x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimentos: 0

Depende do uso !

Pessoal, acho que primeiramente tem que saber pra que quer a camionete, passear e viajar somente ou realmente precisar de um 4x4?
    O que eu vejo fazer com as toyotas aqui no sul do RS, uma Full não duraria 6 meses.
    Umas 2012 calçadas com uns BF andando no meio de lavoura e estradas péssimas atolando meia roda, realmente precisando de 4x4 e reduzida e a manutençao é só a troca de óleo.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!

Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.

Sendo bem claro,

Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
    Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
    Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.

Levanteis as seguintes opções:

Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
    Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
    L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
    Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
    Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".

Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post

Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.

Sendo bem claro,

Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
    Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
    Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".

Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
    Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
    L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
    Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
    Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".

Faltou na sua lista o PAJERO FULL 3.2 DID, com 200cv, otimo consumo, mesmo o 3Doors tem um espaço infinitamente maior que o Troller (rodei 9 anos de T4) e os bancos traseiros sao muito melhores que na TR4.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES

Sendo bem claro,

Maindra - Diesel - 7 lugares - 85mil.
    Mahindra Rise - Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Mahindra Rise - Brasil
    3 anos de garantia ou 100 mil km....
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Mahindra Rise - Brasil
    Particularmente não compraria nunca um Mahindra... além do motor fraco, roda especial e ser muito feio (isto é questão de gosto, portanto não se discute ), a marca está indo para o buraco... está diminuindo o número de concessionárias pouco a pouco no país (as vendas despencaram, vendem hoje umas 20/25 unidades por mes apenas).

Já o Pajero Full Diesel 3 portas, sugerido pelo srgrande, é um Sr. Carro... realmente faltou na lista! Pelo que leio, o pessoal reclama apenas do barulho do painel, caixa de direção e custo da revisão (muito bem conhecido pelos Mit).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Fernando,não tive Discovery dos carros que citou,porém tenho muitos conhecidos que estão trocando devido custo elevado de manutenção e falta de assistência nos países vizinhos.
    Os outros já tive e falo de carteirinha.
    Vá de SW4 foi e é o melhor carro que já tive,tinha uma 2006 e troquei por uma 2009,NUNCA me deu manutenção,somente troca de óleo e filtro,viajo muito com ela,inclusive expedições para Chile e principalmente Argentina aonde tem peças e concessionárias em qualquer cidade.Aqui também sou muito bem atendido pela concessionária com revisões relativamente barata em relações as outras.
    Somente minha opinião.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Fernando,com certeza a melhor opção é a Dakar excelente para viajar confortavel e confiavel.A sw4 tem as mesmas caracteristicas da Dakar porem é mais defazada.quanto a Triton tenho uma 12/13 e tudo o que ela nao tem é conforto.Hoje me arrependo de não ter comprado uma Dakar.conheço muitos proprietarios que estão satisfeitissimos com ela e eu me deixei iludir com a propaganda enganosa da trinton o tal SDS é uma besteira

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1

Sendo bem claro,

Amigo, cojite a possibilidade de uma Prado. Tem as caraceristicas que tu citou, exceto pela potência. Mas vai servir para tudo o que você descreveu.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
    Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012. Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender... As land ganharam o apelido de Suv de shopping. Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux, só perde pro Corolla. A Suv de grande porte e a Prado...além do que a Toyota e a montadora q mais vende carro pelo mundo ganhando da Vw por uma diferença de um pouco menos de um milhão de carro, q por sinal e a metade dos carros vendidos no mundo pela hyundai, q vende carros cheios de tecnologia, mimos e etc...então algum motivo tem pra isso...qdo tiver parado no meio do nada com o carro quebrado, ai quero ver lembrar de tecnologia e mimos...experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...agora quem só vai andar em cidade, no máximo Ubatuba de distancia vai rodar...qq carro serve...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo vc tá falando de qual toyota a bandeirante !!! que essa sim vc acha peça em qualquer lugar e qualquer um mexe, !! agora vá manda quqlquer um fazer manutenção em uma sw4 CR , e vá procurar as peças em qualquer birosca !!! se achar poste aqui !!!
    Eu iria numa Dakar ou Full com o excelente 3.2 debaixo do capô , não tem correia dentada e esticadores para trocar como os 3.0 toyota , o turbo é simples que até o sujeito regula em casa , não é um turbo tgv em que aletas são acionadas por um motor elétrico como na hilux
    Vcs estão confundindo o 3.2 Mit é mais simples do que o 3.0 toy e tem menos peças para trocar e dar defeitos !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
    Quanto ao interior do Brasil, até o Centro-Oeste tem de tudo: Mit, Toyota, Land Rover, Nissan, VW, Ford, Chevrolet, etc. No Norte eu realmente não sei, mas na época que trabalhei numa obra para a Vale do Rio Doce em Canaã dos Carajás, só haviam L200 e nenhuma outra. Segundo o gerente de transportes, era a única pick-up que aguentava o tranco.

Na África há muitos Land Rovers e Toyotas rodando. Dependendo da região, se vê mais Toyotas, em outras, mais Land Rovers.
    No Oriente Médio tem muito Isuzu e Toyota. Acho que tem mais Isuzu que qualquer outra marca.

Agora, vai depender de qual planeta você está falando. Nunca visitei outros, mas esse aqui eu conheço um pouco.

Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012.
    Superior em que, por exemplo ?

Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender...
    Quando andei no Pará, haviam muitas Mits. MUITAS.

Sim, as Defendes são uma bosta. Discovery então ! Nem se fala.
    Esses carros só prestam pra dar a volta ao mundo. Pra andar no Pará são ruins mesmo.

As land ganharam o apelido de Suv de shopping.
    Exatamente ! Pra ir pra um shopping muito distante sendo necessário um carro pra fazer uma expedição até lá, as Lands são ótimas.

Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...
    Segurança ? Num carro que tem freio a tambor na traseira até hoje ?

Interessante o motor da Toyota, sem tecnologia, com 171 cv andar igual a qualquer Mit com 200 cv. Tem que bater palma mesmo.

quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux,
    No interior da Austrália quase não se vê Hilux rodando. Já a lendária (e excelente) Land Cruiser 70, muitas, como na África.

só perde pro Corolla.
    Aquele que acelera sozinho ?

experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...
    Eu conheço outras pessoas que têm D3 e D4 com muitos quilômetros rodados em todos os terrenos da América do Sul e nunca ouvi falar desses problemas. Aqui no 4x4Brasil, no fórum de Land Rover ninguém relatou nada disso. Nos fóruns internacionais de Discovery (DISCO3.CO.UK - Index) também não li nada a respeito. Incrível o que acontece aí no Pará hein ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Mitsubishi Pajero Full 2012
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 20/03/2014, 22:17
    3. Pajero full 2012
      Por NHUNGRIA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2011, 21:01
    4. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p