x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Depende do uso !




    Pessoal, acho que primeiramente tem que saber pra que quer a camionete, passear e viajar somente ou realmente precisar de um 4x4?
    O que eu vejo fazer com as toyotas aqui no sul do RS, uma Full não duraria 6 meses.
    Umas 2012 calçadas com uns BF andando no meio de lavoura e estradas péssimas atolando meia roda, realmente precisando de 4x4 e reduzida e a manutençao é só a troca de óleo.

  • #26
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!

    Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.

    Sendo bem claro,

    Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
    Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
    Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.

    Levanteis as seguintes opções:

    Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
    Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
    L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
    Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
    Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".

    Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!

    Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.

    Sendo bem claro,

    Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
    Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
    Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.

    Levanteis as seguintes opções:

    Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
    Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
    L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
    Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
    Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".

    Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?
    Faltou na sua lista o PAJERO FULL 3.2 DID, com 200cv, otimo consumo, mesmo o 3Doors tem um espaço infinitamente maior que o Troller (rodei 9 anos de T4) e os bancos traseiros sao muito melhores que na TR4.

  • #28
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!

    Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.

    Sendo bem claro,

    Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
    Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
    Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.

    Levanteis as seguintes opções:

    Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
    Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
    L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
    Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
    Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".

    Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?
    Maindra - Diesel - 7 lugares - 85mil.
    Mahindra Rise - Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #29
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Maindra - Diesel - 7 lugares - 85mil.
    Mahindra Rise - Brasil
    3 anos de garantia ou 100 mil km....
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #30
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Maindra - Diesel - 7 lugares - 85mil.
    Mahindra Rise - Brasil
    Particularmente não compraria nunca um Mahindra... além do motor fraco, roda especial e ser muito feio (isto é questão de gosto, portanto não se discute ), a marca está indo para o buraco... está diminuindo o número de concessionárias pouco a pouco no país (as vendas despencaram, vendem hoje umas 20/25 unidades por mes apenas).

    Já o Pajero Full Diesel 3 portas, sugerido pelo srgrande, é um Sr. Carro... realmente faltou na lista! Pelo que leio, o pessoal reclama apenas do barulho do painel, caixa de direção e custo da revisão (muito bem conhecido pelos Mit).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #31
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Fernando,não tive Discovery dos carros que citou,porém tenho muitos conhecidos que estão trocando devido custo elevado de manutenção e falta de assistência nos países vizinhos.
    Os outros já tive e falo de carteirinha.
    Vá de SW4 foi e é o melhor carro que já tive,tinha uma 2006 e troquei por uma 2009,NUNCA me deu manutenção,somente troca de óleo e filtro,viajo muito com ela,inclusive expedições para Chile e principalmente Argentina aonde tem peças e concessionárias em qualquer cidade.Aqui também sou muito bem atendido pela concessionária com revisões relativamente barata em relações as outras.
    Somente minha opinião.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #32
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Fernando,com certeza a melhor opção é a Dakar excelente para viajar confortavel e confiavel.A sw4 tem as mesmas caracteristicas da Dakar porem é mais defazada.quanto a Triton tenho uma 12/13 e tudo o que ela nao tem é conforto.Hoje me arrependo de não ter comprado uma Dakar.conheço muitos proprietarios que estão satisfeitissimos com ela e eu me deixei iludir com a propaganda enganosa da trinton o tal SDS é uma besteira

  • #33
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!

    Sendo bem claro,

    Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
    Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
    Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.

    Levanteis as seguintes opções:
    Amigo, cojite a possibilidade de uma Prado. Tem as caraceristicas que tu citou, exceto pela potência. Mas vai servir para tudo o que você descreveu.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
    Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012. Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender... As land ganharam o apelido de Suv de shopping. Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux, só perde pro Corolla. A Suv de grande porte e a Prado...além do que a Toyota e a montadora q mais vende carro pelo mundo ganhando da Vw por uma diferença de um pouco menos de um milhão de carro, q por sinal e a metade dos carros vendidos no mundo pela hyundai, q vende carros cheios de tecnologia, mimos e etc...então algum motivo tem pra isso...qdo tiver parado no meio do nada com o carro quebrado, ai quero ver lembrar de tecnologia e mimos...experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...agora quem só vai andar em cidade, no máximo Ubatuba de distancia vai rodar...qq carro serve...
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Amigo vc tá falando de qual toyota a bandeirante !!! que essa sim vc acha peça em qualquer lugar e qualquer um mexe, !! agora vá manda quqlquer um fazer manutenção em uma sw4 CR , e vá procurar as peças em qualquer birosca !!! se achar poste aqui !!!
    Eu iria numa Dakar ou Full com o excelente 3.2 debaixo do capô , não tem correia dentada e esticadores para trocar como os 3.0 toyota , o turbo é simples que até o sujeito regula em casa , não é um turbo tgv em que aletas são acionadas por um motor elétrico como na hilux
    Vcs estão confundindo o 3.2 Mit é mais simples do que o 3.0 toy e tem menos peças para trocar e dar defeitos !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #36
    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
    Quanto ao interior do Brasil, até o Centro-Oeste tem de tudo: Mit, Toyota, Land Rover, Nissan, VW, Ford, Chevrolet, etc. No Norte eu realmente não sei, mas na época que trabalhei numa obra para a Vale do Rio Doce em Canaã dos Carajás, só haviam L200 e nenhuma outra. Segundo o gerente de transportes, era a única pick-up que aguentava o tranco.

    Na África há muitos Land Rovers e Toyotas rodando. Dependendo da região, se vê mais Toyotas, em outras, mais Land Rovers.
    No Oriente Médio tem muito Isuzu e Toyota. Acho que tem mais Isuzu que qualquer outra marca.

    Agora, vai depender de qual planeta você está falando. Nunca visitei outros, mas esse aqui eu conheço um pouco.

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012.
    Superior em que, por exemplo ?

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender...
    Quando andei no Pará, haviam muitas Mits. MUITAS.

    Sim, as Defendes são uma bosta. Discovery então ! Nem se fala.
    Esses carros só prestam pra dar a volta ao mundo. Pra andar no Pará são ruins mesmo.

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    As land ganharam o apelido de Suv de shopping.
    Exatamente ! Pra ir pra um shopping muito distante sendo necessário um carro pra fazer uma expedição até lá, as Lands são ótimas.

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...
    Segurança ? Num carro que tem freio a tambor na traseira até hoje ?

    Interessante o motor da Toyota, sem tecnologia, com 171 cv andar igual a qualquer Mit com 200 cv. Tem que bater palma mesmo.

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux,
    No interior da Austrália quase não se vê Hilux rodando. Já a lendária (e excelente) Land Cruiser 70, muitas, como na África.

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    só perde pro Corolla.
    Aquele que acelera sozinho ?

    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...
    Eu conheço outras pessoas que têm D3 e D4 com muitos quilômetros rodados em todos os terrenos da América do Sul e nunca ouvi falar desses problemas. Aqui no 4x4Brasil, no fórum de Land Rover ninguém relatou nada disso. Nos fóruns internacionais de Discovery (DISCO3.CO.UK - Index) também não li nada a respeito. Incrível o que acontece aí no Pará hein ?
    4X4 Brasil


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Mitsubishi Pajero Full 2012
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 20/03/2014, 22:17
    3. Pajero full 2012
      Por NHUNGRIA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2011, 21:01
    4. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    5. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade