x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de lmbap
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    ARAXÁ/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    motor do mb 709 na c20




    Alguem já viu uma c20, c10 ou veraneio com motor diesel toyota ou OM 314 ou o OM 364? Como foi adaptado? Usou qual câmbio? O que foi feito no carter?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Já vi em Veraneio, motor e caixa do 608, com diferencial longo. Dava 120km/h na boa.
    Quase troquei um Monza Classic pela Veraneio em 2001, só não o fiz pois a minha esposa não deixou, pois a Veraneio era muito "velha".
    Basta ajustar os calços que espaço tem de sobra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    caraca , deve virar O CARRO! Quanto fica o custo dessa empreitada???
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depende do que comprar, se garimpar, com 6000,00 bota o motor e caixa,
    A caixa da bandeirante se encontra em qualquer esquina.
    Pra ficar bom mesmo tem que turbinar e colocar uma relação de diferencial mais longa, ou pode deixar toda a mecânica da gasolina, mas ficará muito lerdona. Se não turbinar e não colocar um diferencial mais longo, dificilmente vai chegar nos 110km/h. Se seguir a receita básica pode encostar nos 130km/h e viajar a 110 sem forçar.
    De MO se estima uns 1000,00 e documentação uns 800,00 dependendo do estado. Pra isso é bom procurar um despachante.

    Esse é o melhor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ndeirantes-_JM


    Esses são pra comparar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...retificado-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rifericos--_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tor-mb-608-_JM


    Com o motor do 709 a coisa fica melhor, mas nesse valor coloca um MWM 229, Perquins Q20b ou um maxion S4t que fica muito melhor.
    Motor do 709:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...08-709-914-_JM
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de lmbap
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    ARAXÁ/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já vi em Veraneio, motor e caixa do 608, com diferencial longo. Dava 120km/h na boa.
    Quase troquei um Monza Classic pela Veraneio em 2001, só não o fiz pois a minha esposa não deixou, pois a Veraneio era muito "velha".
    Basta ajustar os calços que espaço tem de sobra.
    Pois e me falaram que o carter e muito baixo que pegaria na travessa da suspenção. Vc chegou a ver mais detalhes desta adaptação? Porque sei que os perkis seriam mais faceis de adaptar na c20 mas o problema esta sendo o custo alto dos motores e a maioria dos que estou achando ou sao o pertkins 4203 da antiga rural ou então o 4236 mas o agricola. Por isso optei por esse de 608 ou 709, alem do que falam que ao contrario dasbombas cav dos perkis a bomba injetora dos mercedes quase nao da problemas.

  • #6
    Se ficar treme treme que nem na Band não vale a pena...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se ficar treme treme que nem na Band não vale a pena...


    Mais esse é o bacana da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #8
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Mais esse é o bacana da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O problema é que nem a Band resiste a aquela tremedeira toda. De tempos em tempos tem que remendar as trincas na carroceria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O cárter é o item mais fácil de arrumar. Nada que uma marreta não conserte! ahahahah!
    Mas isso é só tirar e mandar num funileiro modificar ao gosto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Sugestão: coloque o Maxxion S4T, original da D20 à partir de 93, bom desempenho, muito econômico, durável e não sofrerá com todos os efeitos que uma adaptação traz.

    Abraço

    Fábio

  • #11
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Sugestão: coloque o Maxxion S4T, original da D20 à partir de 93, bom desempenho, muito econômico, durável e não sofrerá com todos os efeitos que uma adaptação traz.

    Abraço

    Fábio
    Esse sim é o melhor caminho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    motor de 608 em gm nem pensar, pois ja vi e comprei algumas, o motor é muito alto então por mais que se corte o carter, ainda tem de cortar a travessa da suspenção, alem da tremedeira é claro, se o problema é dindim, coloque um perkins 4236 (d10) que fica bom de facil adaptação, pois usam todas as peças originais, e é só alongar o diferencial que anda igual a d20 (final 140km/h), agora se o bolso der qualquer motor da D20 tb é a mesma colocação

    ah aqui em sampa tem motor 4236 D10 por r$ 4 800

    a disposição

    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade