Ola a todos,
Venho com uma pergunta que me venho fazendo a uma serie de dias isto porque comprei uma tracker depois de ter vendido uma hilux 2.8 e agora passadas 3 semanas varias pessoas querem comprar a tracker pelo mesmo preco que comprei. Tudo bem nao perco nada o negocio e que a tracker realmenet foi o carro que mais me impressionou pelo conforto e suavidade de andar. Macio e leve de dirigir o unico senao e o consumo de gasolina que e alto pelo menos para mim R$50 dao para quatro dias sem ar ligado. Nao sei contabilizar quantosa quilometros por litro me desculpem.
MAs a questao sera que vale a pena investir se vendera tracker numa pickup hilux 3.0 SR aspirada? A minha experiencia com a hilux 2.8 foi que R$50 dava para uns 6 dias a rodar no entanto quando ia para a oficina a porrada era seca e nao saia de la sem pagar mais de 2 a 3 mil reais!! Nunca foi menso de 2 mil reais no melhor mecanico da cidade.
A tracker pelo que a galera daqui do forum repercute e que nao da muitos problemas se a manutencao preventiva for feita reagularmente e que a mecanica tambem nao e assim tao cara. Assim sendo a tracker e a pickup igualavam:
Tracker = cara gasolina / economica manutencao
Pickup = economica diesel / cara manutencao
Um outro quesito e a revenda do carro. A tracke concerteza ira depreciar num ano e nao a conseguirei vender por R$35 mil enquanto que a pickup diesel nao deprecia o seu valor ao finald e um ano. A pickup ganha aqui neste quesito.
Tem tambem o uso das varias parte do carro. Na tracker tem um portamalas fechado de 250 litros enquanto que a pickup nao tem essa funcionalidade. J a pickup tem uma caçamba que a tracker nao tem. Dependendo do uso do potencial proprietario isto sera um fundamental quesito para escolher o veiculo.
No meu caso comprei a tracker depois de muitas fustracoes com minha hilux 2.8 que esfumacava muito e e o oleo estava sempre evaporando. Chatei-me por isso e vendi. Comprei uma tracker 2009 em perfeito estado de uma unca dona com 48 mil km rodados.
Acontece que vou comprar um terreno e ter uma pickup seria interessanto para levar variados materiais para construir uma casinha la, so que com isso perderia todo o conforto da cidade com a tracker... A hilux e nao e muito espaçosa e la atras as pessoas penam numa viagem longa, ja na tracker vao bem confotaveis e ate da para dormirem com os banco reclinados.
Bem depois de tudo isto gostaria de saber vossas opinioes acerca do que fazer pois estou confuso demais para decidir se vendo ou nao a tracker para adquirir a pickup diesel.