Oswaldo, manteria a 90tinha, e procuraria uma PAJERO FULL SEMINOVA tem muita coisa boa no webmotors Carro Mitsubishi Pajero-Full de 2012 até 2014 Novos ou Usados - 2 | Webmotors
apesar da trial blazer ter muita tecnologia , tem receio com carros laçados a pouco tempo !
boa sorte,e não se esqueça de ouvir primeiro a patroa e depois o seu coração ,pois,no final é o que vai mandar mesmo...rsrsrsrs
abs
GUSTAVO MATOSO.'.
"É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"
Fique com a 90tinha, que serve para a maioria dos passeios com a família e é um carro que conheces (4x4 usado é uma loteria, pior do que um carro convencional - não se pode esquecer que o brasileiro médio é um porcalhão com manutenção e a maioria tam a tendência de deixar o carro se "embagulhar" e empurrar pro primeiro incauto que se encantar pela lataria polida!). Não encontrei menção ao tipo de bancos/assentos traseiros do teu carro. Se forem os laterais, não deve ser difícil substituí-los por individuais, talvez até personalizados da Procar.
Para viagens com a família e para ser o carro de passeio, que tal um Mohave diesel V6 3.0, com seus 250cv? É um offroad de verdade (ao contrário da nova Sorento), robusto, confortável e espaçoso (pelas tuas opções, não tens restrição a carros grandes - o Mohave é GRANDE). Tem um pouco menos de capacidade offroad que uma Pajero Full ou uma SW4 por ser mais baixo, mas com suspensão independente e muito mais motor, para viagens é um canhão. Consegues um 2011 por ~120mil ou até menos, ainda com 3 anos de garantia. Se estiveres disposto a pagar um pouco mais, consegues um 2012 que já tem câmbio AT de 8 velocidades.
E, pelo menos aqui na minha região, a garantia da Kia é 500% melhor do que da Mit. Eles trocam qualquer coisa sem chiar (a menos, claro, que seja coisa quebrada por grosseria ou traquitanas de desgaste natural). Palavra de quem tem Kia há seis anos e com outros casos na família. Já a concessionária Mitsubishi é bem sinistra.