x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de água na S10




    Olá!
    Bom.. Toda vez que chove, fica uma poça d'água no assoalho do lado do passageiro na frente. Eu e meu marido demoramos um tempão para descobrir de onde vinha a água. Ele abriu a caixa embaixo do porta-luvas, retirou a grade plástica onde ficam os limpadores de parabrisas e então jogamos água. Percebemos que a água vaza de uma caixa ali mesmo embaixo do porta-luvas, escondida atrás de uma borracha. Ele resolveu tirar os parafusos dessa caixa e joguei mais água. A água saía esguichando pelos buracos dos parafusos e por baixo da borracha também. ela não está vedando mais.
    Estamos procurando uma solução...
    * Será que se vedarmos essa entrada que fica debaixo da grade vai dar problema?
    * Ela é entrada de ar de alguma coisa?
    * Será que se colocarmos silicone na volta da borracha dessa caixinha e nos parafusos vai funcionar?
    Anexei um arquivo em PDF com fotos explicando o lugar do vazamento.
    Aguardo a ajuda de vcs,
    Cris
    [IMG]file:///C:/Users/Cris%20Babuska/Pictures/S10/DSC01694.JPG[/IMG]
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom, gente...
    A entrada embaixo da grade já vimos que é entrada do ar condicionado e refrigerado. Fizemos um teste colocando um plástico sobre as entradas e ligamos o ar. O plástico foi sugado. Ali não podemos mexer.
    Resta saber sobre a vedação da borracha da tampa da peça que postei nas fotos..
    Continuo aguardando a opinião de vcs,
    Cris

  • #3
    demora um pouquinho ta chefa

    alguem que tenha uma S10 , tem qe entrar aqui , leeer , ver se ja teve um problema parecido .... essas coisas

    daqui 1 mes +- nois arresorve seu problemia
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Bueno, ja tive s10 e nunca aconteceu isto. um problema parecido aconteceu numa saveiro que eu tinha, sempre que chovia pingava agua nos pés do carona. fiz vedação no painel, parabrisa e tal.

    porém... não consegui resolver o problema.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Oi, gente!
    Como todo dia à tarde tá chovendo aqui no sul de Minas e não estou gostando de ficar alagada dentro do carro e nem sentindo aquele cheiro de cachorro molhado, resolvemos vedar aquela borracha com silicone e depois colocamos aquela fita cinza que também veda água pra reforçar.
    Meu marido diz que o lugar por onde a água da chuva deve escoar de lá deve estar entupido. Ela cai naquela entrada abaixo do parabrisa pela gradinha e fica acumulando. No entanto, quando meu marido abriu os parafusos, a água esguichou pelos buraquinhos deles.
    Nos resta saber como onde está entupido e como desentupir... Claro, se for realmente isso, rs.
    Cris

  • #6
    tenho uma s10 cd ano 2000(mesmo painel que o seu) e nunca aconteceu esse problema.

    pensando de forma superficial aconselharia experimentar cola de dupla face ou silicone liquido(utilizado como junta da bomba dagua com o bloco MWM).

  • #7
    Bom, começo aqui dizendo que esse problema também me acompanha desde o meu primeiro carro, é impressionante!!!
    Sempre resolvi com cola de silicone (vc compra em auto peças), mas é só uma medida paliativa... Existe o risco de incêndio pois os chicotes elétricos podem estar ressecados e a água neles causaria um curto! Ali definitivamente não é lugar para água! A solução que já vi em caso semelhante em veículo pequeno foi cortar com maçarico o pedaço do painel que vazava e mudar as entradas por onde entra o ar condicionado, mas era carro velho! Numa S10 pode dar problema na hora de vender, pense bem...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pois eh, gente!!!
    Meu marido colocou silicone, aquela fita cinza e mesmo assim, continua "chovendo" dentro do carro...
    Não sei o que fazer! Lá nesse lugar é cheio de fios mesmo!!
    O lugar por onde a água deveria sair deve estar entupido.
    Pelo visto acho que vamos ter que levar numa autorizada e pedir que desmontem...
    Vlw, gente!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Risco de curto ou incêndio pela água num sistema 12v é quase inexistente. Bem, o melhor mesmo foi isso que foi feito, retira as peças, limpa bem os pontos de contato com a cola, uma boa lixa ajuda. Depois passa uma boa quantia de silicone e monta no lugar sem apertar os parafusos. Apenas coloca os parafusos com a mão. Depois de 1h tu apertas direitinho.

    Pra finalizar a vedação, passa uma tinta, um esmalte brilhante bem grosso ajuda bastante. Pra ter uma idéia, em montagens de rede de hidrantes, eu uso cordão e tinta esmalte pra vedar as roscas no sistema com até 10kgf/m² de pressão.

    Agora, o sistema de dreno de água da chuva, é feito pelas laterais dos pára-lamas dianteiros. Experimenta tirar as capas de plástico interna dos pára-lamas dianteiros e procura por válvulas de borracha entupidas ou com folhas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Crisbrisa Ver Post
    Olá!
    Bom.. Toda vez que chove, fica uma poça d'água no assoalho do lado do passageiro na frente. Eu e meu marido demoramos um tempão para descobrir de onde vinha a água. Ele abriu a caixa embaixo do porta-luvas, retirou a grade plástica onde ficam os limpadores de parabrisas e então jogamos água. Percebemos que a água vaza de uma caixa ali mesmo embaixo do porta-luvas, escondida atrás de uma borracha. Ele resolveu tirar os parafusos dessa caixa e joguei mais água. A água saía esguichando pelos buracos dos parafusos e por baixo da borracha também. ela não está vedando mais.
    Estamos procurando uma solução...
    * Será que se vedarmos essa entrada que fica debaixo da grade vai dar problema?
    * Ela é entrada de ar de alguma coisa?
    * Será que se colocarmos silicone na volta da borracha dessa caixinha e nos parafusos vai funcionar?
    Anexei um arquivo em PDF com fotos explicando o lugar do vazamento.
    Aguardo a ajuda de vcs,
    Cris
    [IMG]file:///C:/Users/Cris%20Babuska/Pictures/S10/DSC01694.JPG[/IMG]
    Cris, isso é muito simples, tive uma s10 2005/2005, que deu este problema, tentei resolver em casa mesmo, contudo não foi possivel, levei ao um lanterneiro de minha confiança aqui na minha cidade, ele tirou a churrasqueira que fica porte dos limpadores do parabriso, e uma proteção do parachoque do lado do caroneiro, fez uma limpesa na saída de agua que entra pela churrasqueira aí meu problema foi solucionado, me custou apenas R$ 30,00. ok?

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O melhor é usar aquele silicone preto de colar parabrisa , com esse a vedação é garantida
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    SÃOJOSE DOS CAMPOS/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite estou com o mesmo problema na Blazer 97, e em pesquisa tive as sequintes resposta, que vou seguir estes passos para solução,e se possivel tiro fotos,mas onde entra áqua é a mesma imagem que postou cris.
    Eu já tive este problema na minha Blazer e era o dreno do ventilador do ar condicionado que estava entupido. Para desentupi-lo dá um bom trabalho, ou você se torce todo por debaixo do painel com um arame para achar onde está o ventilador e com o dedo sente onde está o dreno e passa um arame por ele, ou você retira o ventilador pelo cofre do motor, neste caso pode ser que você tenha que cortar uma cobertura de borracha que cobre os 3 parafusos do ventilador, solte o ventilador, retire e verá o dreno, passe um arame longo e para ver se desentupiu jogue água, que saira pela parte inferior do paralama do lado do passageiro.
    resp 2 Acho que é isto mesmo, eu já desmontei uma boa parte do sistema, mas não consegui localizar ainda este dreno, só para confirmar, você conseguiu desentupir pela parte de dentro do veículo??? eu já desmontei os 2 parafusos que ficam atrás do ventilador (embaixo do painel do veículo) e vi que tem tipo uma tampa de borracha solta que faz a vedação...é provavelmente que entre por este tampão, este dreno fica atrás deste tampão ??? retirar ventilador pelo cofre do motor eu já ví que é complicado...tem parafuso que não acaba mais e de difícil acesso....
    resp3 É provável que o problema seja exatamente o que mencionou. Se fosse do radiador seria no meio do painel
    Você verificou se a água do radiador está baixando? O aquecedor dos carros funciona com a mesma água do radiador, mas o vazamento seria mais ou menos no meio do painel. Se usares aditivo, fica fácil identificar se esta é a fonte do vazamento.
    resp4 é exatamente atrás deste tampão que está o dreno, vai dar trabalho, como disse. Se você tiver uma guia passa-fio em casa ela é do diametro certo para o passa fio entrar, mas até encontrar vai ser no tato.
    resp5 desmontei pelo ventilador e consegui localizar o dreno sem problemas, você não imagina a minha satisfação ao cutucar o dreno e ouvir o som da água vazando e desobstruindo o canal. Agradeço muito pela dica. A dica vale para todos os outros proprietários de Blazer, se começar a entrar água de chuva é quase certeza que é o dreno, onde o acesso é feito soltando 5 parafusos de 5,5 o dreno é muito pequeno, menor do que 1 cm de diâmetro, para desobstruir use passacabo ou arame !!
    resp 6 este dreno da Blazer é muito mal feito, por ser muito pequeno e dependendo por onde se anda ele entope logo, mas até descobrir onde era penei também.
    resp7 Adianto que não é difícil localizar o dreno após abrir o compartimento do ventilador. Retirando o ventilador ( 5 parafusos de 5,5 ) a parte dificil é ter a chave de 5,5 e soltar o parafuso que fica proximo ao paralamas e embaixo do ventilador. Consegui com a chave tipo canhão encaixada na chave tipo de fenda que veio no kit de chaves de boca mini catraca. Retirando o ventilador, o dreno fica localizado no meio da parte plástica logo a frente da tampa de borracha comentado aqui no tópico, dá para sentir o dreno com a palma da mão, e talvez tenha acumulo de água neste compartimento. Após localizar o dreno é só enfiar um arame ou passa fio para desobstruir....aí é só alegria.
    Lembre que só precisa desmontar o ventilador e não o sistema completo do Ar. O ventilador é a peça preta arredondada quase colado ao paralamas atrás do compartimento do passageiro.
    resp8 ao abrir e localizar o dreno a sensação que se tem é que é muito mal projetado, pois é minusculo o buraco para vazar tanta água de chuva !!! Tenho quase certeza que este problema atinge todas as blazers e s10
    resp9 O dreno na caixa de ar do tamanho de uma caixa de fósforo. Entra algumas folhas de árvore entre a churrasqueira e o parabrisa e já entope do lado do passageiro.
    Em uma chuva forte entra água pelo recirculador do AC e inunda o tapete por baixo.

    Compressor do AC que vaza óleo e não tem manutenção, só trocando a peça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade