x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 214
  • #145



    Hahaha...
    Já pagaram CARO para o Walter e o Edi Fazerem os BL´s e eles nao aceitam...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #146
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se quiseres eu faço um e te envio pelo correio, mas tenho que fazer um orçamento do material primeiro, mas acredito que R$ 600,00 paga tudo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #147
    o PROB nao é nem o material, que vc pode ate colocar aqui no forum as peças e agente comprar.O prob é arrumar um meca com mao de obra confiavel...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #148
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Do material, o complicado é fazer os alongadores do câmbio o barra de direção.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #149
    Citação Postado originalmente por josiel linx Ver Post
    Walter, vc poderia me indicar onde posso orçar as peças para o BL da C-20... quais seriam as especificações e ainda quem faria este trabalho ?

    aliás, vc toparia esta empreitada???

    estou num momento crucial, pois tenho que comprar pneus nos próximos 10 dias e esta idéia do BL, mudaria radicalmente o tipo de pneu...

    no caso do pneu 33" terei que ter cuidado redobrado nas curvas, correto?
    Josiel,

    Infelizmente não posso te ajudar, ainda não tenho as especificações. Para o BL que pretendemos instalar na A10 ainda não existe um projeto. Só vontade por enquanto.
    O que posso te adiantar que terá no mínimo 4” e não te preocupa com os pneus de 33”, a perda na estabilidade nem é tenta assim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #150

    calços do feixe de molas traseiro

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Josiel,

    Infelizmente não posso te ajudar, ainda não tenho as especificações. Para o BL que pretendemos instalar na A10 ainda não existe um projeto. Só vontade por enquanto.
    O que posso te adiantar que terá no mínimo 4” e não te preocupa com os pneus de 33”, a perda na estabilidade nem é tenta assim...

    Walter, tenho os calços da Engesa que seriam usados no feixe de mola traseiro para compensar a altura, caso eu instalasse o Kit 4x4... )
    Posso usar estes calços para suspender a traseira? são instalados entre os suportes da mola e o chassi... ficaria faltando compensar a dianteira...
    o camburão vai ficar "embicado" pra baixo... será que se eu usar uma mola mais alta na dianteira combinada com amortecedores rancho posso quebrar a bandeja ou longarina ?

    Abcs

  • #151
    Citação Postado originalmente por josiel linx Ver Post
    Walter, tenho os calços da Engesa que seriam usados no feixe de mola traseiro para compensar a altura, caso eu instalasse o Kit 4x4... )
    Posso usar estes calços para suspender a traseira? são instalados entre os suportes da mola e o chassi... ficaria faltando compensar a dianteira...
    o camburão vai ficar "embicado" pra baixo... será que se eu usar uma mola mais alta na dianteira combinada com amortecedores rancho posso quebrar a bandeja ou longarina ?
    Na traseira tudo bem, nas na dianteira é bem mais complicado. Se simplesmente colocar uma mola maior todas as outras peças irão trabalhar fora da posição e toda geometria se perderia. Pra funcionar bem, todo agregado da suspensão (travessa e bandejas...) deveriam ser rebaixados em relação ao chassi e nesse caso o body lift se torna bem mais simples de construir e ainda com a vantagem de manter a suspensão original o centro de gravidade mais parecida com o da picape original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #152
    Walter,

    Com um BL de 2" dá para calçar bem os 33"?

    A roda ideal seria de 8"?

  • #153
    Estou falando da Ranger.

  • #154
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Walter,

    Com um BL de 2" dá para calçar bem os 33"?

    A roda ideal seria de 8"?
    Se for fazer um BL, faça de 3” porque o trabalho e o custo é mesmo...
    A roda ideal é 8,5" mas pra Ranger não existe no Brasil nem de a 8"
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #155

    BL na C-20

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na traseira tudo bem, nas na dianteira é bem mais complicado. Se simplesmente colocar uma mola maior todas as outras peças irão trabalhar fora da posição e toda geometria se perderia. Pra funcionar bem, todo agregado da suspensão (travessa e bandejas...) deveriam ser rebaixados em relação ao chassi e nesse caso o body lift se torna bem mais simples de construir e ainda com a vantagem de manter a suspensão original o centro de gravidade mais parecida com o da picape original.
    Prezado Walter,

    Olhando melhor os calços, percebo que eles são instalados entre o feixe de mola e o eixo... então teríamos 3 opções:

    1) calços entre o feixe de mola e o eixo
    2) calços entre os suportes do feixe e o chassi
    3) calços entre o chassi e a carroceria...

    o BL, basicamente seria colocar os calços entre a carroceria e o chassi???
    mantendo assim a geometria original?

    um outro detalhe:

    as molas e amortecedores dianteiros são da D-20, pois troquei os originais da C-20 quando coloquei o Maxion s4T plus...

    vou aguardar o camburão sair da reforma e leva-lo a um revendedor de pneu e ir testando Pneus a partir do 31"... de repente consigo levantar mais um pouco só com pneus...

    Abcs

  • #156
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Andei sondando os preços de BL pra S10 por aí e os preços orçados foram muito altos e os prazos para entrega absurdos.
    Então resolvi fabricar meu próprio kit (graças ao manual do Walter) e por a mão na massa. Já estava com o kit pronto a algum tempo e nesse final de semana resolvi intalar o BL.
    Instalei sozinho e levei +- 20h de mão de obra.

    Tirei umas fotos mas não estão muito boas, assim q lava-la, tiro outras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pra S10-bl-002-reduzida.jpg   Body Lift pra S10-bl-004-reduzida.jpg   Body Lift pra S10-bl-005-reduzida.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade