Olá!
Tive uma SW4 98 a gasolina que vendi tem 2 anos. Depois desse "inverno" sem 4x4, decidi voltar à atividade, pois tô de saco cheio de não poder ir a determinados lugares que ia antes porque meu sedan baixo não passa

Inicialmente queria um SUV novamente, já que meu uso vai ser predominantemente urbano, algumas viagens um pouco mais longas com até 4 pessoas e pequenas aventuras em trilhas leves/areia e quem sabe algumas etapas do carioca de off-road (na turismo

Como a grana não tá sobrando, vendendo meu sedan atual e botando um dinheirinho eu consigo alcançar o valor destes (acho que são os unicos dois SUVs de verdade viáveis nessa faixa de preço).
A favor da Pajero eu vejo a conhecida robustez e o tempo de mercado do mesmo (apesar de ter saído de linha), fora ter uma mecânica mais "conhecida" e de manutenção mais fácil. Os contras eu vejo o consumo e o fato de ser um carro envelhecido, sem qualquer tipo de requinte ou "mimo" no que diz respeito ao conforto do dia-a-dia.
A favor do Grand Vitara temos justamente o contrário da Pajero, consumo e projeto mais novo, provavelmente mais confortável, e me aparenta ser um veículo com maior estabilidade. Os contras são o histórico da Suzuki ter abandonado o país, o motor de 140cv que não me parece suficiente pra empurrar um carro de mais de 1,6 toneladas, e um pouco de medo da manutenção por não ter tanta representação e a mecânica não ser tão conhecida quanto a da Pajero Sport.
Em ambos os casos, também temo um pouco a desvalorização e dificuldade na revenda (afinal, estou tendo que empurrar um Volvo S60 2003 que, apesar de muito novo, está sendo bastante difícil) em 2 ou 3 anos, o que me fez cogitar me apertar um pouco mais e buscar uma L200 Triton 2008 a Diesel (fico com o pé um pouco atrás pois carga nao é nem de longe prioridade).
Gostaria de opiniões dos mais entendidos para ajudar na minha decisão

Obrigado.