x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2521
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Vamos à saga do treme treme:

    Levei a S10 na DPaschoal que tem alinhamento e balanceamento computadorizado.

    O tecnico me disse inicialmente que o problema seria alinhamento traseiro e não dianteiro, pois a vibração ocorria por volta dos 120km/h se fosse dianteira seria por volta dos 70km/h.

    Pedi para alinhar, ele junto com outros 2 tecnicos, analisaram e disseram que não balanceariam, pois os pneus estavam deformados.

    Voltei na loja que eu comprei, falei pro dono isso, ele disse que era besteira, pois os pneus estavam ok e a diferença nos sulcos era pelo perfil off road do pneu.

    Refez o balanceamento local nas 4 rodas (antes o tecnico dele só fazia nas dianteiras) e disse que se não parasse era algum problema no carro e que ele iria analisar e encontrar o problema.

    Vou viajar sabado e depois ver se ficou bom.... que saco....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2522
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu não tenho certeza quanto às denominações, mas acho que AT é All terrain (todo terreno) e MUD é lama (tradução)...

    Os Dueller se não me engano são uso misto, porém 70% asfalto e 30% terra....

    É isso aí. Os AT são 50% asfalto e 50% terra.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #2523
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Vamos à saga do treme treme:

    Levei a S10 na DPaschoal que tem alinhamento e balanceamento computadorizado.

    O tecnico me disse inicialmente que o problema seria alinhamento traseiro e não dianteiro, pois a vibração ocorria por volta dos 120km/h se fosse dianteira seria por volta dos 70km/h.

    Pedi para alinhar, ele junto com outros 2 tecnicos, analisaram e disseram que não balanceariam, pois os pneus estavam deformados.

    Voltei na loja que eu comprei, falei pro dono isso, ele disse que era besteira, pois os pneus estavam ok e a diferença nos sulcos era pelo perfil off road do pneu.

    Refez o balanceamento local nas 4 rodas (antes o tecnico dele só fazia nas dianteiras) e disse que se não parasse era algum problema no carro e que ele iria analisar e encontrar o problema.

    Vou viajar sabado e depois ver se ficou bom.... que saco....

    Na minha esse problema foi resolvido, ajuste dos cubos, troca dos pneus, balanceamento no lugar. Por último fiz o balanceamento com a roda fora e mesmo assim acabou o "Mal de Parkinson da S10".

    Boa sorte ai no tratamento da sua...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2524
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Vamos à saga do treme treme:

    Levei a S10 na DPaschoal que tem alinhamento e balanceamento computadorizado.

    O tecnico me disse inicialmente que o problema seria alinhamento traseiro e não dianteiro, pois a vibração ocorria por volta dos 120km/h se fosse dianteira seria por volta dos 70km/h.

    Pedi para alinhar, ele junto com outros 2 tecnicos, analisaram e disseram que não balanceariam, pois os pneus estavam deformados.

    Voltei na loja que eu comprei, falei pro dono isso, ele disse que era besteira, pois os pneus estavam ok e a diferença nos sulcos era pelo perfil off road do pneu.

    Refez o balanceamento local nas 4 rodas (antes o tecnico dele só fazia nas dianteiras) e disse que se não parasse era algum problema no carro e que ele iria analisar e encontrar o problema.

    Vou viajar sabado e depois ver se ficou bom.... que saco....
    João,

    Só pra deixar claro, alinhamento não influencia na trepidação. Além disso, só se faz alinhamento nas nossas picapes nas rodas dianteiras.

    Quanto ao balanceamento, normalmente é isso mesmo, se for abaixo de ~110 km/h o problema está nas rodas dianteiras, acima disso o problema deve estar nas traseiras.

    Pneu deformado influencia tb, mas deformar esses BF aí de uma hora pra outra é difícil tb...

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #2525
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    João,

    Só pra deixar claro, alinhamento não influencia na trepidação. Além disso, só se faz alinhamento nas nossas picapes nas rodas dianteiras.

    Quanto ao balanceamento, normalmente é isso mesmo, se for abaixo de ~110 km/h o problema está nas rodas dianteiras, acima disso o problema deve estar nas traseiras.

    Pneu deformado influencia tb, mas deformar esses BF aí de uma hora pra outra é difícil tb...

    Abraço

    Galera,

    Promoção de Pneu Bf no Walmart, para minha região o preço compensa, não sei para a de vocês.

    { caminhonete mob } Pneu Michelin LT245/70 aro 16 BFGoodrich All Terrain só 12x 50,00
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2526
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    João,
    Só pra deixar claro, alinhamento não influencia na trepidação. Além disso, só se faz alinhamento nas nossas picapes nas rodas dianteiras.
    Quanto ao balanceamento, normalmente é isso mesmo, se for abaixo de ~110 km/h o problema está nas rodas dianteiras, acima disso o problema deve estar nas traseiras.
    Pneu deformado influencia tb, mas deformar esses BF aí de uma hora pra outra é difícil tb...
    Abraço
    Também penso assim, porém cada hora inventam uma nova. Na Triton disseram que tremia pq o alinhamento estava com diferenças entre uma roda e a outra da frente, ai ajustaram e zerou....

    Meus pneus são os Maxxis Bravo (não são tão bons quanto os BF) porém tb acho que não deformariam assim tão rápido e além disso o treme treme existe desde que eles eram novos....alias existe desde os pneus antigos....

    Caso isso não resolva vou na CCS, mas acho que eles vão por a culpa nos pneus.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2527
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    pessoal, o pneu original da s10 é 245/70r16, o da ranger antiga tambem é a mesma coisa. o dono de uma ranger daqui do forum, sentiu um perda de potencia perceptivel depois de colocar um 245/75r16. e olha que o motor 3.0 diesel da ranger é muito forte, entao pergunto, quem colocou um 265/70 ou mesmo 265/75 na s10 sentiu essa diferença? penso num futuro daqui uns 3 anos +- quando for trocar os pneus. aproveitando, pra rodar no asfalto, qual pneu dura mais? nao importa se é misto, pra lama ou asfalto, o que dura mais. at, atr, mud e varios outros que nao sei. olhem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1752368
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2528
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, o pneu original da s10 é 245/70r16, o da ranger antiga tambem é a mesma coisa. o dono de uma ranger daqui do forum, sentiu um perda de potencia perceptivel depois de colocar um 245/75r16. e olha que o motor 3.0 diesel da ranger é muito forte, entao pergunto, quem colocou um 265/70 ou mesmo 265/75 na s10 sentiu essa diferença? penso num futuro daqui uns 3 anos +- quando for trocar os pneus. aproveitando, pra rodar no asfalto, qual pneu dura mais? nao importa se é misto, pra lama ou asfalto, o que dura mais. at, atr, mud e varios outros que nao sei. olhem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1752368

    Eu senti que para alcançar os 184 km/h ela demora mais um pouco com esses Hankook Atm 265/70 do que com os
    Dueller 245/70 ....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2529
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    votuporanga/SP
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal peguei a minha picape sexta passada LT 4x4 Aut ela veio com pneus Continental uso misto, rodei pouco ainda fiz uma viajem de 80 kms não deu pra sentir essa trepidação que muitos andaram reclamando, andei na faixa dos 110,só em uma ultrapassagem de um bitrem de cana tive que da uma forçada 140 foi um pulo mesmo em asfalto muito ruim não senti nada de trepidação, pode ser que ainda é cedo e venha dar algum problema, mas o que deu pra sentir que esses pneus Continental além de macios tem muita aderência, to gostando!!!

  • #2530
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Eu senti que para alcançar os 184 km/h ela demora mais um pouco com esses Hankook Atm 265/70 do que com os
    Dueller 245/70 ....
    e na arrancada, nas retomadas, quando precisa de força do motor?

    Citação Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    Pessoal peguei a minha picape sexta passada LT 4x4 Aut ela veio com pneus Continental uso misto, rodei pouco ainda fiz uma viajem de 80 kms não deu pra sentir essa trepidação que muitos andaram reclamando, andei na faixa dos 110,só em uma ultrapassagem de um bitrem de cana tive que da uma forçada 140 foi um pulo mesmo em asfalto muito ruim não senti nada de trepidação, pode ser que ainda é cedo e venha dar algum problema, mas o que deu pra sentir que esses pneus Continental além de macios tem muita aderência, to gostando!!!
    é como eu ja tinha dito antes, eu acho que esse problema ocorre nas fabricadas em 2012. a minha é pneu bridgestone que muitos condenam e nao tem nenhuma vibraçao. a minha é 13/13
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2531
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, o pneu original da s10 é 245/70r16, o da ranger antiga tambem é a mesma coisa. o dono de uma ranger daqui do forum, sentiu um perda de potencia perceptivel depois de colocar um 245/75r16. e olha que o motor 3.0 diesel da ranger é muito forte, entao pergunto, quem colocou um 265/70 ou mesmo 265/75 na s10 sentiu essa diferença? penso num futuro daqui uns 3 anos +- quando for trocar os pneus. aproveitando, pra rodar no asfalto, qual pneu dura mais? nao importa se é misto, pra lama ou asfalto, o que dura mais. at, atr, mud e varios outros que nao sei. olhem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1752368
    Não percebi quase diferença nenhuma em arrancada, retomadas e velocidade final, não testei até o fim (184km/h), mas se tem diferença ela é pouca.

    No entanto, percebi grande melhora em estabilidade, altura, e até conforto.

    Quanto a durar mais, dificil dizer em relação a marcas, o que todos falam é que os Michelin duram mais que todos. Os Scorpion que eu tive no Ecosport e Triton chegaram a mais ou menos 50.000km e estava novos...

    Certeza é que dependendo do uso os pneus de asfalto vão durar mais que os de uso misto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2532
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    eu to usando 265/75 e a minha é flex, só to achando que ela ta consumindo mais, porem nada que tenha sido provado com número, só percepção mesmo.

    Vi o pessoal da Strike Brasil falando q colocou BF Mud 285/75 na S10 sem modificar nada e sem raspar nada. Será q procede !?!
    Se for estou profundamente arrependido rsrs animava facil de colocar um 285/75 na minha.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade