x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 169
  • #37
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0



    Vai de land rover discovery... Melhor sistema 4x4 que tem
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #38
    Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Sei que são categorias diferentes mas pelo fato de ter experiência com uma das duas me permitiria ter uma idéia.
    Tenho uma hilux 11/11 srv aut, ja fiz algumas viagens, inclusive uma de 2000km (ida e volta) tudo correu bem tranquilo e não corri muito (120/130 no máximo 160)
    Pretendo trocar em breve inicio até março 2015
    Pensei na RAM e desisti em virtude do pós-venda aqui em São Luís - MA
    Me restaram então duas opções a SW4 (SRV) e TrailBlazer ambas diesel, aut, 7 lugares.
    Meus questionamentos são os seguintes:
    1º Quais seriam as diferenças entre a Trailblazer e a Hilux SRV (Não é a top) analisando a tração, segurança e outros quesitos afins?
    2º Para um uso 80% urbano (Cidade e viagens) 20% Rural (Lama e areia razoaveis, nada de muito puxado) eu realmente usaria todos esses itens da SW4?

    As questões se justificam em virtude do valor aqui na minha cidade.
    Trailblazer (150.000) e SW4 (184.000)

    Talvez esse questionamento pareça bobo, mas qualquer ajuda é de grande valia

    Desde já agradeço.

  • #39
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelmaciel Ver Post
    Boa noite,
    Sei que são categorias diferentes mas pelo fato de ter experiência com uma das duas me permitiria ter uma idéia.
    Tenho uma hilux 11/11 srv aut, ja fiz algumas viagens, inclusive uma de 2000km (ida e volta) tudo correu bem tranquilo e não corri muito (120/130 no máximo 160)
    Pretendo trocar em breve inicio até março 2015
    Pensei na RAM e desisti em virtude do pós-venda aqui em São Luís - MA
    Me restaram então duas opções a SW4 (SRV) e TrailBlazer ambas diesel, aut, 7 lugares.
    Meus questionamentos são os seguintes:
    1º Quais seriam as diferenças entre a Trailblazer e a Hilux SRV (Não é a top) analisando a tração, segurança e outros quesitos afins?
    2º Para um uso 80% urbano (Cidade e viagens) 20% Rural (Lama e areia razoaveis, nada de muito puxado) eu realmente usaria todos esses itens da SW4?

    As questões se justificam em virtude do valor aqui na minha cidade.
    Trailblazer (150.000) e SW4 (184.000)

    Talvez esse questionamento pareça bobo, mas qualquer ajuda é de grande valia

    Desde já agradeço.
    A Hilux e a Trailblazer tem basicamente o mesmo tipo de tração (as duas não tem diferencial central), diferentemente da SW4. A Trailblazer vai ser provavelmente mais confortável que a Hilux, assim como a SW4, pois as duas tem molas elicoidais na traseira e as pickups têm feixe de mola (muito mais duro). A trailblazer tem mais equipamentos de segurança que a Hilux SRV, já que a última não conta com controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP), nesse ponto Trailblazer e SW4 são iguais. A vantagem da SW4 sobre a Trailblazer é justamente no uso urbano, particularmente uso rodoviário por causa do sistema de tração. A Traiblazer parece ser mais espaçosa e tem um cambio com mais possibilidades.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/12/2009
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de expressar um opinião sobre o assunto e que muitas vezes gera dúvidas; TCS - controle de tração; e um sistema que controla a tração e responsável por manter a tração das rodas evitando patinar desnecessariamente podendo atuar das 2 ou 4 rodas conforme o veículo. Assim ele controla mais ou menos tração em cada roda. Já o ESP - controle de estabilidade- objetiva manter a direção do veículo na trajetória corrigindo desvios por perda de aderência; assim freiando a roda contra lateral para corrigir a trajetória, dessa forma o controle de estabilidade funcionando freiando e não acelerando a roda; desta forma veiculos 4x4 com sw4 , dakar e trailblazer tem funcionamento idêntico do controle de estabilidade independente do tipo de tração selecionada. Já o controle de tração esse sim pode atuar nas 4 rodas, mas vejamos que TCS e para baixa aderência de tração e quem vai correr com veículo desse em baixa aderência? Só louco! Então na prática se a sw4 e 4x4 continuo e trailblazer não, e o 4x4 da trailblazer e para terrenos de baixa aderência! Teremos uma finalidade prática e segurança idênticas! Ou estaria enganado qual situação seria mais interessante o 4x4 com diferencial em alta velocidade em um veículo deste?

