Tenho uma S10 4.3 V6 com GNV, ela já está com 150.000 km e nunca deu nada no motor está funcionando perfeitamente.
Eu nunca tinha ouvido falar que GNV estraga motor..........
Rieck,
Na verdade não sou especialista e, o que disse é que GNV detona o sistema de injeção. Aconteceu comigo e vários carros com GNV tem este tipo de problemas, inclusive muitos taxis que só andam no GNV não funcionão na gasolina.
Bons mecânicos não recomendam GNV, mas tenho e a redução de custos é significativa, entretanto, de forma alguma recomendaria a colocação para quem usa pouco o carro.
Você rodou 150.000KM no GNV e nunca teve problema algum ? ao menos teve que regular o sistema ? é surpreendente !
É lógico que deve haver alguma explicação, por exemplo, quando comprei meu carro, já havia GNV há 2 anos, não sei como o antigo proprietário usava, mas já sei que se usar pouca a gasolina, vai dar problema. Perguntem aos taxistas, que já possuem GNV a muito tempo.
Na verdade nosso objetivo é levantar os fatos, para que todos possam ser beneficiados, ou seja, saberem o que é melhor e, como podemos cuidar de nossos carros, que geralmente são muito importantes !
Caro Paulo, vou relatar para você e os outros a minha experiência com o GNV na minha S10 então.
A S10 é minha desde zero km e é ano 1998, o kit de GNV foi instalado quando ela estava com + ou - 40.000 km bem na época que começou a onda do GNV aqui no sul.
No início, nos primeiros meses logo após instalado sofri um pouco com o carro porque a convertedora que escolhi para fazer o serviço não era das melhores e não instalou as partes eletrônicas do kit como o variador de avanço e outras. O resultado foi que a camionete se arrastava, ficou uma m..... para andar sem nada de força e ainda por cima tava dando aqueles estouros que soltam o filtro de ar "Backfire".
Eu levei várias vezes na convertedora e reclamei mas os caras não resolviam nada, até tinham boa vontade mas simplesmente não sabiam resolver os problemas.
Então andei uns 2.000 km com o carro assim horrível, já tava indo mandar arrancar o Kit e pedir o meu dinheiro de volta quando um amigo me indicou uma convertedora que tinha fama de ser muito boa que tinha feito uma Blazer V6 e tal.
Levei nessa outra convertedora e instalei todos os componentes eletrônicos que os picaretas me garantiam que "não percisa" e o carro se transformou da água pro vinho. Ficou muito bom mesmo, ficou MUITO mais potente e MUITO mais econômico e nunca me incomodou em nada relativamente ao KIT de gás, só fiz manutenção normal do carro que no caso da S10 o que mais dá é na suspensão dianteira.
Já andei mais de 100.000 km só no gás e o único problema que ocorreu devido ao gás foi a queima da bomba elétrica de combustível, mas foi por descuido meu que deixava o tanque de gasolina quase seco.
Agora instalei uma chave liga-desliga na bomba para desligá-la quando estiver rodando com GNV.