Postado originalmente por
Renato Franco
Amigo,
Parabéns pela sua excelente coluna. Eu, infelizmente, não tenho essa saúde.
Talvez vc não tenha entendido minhas colocações, mas tentei dar uma resposta ao autor do tópico, PARA O FIM QUE ELE PROPÔS (por favor, olhe o primeiro post do tópico e entenderá o que estou dizendo), que não me pareceu incluir o tal Buraco do Camel, mas isso é matéria para interpretação de texto...
Para mim o que significa "off-road" é lugar que não tem estrada de asfalto, ou mesmo estrada de terra patrolada, mas que tenha alguma coisa interessante no final (uma praia, cachoeira, caverna, lago, ou algo do tipo, que valha a pena ver, aproveitar, etc., etc.).
Para completar, defino "buraco" como algum caminho que não ligue nada a lugar nenhum, e que proporcione simplesmente o prazer de ficar atolado, usar o guincho, chafurdar na lama, e outros prazeres do tipo, que eu respeito, mas não compartilho.
Mas gosto é gosto, e apenas manifestei minha opinião. Se vc quer andar de Bandeirante e Troller, gosta, e sua coluna permite (porque realmente vai precisar de uma resistente), divirta-se.
Quanto aos demais temas, já tenho curso 4x4, sei o que um jipe faz (e também não faz, como proporcionar um mínimo de conforto e segurança para quem anda). O que me parece é, com todo respeito, que vc não tem a mínima idéia do que um Discovery faz, apenas o PRECONCEITO a que me referi (como um carro bonito, luxuoso, confortável, seguro, rápido, econômico, ainda pode se dar bem fora de estrada???).
Só pra sua informação, ele bloqueia os eixos (e cada roda individualmente, se deslizar), o curso da suspensão dela é maior que o do troller (e a altura livre também, com a suspensão levantada), os respiros já são elevados até 700 mm de água, etc., etc. Entre no site da LR Brasil e tem tudo lá, bem explicadinho.
De fato não coloquei os demais equipamentos, que tem todos disponíveis originais, como snorkel, eixo, proteção de farol, etc., até porque o meu tipo de programa, até agora, não exigiu o investimento, como expus logo no começo do meu texto. Onde quis ir, fui do jeito que ela está, trocando apenas os pneus, e cheguei, e retornei. Sozinho, limpo, sem reboque de ninguém, feliz e descansado.
Já a questão de quanto custa depende do bolso, certo?
Abraços do amigo...