  • #41
    Citação Postado originalmente por Juvencio Ver Post
    Gostaria de expressar um opinião sobre o assunto e que muitas vezes gera dúvidas; TCS - controle de tração; e um sistema que controla a tração e responsável por manter a tração das rodas evitando patinar desnecessariamente podendo atuar das 2 ou 4 rodas conforme o veículo. Assim ele controla mais ou menos tração em cada roda. Já o ESP - controle de estabilidade- objetiva manter a direção do veículo na trajetória corrigindo desvios por perda de aderência; assim freiando a roda contra lateral para corrigir a trajetória, dessa forma o controle de estabilidade funcionando freiando e não acelerando a roda; desta forma veiculos 4x4 com sw4 , dakar e trailblazer tem funcionamento idêntico do controle de estabilidade independente do tipo de tração selecionada. Já o controle de tração esse sim pode atuar nas 4 rodas, mas vejamos que TCS e para baixa aderência de tração e quem vai correr com veículo desse em baixa aderência? Só louco! Então na prática se a sw4 e 4x4 continuo e trailblazer não, e o 4x4 da trailblazer e para terrenos de baixa aderência! Teremos uma finalidade prática e segurança idênticas! Ou estaria enganado qual situação seria mais interessante o 4x4 com diferencial em alta velocidade em um veículo deste?
    Olá Juvêncio - sobre os sistemas de tração, não há relação direta entre o sistema de tração e os sistemas que você citou. Para citar um exemplo, em vários países, começa a ser obrigatório controle de estabilidade inclusive para veículos de passeio, que via de regra possuem somente tração dianteira. Outro exemplo é que exitem muitos utilitários, incluindo picapes e caminhões, que possuem ambos ESP e TCS, mas possuem somente tração traseira.

    A diferença entre os sistemas de tração da Trailblazer e da SW4 é que a SW4 possui diferencial central, possibilitando o uso da tração 4x4 em qualquer pavimento - isso é muito útil em situações diversas no asfalto com chuva, com gelo ou com neve, entre outras situações. Já a Trailblazer possui sistema de tração 4WD de tempo parcial, ou seja, o 4x4 somente pode ser acionado em pisos escorregadios, como areia e lama - nunca no asfalto, mesmo que esteja chovendo, porque não existe o diferencial central para compensar a diferença de rotação entre os eixos em curvas, entre outros aspectos. A diferença é bastante grande na dirigibilidade em velocidade em pistas bastantes sinuosas, em subidas e descidas de serra, aonde o 4x4 integral facilita a condução, pois os sistemas TCS e ESP entram em ação apenas em situações extremas.

    Quanto ao funcionamento dos ESP e TCS, é mais ou menos como você comentou, somente com relação à velocidade é que o que vale é o contrário: o controle de tração funciona sempre, enquanto que o controle de estabilidade em geral só funciona após uma certa velocidade, em alguns veículos é entre 30~40Km/h - isso porque em velocidades baixas não há aceleração lateral suficiente para que o sistema possa atuar. Quanto ao auxílio de tração, os softwares (programas do computador que gerencia o sistema) são bem complexos, mas simplificadamente falando, eles tem operação para baixa e alta velocidade - em ambas as situações, o controle de tração é útil. Em alta velocidade, quando há diferença de tração entre rodas, por exemplo, quando as rodas de um lado sofrem aquaplanagem. O controle de tração em geral atua somente inibindo o torque e acionando o freio, mas o controle de estabilidade pode inclusive usar de aceleração, dependendo do veículo e da situação.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Muito boa a explanação do amigo André. Até eu que sou leigo no assunto consegui entender.

