cristiano.attie,
Isso serve só como enfeite... na verdade o cooler da S10 é embaixo do radiador.
Pelo menos até o modelo atual... será q o cooler vem pra riba???
Versão Imprimível
cristiano.attie,
Isso serve só como enfeite... na verdade o cooler da S10 é embaixo do radiador.
Pelo menos até o modelo atual... será q o cooler vem pra riba???
Keko - CJ5,
botando não só pólvora na fogueira como NAPALM também... :shock: :D
Eu acredito que eles devam subir o cooler... fazer igual a Nissan Frontier, que o radiador do intercooler é em cima... e é o mesmo motor...Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
Fala grande Joel, segue uma reportagem do site carsale.com:
Abraços
Pupa
Pré-Estréias
SEGREDO 23/05/2005
Picape S10 chega retocada em agosto Texto: Carlos Guimarães
Foto: José Resende Mahar
Não é a primeira vez nesse ano que a GM facilita a vida da imprensa automotiva em revelar os novos modelos que serão lançados em breve. Primeiro foi o novo Vectra, que deu o ar da graça, todo quadriculado, no lançamento do novo Omega 3.6, no início de março. Agora, durante a apresentação da nova linha Chrysler, na semana passada, os jornalistas que participavam do evento foram surpreendidos por uma S10 diferente estacionada na porta do restaurante onde todos estavam almoçando. Coincidência ou não, a foto acima mostra como ficará a picape dentro de três meses. As mudanças estéticas foram poucas, mas há novidades também sob o capô.
Para cumprir às novas normas antipoluição, como o Conama 272 (Euro III), que exige a redução de emissões de gases poluentes por veículos a diesel, o motor MWM 2.8 deverá ganhar sistema de alimentação do tipo "common rail", que inclui injeção eletrônica de combustível. Isso acaba aumentando um pouco a potência e diminuindo o nível de emissões. Estima-se que dos 132 cavalos, o propulsor chegue nos 150 cv. Além disso, a nova entrada de ar no capô pode ter sido instalada para gerar fluxo de ar para um novo intercooler (radiador de ar). Na parte mecânica, pelo menos, essas deverão ser as únicas mudanças.
O visual, que causou polêmica no lançamento da segunda geração do utilitário, há quase cinco anos, mudou menos ainda. O que há de novo? Apenas a grade dianteira, que ganhou visual mais agressivo, com formato de cruz e entradas de ar do tipo "colméia". Os pára-lamas receberam extensores para dar um aspecto mais esportivo ao carro. Para não dizer que o interior não recebeu mudanças, a instrumentação passa a ter fundo branco. Pelo menos por enquanto, a GM aposta nessas novidades para se fortalecer na briga contra os rivais. O páreo não vai ser fácil, já que os concorrentes vêm com vontade de vencer. Façam suas apostas.
VALEU PUPA !,
Senhores, reparem.
Pelas fotos fica difícil dizer, até porque a Carsale informa que a exceção do motor não haveria outras mudanças mecânicas. Mas, sei não, o modelo da foto está usando as rodas do modelo Excutive (iguais às minhas) e me parece alguma coisa mais alta na frente.
Será que eles deram uma subida na suspensão?
Outra coisa. Essa abertura no capô ficou estranha, me pareceu antestética. Pode até ser necessária, face uma suposta necessidade de ar no intercooler, mas essa mania da GM de ir mexendo o mínimo na S10 está fazendo ela ficar igual ao monstro de Frankstein.
S10 - 2003 - Executive CDTD 4x4 - Só não desmancha em estradas ruins e raspa quando passa sobre folha de jornal porque eu carrego ela nas costas. :D