x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 40

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Frontier x hilux x triton x ranger

Caros, estou aqui novamente pra tirar algumas duvidas e se possível compartilhar meus conhecimentos com vcs. Este não é nenhum tópico repetido, e eu leio bastante o fórum( praticamente todo dia) e participo quando sei. Estou a procura da pickup perfeita, ou quase perfeita.
    uso do carro é basicamente asfalto, porem aqui nao existe asfalto plano, é tudo emendado ou mesmo buraco, alem de calçamentos daqueles antigos e pontudos, dirijo tambem no maranhao, e quem conhece sabe do que estou falando, ruas com buracos, alagamentos, as vezes tem ate asfalto que afundo que tem que passar pelo outro lado senao fica preso.
    Os modelos a serem considerados são todos diesel, 4x4 e cambio manual, 0km.
    Frontier se attack, hilux std Power Pack, triton gls e ranger 3.2 xls. As outras pickups também vale pra quem quer dar palpite.
    Nunca tive experiência com pickups, somente carro pequeno, o maior problema que sinto é depois de pisar no freio, quando piso no acelerador o carro demora a pegar velocidade ou é necessário reduzir marcha, ou mesmo depois de um quebra molas, as vezes é necessário colocar a primeira.

Então vamos la:
    Frontier
    É o favorito, o que mais gosto e me identifico apesar de nunca nem ter entrado no carro, me conquistou pelo motor de alta potencia e torque e pelo cambio de 6 marcha. Porem o que me deixa com um pe atrás é feixe de mola traseiro reto, muitos reclamam que fica “sepando” com pouca carga, e já vi reclamações desse novo motor de 190 cavalos problemas e outros dizendo que é fraco em baixa no carros na web, é muito baixa lateralmente, apesar de bom ângulo de ataque, o pára-choque é baixo e facilmente trisca em algum obstáculo como um degrau. ja vi aqui no forum que o cambio de 6 marcha era pra disfarçar o motor fraco da sel de 175 cv, eu desconheço esse modelo com 175 cv, e ai era fraco mesmo? o que mudou diante desse novo pra ser considerado forte?

Hilux
    o problemas das std era o motor 2.5 que é fraco, agora a nova vem com motor das tops então não é mais problema. Ouvi falar que o cambio manual da hilux é péssimo, já o automático é excelente. O que tem o cambio manual??
    Na minha opniao, a hilux é uma verdadeira pickup escondida por trás de um belo visual, muito alta lateralmente, que é bom pra obstáculos, centro de gravidade alto, então não é urbana, suspensão traseira firme e dura, privilegia carga e não conforto. Então a lenda de que a hilux é urbana pra mim não existe. O ângulo de ataque não é dos melhores, mas é bem alto, acho excelente, o carro mais confiável na minha opniao.

Triton
    É a minha segunda opção pelo custo beneficio, eu acredito ser mais confiável que a frontier, motor, mecânica, suspensao e tudo. Porem o que não me agrada nela é por ser versão intermediaria, ela é feia por fora, alem de que o motor não me agrada, achei mancada da MIT diminuir o torque pra 35, caiu mais de 3, também tenho receio de ser fraca antes de 2 mil RPM, comparado com a frontier como que é?. O consumo eu gostaria de saber como ficou depois da mudança do motor, pelo que eu sei, o motor antes tinha o melhor consumo de todas as pickups.

Ranger
    Não tenho muito que falar e poucos aqui também, mas fiquei impressionado com a pickup, possui ótima altura lateral, e mesmo a versão mais básica tem muita coisa de serie. O que não me agrada é que o consumo de diesel deva ser absurdo, sem falar do seguro, ainda não foi testada pra saber se é confiável. Possui primeira marcha altamente reduzida, no comparativo que fiz aqui(cambio, diferencial e torque) a ranger leva vantagem em numero da frontier na primeira e re, nas demais a frontier é mais reduzida, mas claro que so levei em conta números, existem fatores como a que rotação esta que não tem como eu levar em conta. E tenho medo de o cambio da frontier ser apenas um “disfarça motor fraco”.

Outras pickups, amarok é fraca em baixa rotação e 2.0 não quero, e a nova s10 já ouvi diversos relatos de problemas com vedação, acabamento, entrada de água, então não me agradou, gostei bastante do som do motor.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. frontier X l200 triton x ranger
      Por mauriciocsf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/11/2013, 21:35
    2. Nova Frontier, Triton ou Hilux..qual comprar..
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 257
      Última resposta: 19/12/2011, 21:51
    3. Pneus 285/75/16 BF KM2 MUD - Hilux/Triton/Frontier/Ranger/F250
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 00:10
    4. L200 Triton x Nissan Frontier x Hilux?
      Por Rommel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2008, 11:29

Permissões de Postagem