    Li, em algum lugar, que a tração 4x4 permanente conduz a um desgaste maior de pneus e de combustível em situações idênticas de dirigibilidade.

    Muita coisa já foi explicada pelo André, mas, não querendo abusar, seria possível fazer um compêndio das vantagens e desvantagens da tração 4x4 permanente (caso da SW4) versus tração 4x4 seletiva (caso da Dakar e Trailblazer)? Pode ser que este assunto já tenha sido abordado neste tópico, porém, ainda não tive a oportunidade de lê-lo por inteiro. E caso isto já tenha sido abordado em outros tópicos, peço a gentileza de fornecer o "link". Obrigado. Abs.
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Neste final de semana resolvi pesquisar mais sobre esse interessante assunto. Sistemas Full Time x Part Time.

    Apurei que SW4 é Full Time, enquanto que a Dakar é Part Time. Vi isto no "link" abaixo:

    Blog do Bassan: Tração 4x4

    Além dos ensinamentos muito interessantes que vi aqui mesmo neste bom tópico aberto pelo amigo André, também achei interessante o debate feito no tópico abaixo, aberto pelo amigo Marcelo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...do-usar-3.html (Part Time : Quando usar ?)

    Abs
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Desculpem: Acho que me expressei mal no meu post anterior, quando disse:

    " SW4 é Full Time, enquanto que a Dakar é Part Time. Vi isto no "link" abaixo:

    Blog do Bassan: Tração 4x4
    "

    Deixa eu colocar aqui a realidade do que vi naquele link:

    "Tração Integral: diz respeito à integralidade de terrenos. Funciona em qualquer tipo de piso, não importando se muito ou pouco aderente. Pode ser permanente (full time) como, por exemplo, a Hylux SW4, entre outros; nunca se desconecta. Ou temporária (part time) é acionada segundo a vontade do motorista, como, por exemplo, a TR4, ou Pajero Full, ou Dakar (sistema Super Select da Mitsubishi), entre outros."

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Aproveitando o assunto. O que acham melhor? Estou na dúvida entre essas citadas no tópico Dakar 3.2 / SW4 3.0 / Trailblazer 2.8 - Diesel.
    Lembrando que tenho isenção de IPI. Sendo os preços 114k 5L - 134 HPE 7L / 147k SRV 5L - 138 SR 5L / 124k LTZ 7L.
    Sei que o pós venda / revenda da toyota é excelente.
    Tem idéia de consumo na estrada?

    Abc

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!
    Aproveitando o assunto. O que acham melhor? Estou na dúvida entre essas citadas no tópico Dakar 3.2 / SW4 3.0 / Trailblazer 2.8 - Diesel.
    Lembrando que tenho isenção de IPI. Sendo os preços Dakar(114.000 5L - 134.000 HPE 7L) / SW4(147.000 SRV 5L - 138.000 SR 5L) / Trail 124.000 LTZ 7L.
    Sei que o pós venda / revenda da toyota é excelente.
    Tem idéia de consumo de diesel na estrada?

    Abc

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    A minha faz na estrada de 11,5 com ar condicionado e 12,5 sem, entre 110 e 120 kmh, ou 2100/2250 rpm.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Salve, Guasca !
    Para um carro pesadão como a SW 4 ele esta fazendo boa media, ainda mais considerando que ele eh um 4x4 permanente...a proposito de comparação, em termos de suspensão, qual dos carros possui suspensão que filtra melhor a buraqueira de nossas ruas e estradas de chão, geralmente com pisos lunares aqui do RS, a SW 4 ou o Forester XT que tinhas ? Gratos pela atenção e Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina
      Por marcusrcordeiro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/01/2024, 14:55
    2. Ajuda no GPS da Trailblazer 12/13
      Por João Almeida no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2013, 09:07
    3. Hdc s10 vs trailblazer
      Por konell16 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 22:19
    4. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade