não tenho muita paciência pra procurar peças e mecânicos fora da rede. As notícias relacionadas à manutenção nas concessionárias da Mitsubishi são tão desanimadoras quanto às da CAOA e foi só por isso que eu saí da Subaru. Por isso fui conservador na minha escolha, meti uma SW 4 e estou feliz.

  • #63
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    E parabéns ao colega Neilson ... apesar de ser cliente da marca ... de estar contente com seus veículos da marca ... poderia muito bem se omitir ... comentários dessa natureza é que dignificam o fórum ... pode até não estar com a razão (afinal, a razão é subjetiva, e só Deus a conhece) ... mas usou de franqueza ...
    Agradeço o elogio, mas normalmente aqui no fórum, discutimos carros, sem ressentimentos e amores.

    Mesmo assim, não vou dizer que não existam tópicos no fórum em que não se possa falar o que se pensa ou perguntar o que se queira como é o caso do tópico da Amarok em picapes em que normalmente o pessoal está lá pra brincar de Super Trunfo (quem tem mais de 35 anos com certeza sabe o que é).

    Nesse tópico a discussão ainda é saudável. Vamos torcer pra que dure.


  • #64
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ...
    Mesmo assim, não vou dizer que não existam tópicos no fórum em que não se possa falar o que se pensa ou perguntar o que se queira como é o caso do tópico da Amarok em picapes em que normalmente o pessoal está lá pra brincar de Super Trunfo (quem tem mais de 35 anos com certeza sabe o que é)...
    Ah, convenhamos, lá é divertidíssimo... hahaha...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #65
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Agora vou ter que olhar esse tópico da Amarok...

  • #66
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Guasca de Fora !
    Gratos pelas infos. Ser-me-ão bem úteis para o futuro...tenho perfil parecido ao teu, não tendo paciência de ficar esperando/correndo atrás de mecânico/peças para os carros... Aproveito para deixar um Feliz Natal a ti e aos demais foristas ! Abçs.

    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Opa Fertag. Ta aí um ponto que muito fiquei admirado comparando os diis veículos. A SW4 é parruda, tem muito mais pneu que a Forester, as duas tem aro 17, mas to pra dizer que às vezes, a sensação é que a Forester filtrava melhor. A suspensão dela, sem dúvida, tem a experiência da Subaru no Rally. Por isso que digo que a Forester é excepcional. A dirigibilidade é fora de série. Só sai da Subaru para a Toyota porque, no Brasil, não há uma política segura de pós venda da Subaru, enquanto que a Toyota é uma das melhores nesse ponto, junto com a Honda. Aliás, hj temos uma Toyota e um Honda por esse motivo. Não temos paciência pra ficar garimpando serviços e peças por aí, é uma questão de perfil.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Atualizando: estou em longa viagem de férias e agora pude analisar melhor o comportamento da suspensão da SW4 em comparação com a Forester. Sem dúvida a Forester filtrava melhor as imperfeições das estradas de terra. Por outro lado, a SW4 tem sido ótima tanto em viagem longa como em alguns percursos off road, como já esperavacpelos relatos de outros proprietários aqui do fórum. Fiz Poa/Curitiba em uma tacada só, peguei uma puta chuva, cheguei inteiro e com média de 12,1 km/l diesel. Autonomia passa de 800 km, o que era o ponto fraco da Forester, nunca fiz mais de 450 km sem encher o tanque.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Guasca de Fora!
    Muito boa a km/l de tua SW 4, pesadona e com 4x4 permanente, e ainda sob chuva ! O diesel, S-10 ou S-500 ? Gratos pela atenção. Abçs e Boas Ferias !

