Galera, meu pai comprou uma S10 4x4 TurboDiesel 2.5 (Motor Maxion).
está com um probleminha no 4x4... já atolamos ela 2x -.-' (ele atolou e eu tirei =X, não é me gabando não, é que ele fala "deixa que o fominha tira" no caso o fominha sou eu kkkk depois q tirei a carteira o meu velho só anda no passageiro de motorista!! rsrsrs)
bem, queria saber quais os principais pontos fracos dessa caminhonete.
o que ele tem que ficar de olho sempre!!
e alguns pontos importantes na hr de colocar ela na terra...
Esse seu motor tem correia dentada, fique de olho e principalmente evite andar em alta rotação, e sempre que puder dá uma revisada no diferencial traseiro....
Boa sorte com sua picape!!
Eu tinha uma e vendi com 280.000km, sempre fiz as revisões direito"oleo etc", mas sempre de 120kmh pra baixo.
Ela não aguenta altos giro!!
viajei pra Nova Iguaçu do Goias, na estrada de terra eu tava andando a 80hm/h =X
na estrada era 120~140km/h (1 unica vez cheguei a 150km/h, mas na maior parte do tempo era 120 e em ladeiras 140)
perguntar sobre o 4x4 dela..
no quebra-sol tem um aviso de que 4x2HI > 4x4HI (até 80km/h Maximo)
o que significa?? que eu posso trocar de 4x2 pra 4x4HI em movimento até 80km/h???
isso pode ocasionar problemas??
a LoLo eu sei que tem que ser parado e com o pé na embreagem... (LoLo = 4x4LO)
É isso. nas 4 até 80. E só usa em terreno de pouca aderência.
Se ficar viajando a 140 por hora com esses motores vai durar pouco, pode botar ele no pau à vontade, lomba acima carregado, só não pode é ficar com ele em rotação alta o tempo todo.
A S10 é mais confortável e menos tolerante a pauladas como as outras picapes mais duras são, então, o terreno dela vai até estradas de terra, tipicamente, andando com cuidado pra não maltratar demais.
Realmente, ainda mais no caso de asfalto com chuva forte mesmo, se for querer andar a 60km/h não tem combate, dá pra ir entre 80 e 110 perfeitamente sem o menor problema, só com uma roncadeira a mais e o consumo maior..