Olá Pessoal,

Estou ingressando hj no forum, o motivo é que acabei de comprar uma S-10 C/D diesel, ano 97, infelizmente não é 4x4, mas acredito que aqui seja o melhor lugar para aprender mais e sanar duvidas sobre ela.

É minha primeira caminhote, não esta perfeita, comprei por um bom preço (trabalho no Paraguai e comprei aqui, então imaginem que paguei um bom preço mesmo!!) e quero aos poucos deixar do meu jeito.

Minhas primeiras duvidas são:

elá esta com as rodas 15 originais (ferro) de 5 furos, existem outros modelos facilmente intercambiaveis? e qual medida maxima de pneu é recomendada sem comprometer itens de suspensão?

É possivel adptar para 4x4? é muito complicado?

Ela ja teve algums retoques na frente e na caçamba, nada demais mas não ficou bem feito, tendo em vista o preço de peças aqui no paraguai, estou com a ideia de trocar a frente e a caçamba para o medelo 2011, alguem sebe se é plug-and-play? pretendo trocar todo o interior para o mesmo modelo tbm, requer alguma adptação de furos?

No mais, ela em 5 marcha, quando tira o pé do acelerador (usando freio motor) se escuta um ronco, o que pode ser? (só em 5 marcha faz isso)

Desculpem ja chegar com tandas duvidas, como disse é minha primeira caminhonete, ja participei de varios foruns, tive carros turbo, mas de diesel e diferencial, não manjo nada!

abraço a todos!!!

Fernando