x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    55
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Parabéns pela sua excelente coluna. Eu, infelizmente, não tenho essa saúde.

    Talvez vc não tenha entendido minhas colocações, mas tentei dar uma resposta ao autor do tópico, PARA O FIM QUE ELE PROPÔS (por favor, olhe o primeiro post do tópico e entenderá o que estou dizendo), que não me pareceu incluir o tal Buraco do Camel, mas isso é matéria para interpretação de texto...

    Para mim o que significa "off-road" é lugar que não tem estrada de asfalto, ou mesmo estrada de terra patrolada, mas que tenha alguma coisa interessante no final (uma praia, cachoeira, caverna, lago, ou algo do tipo, que valha a pena ver, aproveitar, etc., etc.).

    Para completar, defino "buraco" como algum caminho que não ligue nada a lugar nenhum, e que proporcione simplesmente o prazer de ficar atolado, usar o guincho, chafurdar na lama, e outros prazeres do tipo, que eu respeito, mas não compartilho.

    Mas gosto é gosto, e apenas manifestei minha opinião. Se vc quer andar de Bandeirante e Troller, gosta, e sua coluna permite (porque realmente vai precisar de uma resistente), divirta-se.

    Quanto aos demais temas, já tenho curso 4x4, sei o que um jipe faz (e também não faz, como proporcionar um mínimo de conforto e segurança para quem anda). O que me parece é, com todo respeito, que vc não tem a mínima idéia do que um Discovery faz, apenas o PRECONCEITO a que me referi (como um carro bonito, luxuoso, confortável, seguro, rápido, econômico, ainda pode se dar bem fora de estrada???).

    Só pra sua informação, ele bloqueia os eixos (e cada roda individualmente, se deslizar), o curso da suspensão dela é maior que o do troller (e a altura livre também, com a suspensão levantada), os respiros já são elevados até 700 mm de água, etc., etc. Entre no site da LR Brasil e tem tudo lá, bem explicadinho.

    De fato não coloquei os demais equipamentos, que tem todos disponíveis originais, como snorkel, eixo, proteção de farol, etc., até porque o meu tipo de programa, até agora, não exigiu o investimento, como expus logo no começo do meu texto. Onde quis ir, fui do jeito que ela está, trocando apenas os pneus, e cheguei, e retornei. Sozinho, limpo, sem reboque de ninguém, feliz e descansado.

    Já a questão de quanto custa depende do bolso, certo?

    Abraços do amigo...
    Renato, faça uma trilha com ela. Não precisa ser pesada. Mas, uma dessas que liga nada a lugar nenhum e entenderás. Na hora de levantá-la, colocar pneus maiores ou mesmo pneus do tamanho originais recapados, tombar numa trilha, bater o fundo, atrevessar com água e lama no parabrisa, e entederás...

    Você se esquece que Off-road é um dos esportes que mais possui adeptos de altíssimo poder aquisitivo. Quanto você acha que custa um pneu 35", 37" 38", bloqueios, eixos reforçados, semi-eixos importados, e tudo mais? Existe essas coisas para Discovery?? Dá pra fazer num discovery??

    Desculpa renato, mas você afirma que consegue passar apenas com a eletrônica da sua discovery com pneus lisos de asfalto onde um jipe com mud não passa.... Pra mim, seria perda de tempo entrarmos numa discussão. Primerio, você tem que fazer trilha, e de preferência com sua discovery. Dá uma passeada nos vídeos do fórum sobre troller, defender, bandeirante... e faça o mesmo com sua discovery.

    E realmente, fugi do propósito do criador do tópico, peço desculpas.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    55
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Pode começar fazendo isso e filmando pra gente:

    http://www.youtube.com/watch?feature...&v=Mlark_AsnG0

    Um abraço e boa sorte.

    OBS: Depois nos conta como ficou a eletrônica da discovery.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Pode começar fazendo isso e filmando pra gente:

    Troller na água em Cuiabá - Marcelo Roder pilotando - YouTube

    Um abraço e boa sorte.

    OBS: Depois nos conta como ficou a eletrônica da discovery.

    Olá amigo,

    Realmente, acho que estamos tratando de coisas distintas, e portanto a polêmica não se justifica.

    Esse video dá um excelente exemplo do que chamo de "buraco". Uma passagem que leva de nada a lugar nenhum, apenas para desafiar o carro. Não vou "experimentar" meu Discovery numa situação dessa, pois, como já tinha dito, está fora da especificação dele (água até 700 mm).

    Que bom que vc captou o contexto de minha mensagem: apenas uma opinião para o propósito que o Tiger manifestou.

    Evidente que, se for para enfiar carro em buraco (na minha definição), eu sugeriria, com certeza, o Troller (minha turma daqui só anda nele, e já fui muito de zequinha quando não tinha a Disco, e conheço bem seu nível de conforto).

    O Troller ainda aceita todas essas adaptações e tem uma manutenção relativamente barata em caso das inevitáveis quebras em trilhas pesadas, mas isso não é minha praia. Como disse, respeito, mas não compartilho.

    Aqui em Rio Preto os caras saem aos domingos de manhã para fazer uma mesma trilha, há uns 10 km da cidade, passam o dia atolando e desatolando, e depois voltam para casa todos sujos e cansados. Eu brinco com eles nesse sentido: "foram procurar o buraco para jogar o carro dentro". Eu gosto de longas viagens para lugares que reputo interessantes e, PARA ESSE FIM, o Discovery foi uma excelente opção para mim. Só isso.

    Se vc tiver oportunidade, a LR criou um campo de provas em Limeira, SP, que oferece cursos práticos com os modelos LR, mostrando as capacidades deles e instruindo os condutores. Dê uma olhada que é interessante.

    Na boa, a ideia não é polemizar, mas, no fundo, o mundo 4x4 tem várias "tribos", os expedicionários, os trilheiros, e até os que põe aro 22 em jipe com pneu de perfil baixo (com todo respeito, tem mané pra tudo), e assim vai.

    Abraços

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    55
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,

    Realmente, acho que estamos tratando de coisas distintas, e portanto a polêmica não se justifica.

    Esse video dá um excelente exemplo do que chamo de "buraco". Uma passagem que leva de nada a lugar nenhum, apenas para desafiar o carro. Não vou "experimentar" meu Discovery numa situação dessa, pois, como já tinha dito, está fora da especificação dele (água até 700 mm).

    Que bom que vc captou o contexto de minha mensagem: apenas uma opinião para o propósito que o Tiger manifestou.

    Evidente que, se for para enfiar carro em buraco (na minha definição), eu sugeriria, com certeza, o Troller (minha turma daqui só anda nele, e já fui muito de zequinha quando não tinha a Disco, e conheço bem seu nível de conforto).

    O Troller ainda aceita todas essas adaptações e tem uma manutenção relativamente barata em caso das inevitáveis quebras em trilhas pesadas, mas isso não é minha praia. Como disse, respeito, mas não compartilho.

    Aqui em Rio Preto os caras saem aos domingos de manhã para fazer uma mesma trilha, há uns 10 km da cidade, passam o dia atolando e desatolando, e depois voltam para casa todos sujos e cansados. Eu brinco com eles nesse sentido: "foram procurar o buraco para jogar o carro dentro". Eu gosto de longas viagens para lugares que reputo interessantes e, PARA ESSE FIM, o Discovery foi uma excelente opção para mim. Só isso.

    Se vc tiver oportunidade, a LR criou um campo de provas em Limeira, SP, que oferece cursos práticos com os modelos LR, mostrando as capacidades deles e instruindo os condutores. Dê uma olhada que é interessante.

    Na boa, a ideia não é polemizar, mas, no fundo, o mundo 4x4 tem várias "tribos", os expedicionários, os trilheiros, e até os que põe aro 22 em jipe com pneu de perfil baixo (com todo respeito, tem mané pra tudo), e assim vai.

    Abraços
    Absolutamente renato! Peço desculpas por qualquer inconveniente.
    E posso acrescentar mais: Não foi a toa que a Land Rover manteve o Defender a venda por tantos anos não é amigo? Ele tem uma proposta completamente diferente de um Discovery. Mas, como disse anteriormente, concordo com você com relação ao uso do Discovery em algumas expedições!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit 4x2 para Discovery 1 e Defender.
      Por jeepbruno no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2018, 23:30
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. Rodas da Discovery I na Defender
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/03/2010, 12:40
    4. Troco Discovery por Defender
      Por mpocciot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2008, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade