x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Smile Dùvidas ranger cd 2008 (pneus, amortecedores, trava da janela, manual, jogo do banco)




    Olá pessoal, tudo bem?

    Sempre acompanho o fórum porém nunca tinha feito meu registro, e hoje resolvi fazê-lo e eis aqui meu primeiro post! Tenho uma Ranger CD XLT 2.3 16V ano 2008 e queria ajuda dos amigos.

    1- Os pneus que estão nela são os originais (pirelli a/t 245/70/16) porém não são fabricados mais, entrou a linha ATR no lugar (uma pena pois meu estepe é 0km). Como não sou tão lameiro assim eu queria manter as medidas originais dos pneus, porém queria a opinião sobre outras marcas. O pirelli ATR 245/70/16 mais barato que eu achei foi a 660 reais cada um. No entanto, achei também o pneu da MAXXIS, mesma medida, só que bem mais barato, 539 cada um ou 510 se eu comprar os 4 (e eu preciso dos 4). O vendedor me disse que os frotistas tem gostado desse pneu e tem usado ele pra tudo. Parece que ele sai na S10 e na Tucson e em outras SUV's da vida. O que sugerem? Alguma outra marca? Quero preço, porém também quero durabilidade e confiabilidade. Se possível um pneu 80% asfalto 20% terra ou algo parecido, pois apesar de não ser lameiro eu curto muito andar por estradas de terra.

    2- Os amortecedores parece que também já estão abrindo o bico. Ela está com 80mil km rodados, será que já é hora de troca-los? O que sugerem?

    3- Estou sem a trava do vidro corrediço traseiro dela, e na concessionária sai cerca de 160 reais. Tentei achar no ML de vendedores de sucatas batidas, mas não tive sucesso. Alguém tem alguma dica de onde encontrar a um preço mais em conta?

    4- O banco do motorista com regulagem de altura está com a famosa "folga". Alguém sabe quanto custa a armação do banco, ou tem alguma dica ninja para que o mesmo dure um pouco mais?

    5- Alguém sabe onde posso encontrar um manual do proprietário usado? Se alguém tiver algum para doar eu pago o frete, a minha veio sem e eu gostaria muito de ter um no porta luvas para tirar eventuais dúvidas.

    Sei que tem alguns tópicos com os mesmos temas abertos, mas nenhum deles foi muito fiel ao que eu procuro e não resolveram 100% das dúvidas, por isso abri esse tópico e peço desculpas se estiver repetindo alguns assuntos, mas é que eu realmente não achei resposta específica para minhas dúvidas!

    Espero que possam me dar uma mão, e se possível algumas outras dicas e macetes sobre esta ranger/versão também!!

    Grande abraço, T+

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Sobre os pneus, eu também vi os yokohamas na faixa de 600 reais, só que ou é muito estradeiro ou é muito terra...

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    1- Falam muito bem dos ATR se o uso for estrada/urbano. Pela diferença de preço, ficaria com eles ao invés dos Maxxis. Dizem que os AT são bem inferiores aos ATR em termos de durabilidade. Maaas, se quiseres comprar um pra fazer par com teu estepe, eu ainda achei algumas unidades a venda dos AT, procura, pergunta que de repente sai um ai pra colocares teu estepe pra rodar. Instalar o par no eixo não tem problema. Na faixa de 600 pila tem muita opção, andei pesquisando em foruns sobre durabilidade e perfil quando procurei pra minha, botei uns Dunlop AT3 nessa faixa. Diz que dura que nem BFG, e são 200 pila mais baratos. Uma boa opção, se encontrares por esta base de preço, são os Bridgestone Dueller, de uso misto com desenho agressivo mas muito bom comportamento rodoviário e duráveis. Também achei com essa base de preço, mas nos meus consegui fazer em mais vezes então em função da minha atual peladura...
    2- Amortecedor se troca quando dá problema, quando não trabalha mais ou se vazar, lógico. Examina, tira, testa, se tá bom, fica. Essa história de trocar amortecedor por km é coisa de autorizada pra tirar dinheiro dos incautos.
    3- Também tô sem... apelando pro sarrafinho no trilho do vidro...
    4- Só tirando ele do lugar e examinando, é tudo mecanismo mecânico, olhando dá pra ver se cabe algum embuchamento ou apertar trilhos pra tirar folga. Sugestão.
    5- Também procuro pra minha, parece cabeça de bacalhau isso... acho que a turma que compra ranger a primeira coisa que faz é botar fora o manual do carro...

  • #4

    Pneus

    1- A minha Ranger é uma 2009/2010 xls, amigo eu troquei os pneus há + o - uma semana, na verdade dei uma mudada, os que estavam nela eram da marca Pirelli 245/70 r16 a/t, coloquei GT radial a/t 265/75 r16, após receber opiniões dos colegas deste forum. Até agora estou gostando.

  • #5
    ja usei dunlop at3 e nao dura nem a metade dos bf de uma pesquisada nos preços dos bf e michelin a durabilidade deles é absurda.. esses yokohama por esse preço estao baratos um vizinho usou uns mud e duraram igual bf, nunca testei eles pq aqui custa caro

    amortecedor é um item de segurança e custa barato nessa kilometragem e bom trocar os 4
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    minha ranger 2010, com 100mil km troquei os amortecedores (os 4) eeee quanta diferença!!!! deviam estar ruins a um bom tempo, é coisa de 600 os 4 instalados (só achei originais dianteiros e cofap traz), troque SIM, e o mais rapido possivel!!! vai vai achar que trocou de viatura!!
    Sobre pneus..... sempre usei BF AT, mas na ultima troca fui pelo preço(acho os bf exageradamente caros no BR), coloquei BRIDGESTONE AT 245/75/16 (os originais sao 70), é perceptivel a perda de potencia (nao é um exagero, mas dá pra sentir nitidamente), EU manteria os 245/70 , mais que isso, acho bom chipar pra compensar, na proxima troca ou eu chipo e coloco 265/75, ou coloco original 245/70... mas voltando a marcas de pneus..... coloquei bridgestone pela metade do preço do bf, se eu andar metade da km, com ele, estou satisfeito, pois custará a mesma coisa, e nao gastei muito dinheiro com isso (dividiu em 2 jogos de pneus), outro ponto??? qto vc anda por ano??? em 5 anos o pneu ja é considerado FORA DA VALIDADE!!!, ele resseca e coisa e tal.... dependendo do caso, melhor trocar... Vou falar do que estou usando BRIDGESTONE é ótimo em chuva/seco, traciona muito bem, estao com 35mil km e duram mais que isso (eu acho)MASSSSS se durarem 60mil km (e tenho certeza que durará) ja será um ótimo CB... Quase coloquei os TOYO OPEN COUNTRY, tinha preço bom , mas não tinha 245/75... Pra min Pirelli nunca ATR nunca mais, pois nao duraram 40mil, onde comprei +1 e usei o estepe, fui obrigado com 65mil km a trocar os 4.... ainda que 2 estivessem com um pouco de borracha 1/3 da vida util!! (mas tbm ja ouvi falar bem dos atr aqui no forum, acho que foi má sorte minha)
    Em uma ranger 4x4 2.8 PS CD, andei uns 110mil km com BF AT, porem tive um pneu estourado do nada, na argentina, andando vazio a uns 120km/h numa reta interminavel...... e a garantia NEGOU, disse que andei com o pneu murcho!!!! deculpinha esfarrapada, pois como vc para uma camionete a 120km/h com um pneu estourado?? tem que ser devagar né, não podo meter o pé freio e parar em 50 metros!!!! BF pra min só se vier na viatura, peguei raiva da marca, garantia e desculpinha de merd.... (pelo menos foi pra min ok)Nao leve em consideraçao o que falei, foi um caso meio isolado, e um desabafo, ainda os BF são otimos pneus, mas, sao caros demais!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    E, bfg indiscutivel, yokohAaamas têm boa fama, assim como os bridgestone. Após ler o relato do companheiro aí espero que os at3 sejam razoáveis em durabilidade, bons de andar sao. Melhor relação c/b que os bfg serão pela diferença cede preço com certeza. O ridgestone os gringos falam bem...eu ia comprar se não c fosse condição de pagamento.

  • #8
    usei bridgestone dueler ht, durou pouca coisa a mais que os originais firestone porem o dueler e otimo na chuva e na terra...mas esses dois eram na medida 235/75 r15 essa medida e pequena pra ranger 3,0 qualquer coisinha frita pneu depois mudei pra medida 31x10,5 r15...

    primeiro usei esses dunlop at3 foi o pior de todos durou menos que os originais firestone, sem falar que sao pessimos de chuva e terra, depois usei firestone 23 mud, mesmo mud durou bastante em depois fui pra bf mud (rodei 55k e ainda roda uns 20k tirei pra botar num jipe) atualmente as duas estao com bf all, nao sou de ficar fazendo rodizio nem alinhando.... aqui na minha cidade os bf sao os pneus mais baratos
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Manual proprietário

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...eletronic.html (Manual Ranger 2005 Limited 4x4 3.0 Eletronic)

    Boa noite, neste link eu baixei o manual e era praticamente igual ao meu manual que é da 08 e tem também as informações do mod a gasolina

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Legal pessoal não sei nem como agradecer pela ajuda!!

    Sobre os pneus, vou dar uma fuçada pra ver o que eu acho de preços e modelos do BFG. Se for muito caro, vou tentar ir nos yokohamas mesmo, só que infelizmente eles não são muito 1/2 a 1/2, ou é pra terra ou é pra estrada.

    Sobre os amortecedores, depois que pagar os pneus vou guardar uma graninha e arriscar troca-los. O da frente do lado do motorista está balançando demais, acho que já deve ter ido pro saco....

    Sobre o manual, valeu pelo link, vou baixar. Eu consegui uma versão pela internet em espanhol, mas o que eu queria mesmo era impresso, hehe!! Mas em arquivo já quebra um galhão!

    Sobre a trava do vidro, tá fróid achar. Liguei em vários lugares e ninguém tem. Tinha que arrumar alguém que tem amizade com alguma concessionária ou funilaria grande, ai quando entrar alguma ranger porrada ou com o vidro quebrado eles caçarem nos cacos a trava. Preciso aumentar minhas amizades, hehe!!

    Sobre o banco, eu li aqui no fórum que até dá pra trocar umas buchas de nylon da armação, mas é foda pra caramba e pode não ficar bom. Dizem que é comum dar folga nos bancos com regulagem de altura... O meu está bem preso, realmente é um jogo que não dá pra sber direito de onde vem, mas não é de peça solta ou parafuso desapertado, deve ser essas tais buchas de nylon. Quando sobrar um tempo vou tentar arrancar o banco inteiro pra poder virar ele e ver o que está causando a folga.

    Valeu pessoal, se tiverem mais dicas manda ai que estou acompanhando o tópico e ainda estou pesquisando sobre os pneus, devo decidir sobre isso até semana que vem, provavelmente!

    Abração!

  • #11
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja usei dunlop at3 e nao dura nem a metade dos bf de uma pesquisada nos preços dos bf e michelin a durabilidade deles é absurda.. esses yokohama por esse preço estao baratos um vizinho usou uns mud e duraram igual bf, nunca testei eles pq aqui custa caro

    amortecedor é um item de segurança e custa barato nessa kilometragem e bom trocar os 4
    Dudu, olha ai o link da loja dos yokohamas: TireShop.com.br - Pneus, rodas, tapetes automotivos, limpeza automotiva Não conheço e nunca fiz compras lá, mas eu fazia rally de velocidade (carros) e foi a galera que tinha me indicado essa loja... Enfim, a loja está ai, só fique atento a fazer uma compra segura, não me responsabilizo, hehe!

  • #12
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question

    Pessoal, sobre os amortecedores da ranger, alguém tem alguma dica? Pelo que estou vendo, a minha é 2008/2008 e parece que os amortecedores são diferentes das 2004 a 2007.... Pelo menos no catálogo da monroe não consta a 2008 e na que vai até 2007 fala que é exceto para a versão sport.

    Alguém sabe qual o modelo correto de amortecedor para a 2008?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. segundo jogo de rodas e pneus....DUVIDAS
      Por Bone Stern no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/02/2012, 16:58
    2. vendo jogo rodas ranger limited 2008
      Por junior4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/02/2011, 22:32
    3. Jogo Pneus 33 All Terrain e Banco trazeiro SW4 97/2001
      Por andreluna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2008, 15:35
    4. Compro trava de banco traseior CJ3A
      Por Marcelo Terapia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2007, 12:03
    5. Trava do Banco Traseiro
      Por FMuniz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/08/2006, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade