x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    S10 mwm 2.8l não pega




    Boa noite amigos.

    Tenho a minha S10 (motor MWM TD 2.8l) desde 0k (ano 2003), sem que nunca houvesse apresentada falha mecânica.
    Para minha decepção, hoje, ao tirá-la de um lugar para o outro e tentar ligá-la novamente a mesma empacou e não pegou. Chegou as vezes a "rolar" um pouco o motor, mas logo em seguida morria.

    O que fiz:
    - sangria do filtro de diesel
    - injeção de diesel diretamente no filtro
    - abertura parcial da porca de um ciilindro
    - (por fim) fui rebocado e dei algumas voltas no condomínio
    Todas as tentativas foram no sentido se tentar a expulsão de eventual entrada de ar. Nenhuma delas obviamente surtiu efeito.

    Meu vizinho, dono de picapes há longos anos, aventou hipótese de ser a bomba de combustível (que minha total ignorância mecânica sequer sabia que um carro a diesel possuia).
    Procurei na internet por bomba de combustível (ele, meu vizinho, citou uma queima de um suposto solenóide dessa suposta bomba), mas não achei referência à mesma e sim, e somente, à bomba de injeção que é estupidamente cara.
    Também testei fusiveis e necas!

    Por favor, alguém teria sugestões?
    Grato.
    Booz

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Tinha um cara que apareceu exatamente com o mesmo defeito, o carro apaga, gira o arranque, mas não pega de jeito nenhum, nem fumaça faz, foi a solenoide da bomba injetora que queimou e não deixou passar o diesel, é só levar pra alguma autorizada da bosch que os caras consertam rapido..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Essa válvula na S10 tem o chip anti furto. Tem que ver se o problema não relacionado com isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Antes de ir pagar minha$ pena$$ na Bosch será que poderia ser realmente defeito na bomba de alimentação? Vendo o desmontar de um motor MWM na internet,, vi que perto dela da bomba (não a injetora), há uma espécie de alavanca para 'sangrar" ar que possa ser retido pelo sistema.

  • #5
    Olá Booz,

    Da uma olhada no forum picapesgm.com.br, talvez tenha alguma coisa por la.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Booz,

    confere os fusíveis também. Acredito que exista um fusível da solenóide ou até de um sensor do pedal de embreagem (na Ranger tem).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Pois é! Mas o caso é que ela chega a "virar", e trabalha por uns três segundos e depois apaga. Ou seja, há uma pequena injeção de combustível e depois é descontinuado, Daí, penso eu, creio não ser fusível e tenha a ver com ar ou mau funcionamento de bomba de alimentação.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Pois é! Mas o caso é que ela chega a "virar", e trabalha por uns três segundos e depois apaga. Ou seja, há uma pequena injeção de combustível e depois é descontinuado, Daí, penso eu, creio não ser fusível e tenha a ver com ar ou mau funcionamento de bomba de alimentação.
    É o anti-furto mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Babou!
    Depois de andar normalmente ontem, hoje, ela custou a "pegar", andou rateando e moriia o motor. Foi um custo trazê-la para casa sem reboque.
    Amanhã, vou trocar o filtro de combustível (por intuição apenas) e mandar checar as mangueiras de alimentação e... rezar!!

  • #11
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    mata mosquito

    "gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor"

    Manda mata-mosquito na admissão (detefon é ótimo). Pega que é uma beleza, tanto em motor diesel, quanto em gasolina. É ótimo para não estragar o motor de partida.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz

  • #12
    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz
    Que coisa sinistra. Jogar diesel direto no motor não adianta nada. Deu sorte de não ter causado um calço hidráulico. Aproveita que a picape tá andando e leva num bombista.

    Não deixa o seu vizinho por a mão de novo, o sujeito pode ser determinado, mas é muito lambão.

    E troca óleo urgente, se essa injeção de diesel tiver chagado ao carter o motor fica com a lubrificação prejudicada.

    Esses problemas a gente tem que botar na mão de profissionais pra não arrepender depois.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Zj 97 não pega.
      Por ProteusRJ no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/06/2010, 09:03
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44
    5. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade