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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Porr@ Junior, menos aí!!

    O Edin não disse nada de errado em sua postagem. O cara manja pra kct de picape e o que ele disse acrescenta muito mais do que esse xingamento seu aí (desnecessário, por sinal). Foi você quem confundiu assobiar turbina com piar. Então abaixa sua bola pois quem tá ficando mal visto na história é você.

    Se quer que todo mundo entenda direito o que tu quer, explica direito. Simples!



    []`s
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    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #14
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    e nunca conseguiu fazer uma piar, EU SINTO MUITO,
    Será que caberia aqui um videozinho do X-10?

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Oq eu expliquei sobre o ruído diminuir esta corretíssimo pois é oq aconteceu na minha
    Amigão, não é porque aconteceu com você que se tornará uma regra!
    Temos que cuidar com o que postamos aqui, pois muitos entram lêem e acreditam que tudo está sempre certo.
    Existem outros sinais mais claros e evidentes de redução da pressão de trabalho da turbina, como diminuição do desempenho e aumento na quantidade de fumaça.

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Veja se vc revê o modo como fala com as pessoas aki...vc que se acha o bixão da goiaba, pelo que me parece é que não entende de "bobagem" nenhuma...
    Com todo o respeito que qualquer um aqui do forum merece, recomendo que de uma pesquisada nos posts do Edin. Feito isso verá que ele é uma das pessoas que mais entendem de mecânica aqui, realiza a maioria das manutenções com as próprias mãos e posta o passo-a-passo para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
    É a grande diferença de conhecer na prática o que está fazendo, ou apenas ter lido (assistido) alguma coisa em algum lugar e sair tirando suas próprias conclusões.
    Portanto, tenhamos mais respeito uns com os outros (principalmente com um dos membros que mais contribuem aqui), nada justifica baixar o nível de uma discussão em um fórum tão importante como este.

    Grande abraço.

    PS.: Críticas são importantes para que possamos crescer, desde que tenhamos o interesse de aprender. Caso contrário ficaremos sempre pensanso que sabemos tudo, mas na verdade não sabendo nada.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Porr@ Junior, menos aí!!

    O Edin não disse nada de errado em sua postagem. O cara manja pra kct de picape e o que ele disse acrescenta muito mais do que esse xingamento seu aí (desnecessário, por sinal). Foi você quem confundiu assobiar turbina com piar. Então abaixa sua bola pois quem tá ficando mal visto na história é você.

    Se quer que todo mundo entenda direito o que tu quer, explica direito. Simples!



    []`s
    Ah fui eu que comecei com arrogancia?!
    O cara nem entendeu oq eu disse, diferente do dono do tópico e já vem falar absurdos aki pra mim...
    Nas minhas postagens esse cidadão sempre vem dizer que eu estou falando bobagem, não foi a primeira vez...!!
    Eu to aki pra tentar ajudar o dono do tópico, não pra ficar avacalhando com o comentário dos outros!!
    Ter um pouco de cordialidade e respito pelo próximo nunca é demais... vc sabia?!
    Sei lá se ele é seu amigo ou não, mas presta atnção nas respostas dele antes de defender...blz?!

  • #16
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Será que caberia aqui um videozinho do X-10?


    Amigão, não é porque aconteceu com você que se tornará uma regra!
    Temos que cuidar com o que postamos aqui, pois muitos entram lêem e acreditam que tudo está sempre certo.
    Existem outros sinais mais claros e evidentes de redução da pressão de trabalho da turbina, como diminuição do desempenho e aumento na quantidade de fumaça.


    Com todo o respeito que qualquer um aqui do forum merece, recomendo que de uma pesquisada nos posts do Edin. Feito isso verá que ele é uma das pessoas que mais entendem de mecânica aqui, realiza a maioria das manutenções com as próprias mãos e posta o passo-a-passo para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
    É a grande diferença de conhecer na prática o que está fazendo, ou apenas ter lido (assistido) alguma coisa em algum lugar e sair tirando suas próprias conclusões.
    Portanto, tenhamos mais respeito uns com os outros (principalmente com um dos membros que mais contribuem aqui), nada justifica baixar o nível de uma discussão em um fórum tão importante como este.

    Grande abraço.

    PS.: Críticas são importantes para que possamos crescer, desde que tenhamos o interesse de aprender. Caso contrário ficaremos sempre pensanso que sabemos tudo, mas na verdade não sabendo nada.
    Em relação a voce kerer colocar o video do X10...eu tava falando de piar L200 original e não F1000..pois ele disse que L200 nenhuma pia com turbina original..Ele está errado como prova o video no Mano...
    Eu respeito seus posts pois vc sabe falar direito, sabe respeitar assim como sabe escrever decentemente aki ao se direcionar ao outro, assim como me responde cordialmente aki no tópico!!
    Oq eu fiko indignado é o cara vir aki cheio de panca me avacalhando enquanto eu to tentando ajudar o colega dono do tópico...ele seker leu direito oq eu postei, ou ao menos não interpretou como deveria e vem me falar uma monte de coisa sem noção!!
    Pow DieselPower, só vc voltar e ler como ele se dirige a mim viu...assim como sempre respitei todos aki do forum eu acho q é o minimo que o colega deve ter...independente de ser um bom ou péssimo mecanico, de ajudar muito ou pouco o forum, eu acho que respeito vem em primeiro lugar..isso agente aprende desde criança!!

  • #17
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    Ok Junior-L200, posso ter sido inconveniente, mas eu não conheço essa L200 do vídeo pra saber qual é o modelo da turbina dala, que diga-se de passagem, é muito raro encontrar L200 com a turbina original. O pessoal coloca da S-10 por questão do custo x benefício.
    A turbina original da L200 tem o mesmo desenho de turbina (turbina é a palheta quente) da turbina que equipam a Garret dos HSD2.5, que não gera muita turbulência de saída.
    As turbinas que o pessoal coloca, principalmente as Master Power costumam ter um desenho mais crítico de saída e costumam piar mais fácil. Como eu disse anteriormente, muita gente não usa as turbinas originais da L200 por questão de preço, algo de 5.000,00 contra 1500,00 da S-10.

    O que me referi anteriormente é sobre a diferença entre os termos piar e assobiar. Se te referes como piar o assobio, sinto muito, mas estás certo sozinho num mundo inteiro de errados.
    Entenda, que quando entramos em uma comunidade específica, é interessante usarmos os termos adequados para o público que está lendo e participando.

    Outra coisa, tem muita gente que lê que a sua turbina está ruim e vai correndo comprar uma nova, então temos que ter cuidado no que escrevemos para os amigos foristas, pois o intuito é ajudar, e não causar mais pânico e despesas.

    Em relação à saber ler e interpretar, se puderes por obséquio escrever corretamente, também ajuda na interpretação, pois as palavras na língua portuguesa usam qui em vez de ki, co em vez de ko, e assim por diante. Mais uma vez é um certo num mundo inteiro de errados.
    Se me fiz parecer arrogante, me desculpa, pois não tens idéia de quanto aprendo aqui nesse fórum, mas também tento contribuir da melhor forma possível. Tens idéia de quantas MPs o pessoal me manda sobre problemas com suas picapes que eu tento ajudar? Não fale então em arrogância, pois se eu fosse um pouco arrogante, me colocaria num pedestal como 3° maior "enviador" de mensagens do fórum, não responderia nenhuma MP e também estaria te dirigindo palavras grosseiras como fizesses na tua postagem para minha pessoa.
    Então te peço desculpas se te agredi de forma inconveniente. Foi mal!
    4X4 Brasil
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  • #18
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    Ao DONO do tópico, Jrbittar:
    Amigo, a S10 HSD usa um sistema de injeção de baixo calibre (corpo de distribuição de 10mm), com isso o volume de diesel injetado é muito baixo, mesmo pisando forte. Para fazer um barulho mais forte tens que fazer 2 coisisnhas:
    1a - Usar uma descarga de maior diâmetro, de preferência os últimos metros de saída;
    2a - Abrir mais a dosagem do débito em baixa da BI, o famoso parafuso. Com isso terás maior injeção de diesel, aumentando ainda mais o fluxo dos gases de saída e maior ruído. A turbina por si só acaba trabalhando com maior pressão mesmo sendo valvulada.
    Num futuro podes melhorar mais ainda o som dela e performance, com os bicos do 2.8 e kit de Super LDA do Kiko. Com esse up, o teu motor tende a durar mais pois trabalha melhor. Conseguirás andar junto com Ranger 2.5.

    Desculpa pelo post atravessado no teu tópico, eu apenas fiz UMA postagem e fui praticamente apedrejado em praça pública e xingado com palavrões.

    Esquece tudo de ruim que ouvisses sobre o HSD 2.5, se fizer um UP com certeza ele ficará muito melhor, e com mais força em baixas rpms, vais reduzir o giro de trabalho dele sensivelmente.
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ok Junior-L200, posso ter sido inconveniente, mas eu não conheço essa L200 do vídeo pra saber qual é o modelo da turbina dala, que diga-se de passagem, é muito raro encontrar L200 com a turbina original. O pessoal coloca da S-10 por questão do custo x benefício.
    A turbina original da L200 tem o mesmo desenho de turbina (turbina é a palheta quente) da turbina que equipam a Garret dos HSD2.5, que não gera muita turbulência de saída.
    As turbinas que o pessoal coloca, principalmente as Master Power costumam ter um desenho mais crítico de saída e costumam piar mais fácil. Como eu disse anteriormente, muita gente não usa as turbinas originais da L200 por questão de preço, algo de 5.000,00 contra 1500,00 da S-10.

    O que me referi anteriormente é sobre a diferença entre os termos piar e assobiar. Se te referes como piar o assobio, sinto muito, mas estás certo sozinho num mundo inteiro de errados.
    Entenda, que quando entramos em uma comunidade específica, é interessante usarmos os termos adequados para o público que está lendo e participando.

    Outra coisa, tem muita gente que lê que a sua turbina está ruim e vai correndo comprar uma nova, então temos que ter cuidado no que escrevemos para os amigos foristas, pois o intuito é ajudar, e não causar mais pânico e despesas.

    Em relação à saber ler e interpretar, se puderes por obséquio escrever corretamente, também ajuda na interpretação, pois as palavras na língua portuguesa usam qui em vez de ki, co em vez de ko, e assim por diante. Mais uma vez é um certo num mundo inteiro de errados.
    Se me fiz parecer arrogante, me desculpa, pois não tens idéia de quanto aprendo aqui nesse fórum, mas também tento contribuir da melhor forma possível. Tens idéia de quantas MPs o pessoal me manda sobre problemas com suas picapes que eu tento ajudar? Não fale então em arrogância, pois se eu fosse um pouco arrogante, me colocaria num pedestal como 3° maior "enviador" de mensagens do fórum, não responderia nenhuma MP e também estaria te dirigindo palavras grosseiras como fizesses na tua postagem para minha pessoa.
    Então te peço desculpas se te agredi de forma inconveniente. Foi mal!
    Agora eu que te peço desculpas amigo...tbm respondi ao tópico de cabeça quente!!
    Sei que vc ajuda muito os tópicos aqui do forum e minha intenção não foi de criar conflito!! Peço desculpas mesmo!! Vou me centrar apenas em ajudar os tópicos qnd necessário!!

    Grande abraço e parabens pela sua conduta, de verdade mesmo!!

  • #20
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    Beleza! Sem ressentimentos, pois divergências de idéias sempre existirão, mas eu não costumo levar pra frente. Sempre paro e tento conversar.
    Abraço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
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    Pessoal valeu a todos pelas respostas ai......... muita calma neste momento....kkkkkkkkk
    O motor da minha é bem fraco mesmo, eu acho que por isto não se deve ouvir o barulho da helice do turbo girando igual a do junior l-200.
    Aproveitando e falando do "tchuuuuuuu" que faz o pente na turbina, isto eu ja desistir de ter porque até falei com o mano coimbra pelo msn e ele me disse que em s-10 nunca fez!!!! que sorte!!!!!!!
    Meu problema é que sempre tive carro turbo e sempre sem escape e acostumei demais da conta com este barulho do turbo saindo no escape em giro baixo, vou tentar vou fazer o seguinte.
    O escape tem 2 juntas vou arrancar ele na que esta debaixo dos passageiros na parte traseira, senão fizer......vou arranca ele na junta embaixo do motorista.............se mesmo assim não fizer............ai fudeu!!!!!
    Mas valeu demais pelos post de todos ai............a hora que tirar o escape eu post os finalmentes para conhecimento de todos que se interessaram pelo meu assunto!!!!
    Abraços a todos daqui............junin bittar ribeirão preto
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #22
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    O pio mesmo, essa turbina do HSD não faz mesmo. Nem com mágica... A turbina do 2.8 consegue com o pente estilo gravata.

    Na minha ex ranger, eu tirei todo o escapamento na junta debaixo do motorista e coloquei apenas esse "toco" de 2,5". É uma parte da descarga da F1000.
    Por fim coloquei uma curva no final pois estava tisnando muito a pintura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0007.jpg   -img_0054.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pio mesmo, essa turbina do HSD não faz mesmo. Nem com mágica... A turbina do 2.8 consegue com o pente estilo gravata.

    Na minha ex ranger, eu tirei todo o escapamento na junta debaixo do motorista e coloquei apenas esse "toco" de 2,5". É uma parte da descarga da F1000.
    Por fim coloquei uma curva no final pois estava tisnando muito a pintura.

    Po agora fiquei triste... de verdade....


    Queria tanto que minha ranger piando...

    não tem problema deixar só um cotoco de descarga depois do motorista? melhora fluxo, temperatura ou só o barulho que aumenta?

    agora engraçado que a minha assovia MUITÃO mesmo com o cano lá atras da pra ouvir bem entre 1-1.5krpm vou tentar filmar...
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #24
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    25/12/2004
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    Se deixar só no toco é provável que aumente o consumo, pois você vai acelerar mais pra fazer barulho. Principalmente em ruas estreitas! ahahah
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