Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.
Sendo bem claro,
Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.
Levanteis as seguintes opções:
Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".
Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?