  • #69
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Diesel 10 sempre!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Cheguei a pouco de um passeio pelo interior de Goiás. Numa de nossas andanças por lá, eu e a família viajamos numa SW4 de um desses amigos, à noite e sob chuva. Deparamo-nos com um Tamanduá bandeira no caminho. O bicho é enorme, de pelagem escura e na mesma toada que saí do mato, entra na pista, sem sequer parar ou olhar para os lados!!! Quando o motorista dá conta, está em cima dele!!! Ao desviar do perigo, é impressionante a sensação de segurança que este veículo transmite!!! O veículo é alto e, além de estar constantemente “grudado” ao chão (tração 4x4 permanente) ainda tem controle eletrônico de estabilidade e também de tração ... Nesta hora é que a gente valoriza o investimento em segurança, num veículo desses ... a vida da gente é uma só ... o que, no meu entendimento, também não justifica o alto preço cobrado aqui no Brasil por estes veículos ...

    E o consumo é esse aí mesmo que o Guasca mencionou ... um pouquinho mais ... um pouquinho menos ... de acordo com as condições de dirigibilidade, pista, tráfego, regulagem do veículo, pé do motorista, etc ... Para um veículo traçado permanentemente é um ótimo consumo ...
    4X4 Brasil

  • #71
    bom, tá difícil mesmo de escolher, tô pensando no segundo suv aqui em casa, mas o que tem em uma falta na outra e assim vai a dança maluca dos Suvs,
    vamos lá, vejamos se alguém ajuda ou complica mais aí,
    1- sw4, tração direta legal, motor, consumo e parece que pós venda bons, mas não dá não tem freio a disco traseiro e um simples sensor de chuva, e aquele computador de bordo, valha-me deus, é horrível e pode ser até preciso, mas não acredito,
    2- trailblaser, 200cv, economica, tem freio a disco, sensor de chuva, mas falta xenon, diferencial central para 4x4 direto,
    3-dakar, falta computador de bordo (tem um consumo médio no GPS, mas é só e não sei se funciona), falta controle de tração e estabilidade, este último é meio imprescindível (e pelo menos ela tem opção de 4x4direto pelo diferencial central),
    4-freelander 2, tem tudo, 4x4direto, freios, controles, cambio, consumo bom, só que já tenho uma e queria outra com os únicos pontos fracos dela, que são porta-malas maior e mais porta-trecos, e tá saindo de linha,
    5-grand cherokee, muito legal, v6, cambio 8 marchas zf, tem tudo, só preço muito alto para categoria, apesar de acabamento exemplar, mas pagar pelo menos R$ 3.400 na primeira revisão de só óleo e filtros não dá, e ainda tá muito nova no mercado, as 2013 a diesel (mesmo motor só que 5 marchas) tem uma grande desvalorização, e no test drive não achei tão bruta,

    bom tirando a cherokee (era 240mil a 2 meses atras e agora 260mil e aumentado) as outras tão no patamar de 160 a 180mil, o que acho um absurdo, a disco 4 é em torno de 300mil, boa opção, mas muito cara e parece que tá saindo de linha tbém,
    aí só ganhando na mega acumulada para range rover sport (400 a 450mil) e rr vogue( 600mil pra cima) e aí tem tudo, mas preço proibitivo,

    de todas tô me inclinando pra trailblaser, mas 170mil tbém é muto caro pra uma "S10 cabinada", o revolta cruel,
    brasilzinho ruim este nosso, tem opções mas as indústrias insistem em nos fazer de bobos,
    sds,
    joao.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Meu caro João,

    Acho que se você for por eliminação fica mais fácil de tomar a sua decisão:

    Olha ... existem coisas que a gente tolera ... e existem coisas que a gente não abre mão ...

    - Você já disse que é “meio imprescindível” o controle de estabilidade ... então, de cara, já poderíamos eliminar a Dakar ... entretanto, em razão do termo “meio” revelando uma certa tolerância de sua parte, vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...;

    - Considerando o alto preço acima da média, revisões e manutenção caras, alta depreciação, espaço em porta malas pequeno, saindo de linha ... as Land/Range Rover “dançaram”, por uma, ou outra dessas razões ...

    - Se você faz questão de diferencial central e, na revenda, no curto prazo, não abre mão de boa liquidez e baixa depreciação ... você já eliminaria a Trailblazer ... entretanto, em razão de você ter revelado estar “inclinado” por ela, deixando a entender ser a menos pior das opções, vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...

    - A SW4 atual, conforme todos já sabemos sofrerá mudanças radicais em algumas coisas (quem sabe freios, tomada de ar do intercooler sobre o capô, bancos da terceira fileira, design, espaço interno, quem sabe substituição da alavanca do 4x4 por botão, etc.) ... em razão disso, seria mais uma a ser eliminada ... mas, como você sinalizou alguma simpatia no tocante a pós-venda, tração, consumo, etc., vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...

    Portanto, sobraram a SW4, a Dakar e a Trailblazer ...

    Vamos lá:

    - Se você não se sente tranquilo com a falta de controle de estabilidade, isto, psicologicamente, pode lhe causar certa insegurança nas viagens ... o que não é bom, nem para você, tampouco, para os que estiverem com você a bordo do veículo ... e qualquer acidente você atribuiria a isso e, fatalmente, você se sentiria culpado ... portanto, neste caso, não seria recomendável escolher a Dakar.

    - A SW4 atual, conforme já dissemos, vai sofrer algumas mudanças ... e o preço dela atualmente está mais alto que a Trailblazer. São fortes fatores a serem considerados ... porém, das três alternativas é o veículo que tem maior demanda no mercado, por vários motivos, que não vamos discorrer aqui ... consequentemente, na revenda no curto prazo (digamos, 3 anos) este custo a mais que foi dispendido, poderá ser recuperado em parte em razão da menor depreciação.

    - Se você consegue conviver bem com a falta de diferencial central a Trailblazer seria uma excelente opção. Diria até que é a que oferece o melhor custo-benefício da atualidade ... porém ... se você pensa em vendê-la a curto prazo (digamos, até 3 anos), você vai sofrer na hora da revenda um pouco mais do que sofreria se estivesse com uma Dakar ou uma SW4, eis que o universo de pretendentes será muito mais restrito ... consequentemente, você vai perder dinheiro em razão da alta desvalorização (depreciação). Mas, se você é daqueles que ficam com o veículo por longo prazo ... então, já podemos ficar por aqui mesmo ... é Trailblazer “na cabeça” ... não precisaria nem perder tempo analisando as outras duas opções.

    Então, agora ficou fácil de escolher.

    Considerando que você queira se sentir plenamente seguro em suas viagens (estou me referindo ao tal controle de estabilidade, cuja ausência o deixa um pouco apreensivo):
    - Se você quer um veículo para revenda no longo prazo ... Trailblazer;
    - Se você quer um veículo para revenda no curto prazo ... SW4. Mesmo com a perspectiva de sofrer mudanças brevemente, a projeção é de que não sofra desvalorização radical em razão disso (basta você analisar a tabela FIPE em anos anteriores e comprovarás o que digo).

    Agora, veja bem ... Se você é daqueles motoristas que não fazem lá muita questão de computador de bordo e conseguem dirigir tranquilos e com segurança sem os controles de estabilidade e de tração (considera-os importantes, porém, não imprescindíveis), então, considere a Dakar a melhor das três opções, tanto no curto, quanto no longo prazo, pois é um veículo de design moderno, robusto, confortável, de mecânica confiável, boa demanda e baixa depreciação, universo grande de usuários, muito bem servido de peças e mecânicos entendedores no mercado e o pós-venda não está sendo dos piores ...

    Abs.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina
      Por marcusrcordeiro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/01/2024, 14:55
    2. Ajuda no GPS da Trailblazer 12/13
      Por João Almeida no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2013, 09:07
    3. Hdc s10 vs trailblazer
      Por konell16 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 22:19
    4. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade