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  • #1
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
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    26/10/2011
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    Como devo fazer pra bomba injetora não deixar na mão?




    Comprei uma S10 4x4 2.8 MWM 2001 ha 6 meses, do nada ela apaga e não funciona, ia trabalhar. Tive que deixar o veículo na rua e arrumar outro carro, no outro dia chamei o mecânico que guinchou o carro pra oficina dele constatando que a bomba injetora quebrou aquele eixo do corpo da bomba e uma engrenagem de 4 dentes e um peça ondulada que faz o encaixe com essas 2 peças. Fiquei muito decepcionado com o carro pois tava tudo bem e estragou derrepentemente. Queria fazer umas viagens longas mais agora não confio no carro. Gostaria de conselho de como fazer.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    J Silva , bem vindo ao forum ...
    VC deveria mandar essa msg no tópico das picapes , aí teria mais gente com S10 pra te responder ...
    Qual o ano da S10 e qtos KM tem de rodagem ? como vc está com ela só 6 meses é bem provável que já veio com problema , não é comum dar problema em BI de MWM 2.8 , depois de trocar as peças e andando na boa não é pra ter problema nunca mais ... recomendo usar 500 ml de óleo 2 tempos de moto a cada 2 abastecidas além do aditivo pra diesel ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
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    26/10/2011
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    recomendo usar 500 ml de óleo 2 tempos de moto a cada 2 abastecidas além do aditivo pra diesel ...

    abs ... Edu
    Eu peguei o carro na oficina ficou bom. Comprei óleo 2 tempos (Nautilus) enchi o tanque e coloquei 500 ml, esse não da fumaça é especial para barcos disse o vendedor, para não agredir o meio ambiente. To pensando em usar em toda abastecida, será que pode?

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    27/07/2011
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    J Silva , bem vindo ao forum ...
    depois de trocar as peças e andando na boa não é pra ter problema nunca mais ... recomendo usar 500 ml de óleo 2 tempos de moto a cada 2 abastecidas além do aditivo pra diesel ...



    abs ... Edu
    Eduardo esta informaçao do oleo 2T procede para qualquer picape a diesel ???

    O porque é bom este procedimento de se colocar oleo no tanque???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Eduardo esta informaçao do oleo 2T procede para qualquer picape a diesel ???

    O porque é bom este procedimento de se colocar oleo no tanque???
    Boa pergunta. A adição do oleo 2T não vai ajudar a fazer uma melação danada nos bicos?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #6
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
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    26/10/2011
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    Obrigado Edu pela resposta. Ela é 2001 ta marcando 108 mil km

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Está até pouco rodado pelo ano ...
    MWM 2.8 com BI mecânica é o mais usado em expedições , esse motor é muito bom ...
    Outro site pra consulta é esse -
    Fórum PicapesGM :: Índice

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Esse óleo 2T é uma boa forma de jogar o dinheiro. Que diferença faz meio litro de óleo misturado em 70 litros de diesel? Se fosse bom viria recomendado em algum manual de algum motor.

    Além disso, se fosse para mistura algum óleo no diesel, melhor seria mistura algum óleo lubrificante comum que é mais barato e lubrifica tão bem quanto o óleo 2T.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse óleo 2T é uma boa forma de jogar o dinheiro. Que diferença faz meio litro de óleo misturado em 70 litros de diesel? Se fosse bom viria recomendado em algum manual de algum motor.

    Além disso, se fosse para mistura algum óleo no diesel, melhor seria mistura algum óleo lubrificante comum que é mais barato e lubrifica tão bem quanto o óleo 2T.
    E ainda além disso tudo, a BI é uma das peças mais confiáveis num veículo e é peça meno provável a falhar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse óleo 2T é uma boa forma de jogar o dinheiro. Que diferença faz meio litro de óleo misturado em 70 litros de diesel? Se fosse bom viria recomendado em algum manual de algum motor.

    Além disso, se fosse para mistura algum óleo no diesel, melhor seria mistura algum óleo lubrificante comum que é mais barato e lubrifica tão bem quanto o óleo 2T.
    Os carros a diesel são fabricados pra rodar a diesel não com essa mistura que tem nos postos que leva enxofre e etc. por isso não aguenta muito tempo. Enquanto consertava a minha bomba estava vendo como fica dentro da bomba por causa do mau combustível, não só a minha, todas as que estavam lá. as peças que quebrou da minha tava enferrujada e todas as bombas que tinha lá estavam sujas de uma borra amarronzada. Pesquise sobre o diesel consumido no Brasil pra vc ver como é.

  • #11
    Citação Postado originalmente por jotasilvacantor Ver Post
    Os carros a diesel são fabricados pra rodar a diesel não com essa mistura que tem nos postos que leva enxofre e etc. por isso não aguenta muito tempo. Enquanto consertava a minha bomba estava vendo como fica dentro da bomba por causa do mau combustível, não só a minha, todas as que estavam lá. as peças que quebrou da minha tava enferrujada e todas as bombas que tinha lá estavam sujas de uma borra amarronzada. Pesquise sobre o diesel consumido no Brasil pra vc ver como é.
    Você está equivocado. Tá botando a culpa no diesel porque comprou uma picape mau cuidada. Acabei de vender pro meu irmão um Ranger que comprei em 2001 com 230.000Km. Nunca tive problema relacionado ao diesel. Nunca coloquei nada alem de diesel puro no tanque.

    Outra coisa, o enxofre no diesel é justamente a substância responsável pela lubrificação da BI. Tanto que para o novo diesel sem enxofre a Petrobras teve que usar um aditivo para compensar a perda das propriedades lubrificantes do diesel.

    Então, você que tem que pesquisar e deixar de ouvir a conversa de mecânico de fundo de quintal...

    Se o diesel brasileiro fosse tão ruim quanto se aterrorizam aqui no fórum, tava cheio de ônibus e caminhões quebrados pela estrada e os bombistas milionários...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de jotasilvacantor
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    26/10/2011
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você está equivocado. Tá botando a culpa no diesel porque comprou uma picape mau cuidada. Acabei de vender pro meu irmão um Ranger que comprei em 2001 com 230.000Km. Nunca tive problema relacionado ao diesel. Nunca coloquei nada alem de diesel puro no tanque.

    Outra coisa, o enxofre no diesel é justamente a substância responsável pela lubrificação da BI. Tanto que para o novo diesel sem enxofre a Petrobras teve que usar um aditivo para compensar a perda das propriedades lubrificantes do diesel.

    Então, você que tem que pesquisar e deixar de ouvir a conversa de mecânico de fundo de quintal...

    Se o diesel brasileiro fosse tão ruim quanto se aterrorizam aqui no fórum, tava cheio de ônibus e caminhões quebrados pela estrada e os bombistas milionários...
    Nas viagens que faço vejo muitos caminhões e ônibus quebrados pelas estradas não sei o motivo, pode ser as estradas ou outras coisas tomara que não seja isso. Pode ser que o carro já estava pra estragar, mas o problema e o "deixar na mão", cara não tem coisa pior olha esse link sobre o diesel no brasil Diesel de consumo brasileiro é um dos piores do mundo! - Brasil Escola

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