x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Novato no Forum

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Agradecimentos: 0

Novato no Forum

Olá Pessoal,

Estou ingressando hj no forum, o motivo é que acabei de comprar uma S-10 C/D diesel, ano 97, infelizmente não é 4x4, mas acredito que aqui seja o melhor lugar para aprender mais e sanar duvidas sobre ela.

É minha primeira caminhote, não esta perfeita, comprei por um bom preço (trabalho no Paraguai e comprei aqui, então imaginem que paguei um bom preço mesmo!!) e quero aos poucos deixar do meu jeito.

Minhas primeiras duvidas são:

elá esta com as rodas 15 originais (ferro) de 5 furos, existem outros modelos facilmente intercambiaveis? e qual medida maxima de pneu é recomendada sem comprometer itens de suspensão?

É possivel adptar para 4x4? é muito complicado?

Ela ja teve algums retoques na frente e na caçamba, nada demais mas não ficou bem feito, tendo em vista o preço de peças aqui no paraguai, estou com a ideia de trocar a frente e a caçamba para o medelo 2011, alguem sebe se é plug-and-play? pretendo trocar todo o interior para o mesmo modelo tbm, requer alguma adptação de furos?

No mais, ela em 5 marcha, quando tira o pé do acelerador (usando freio motor) se escuta um ronco, o que pode ser? (só em 5 marcha faz isso)

Desculpem ja chegar com tandas duvidas, como disse é minha primeira caminhonete, ja participei de varios foruns, tive carros turbo, mas de diesel e diferencial, não manjo nada!

abraço a todos!!!

Fernando

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Ronco - provavelmente diferencial.

No mais, eu acho que você vai gastar muito dinheiro para deixar o carro do jeito que vc quer. Melhor seria ter pegado um carro que precisasse de menos ajustes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ronco - provavelmente diferencial.

No mais, eu acho que você vai gastar muito dinheiro para deixar o carro do jeito que vc quer. Melhor seria ter pegado um carro que precisasse de menos ajustes.
    `

Mas o diferencial não teria que roncar em qualquer marcha?

Se eu fosse fazer isto tudo no Brasil, com certeza não ia compensar, mas aqui no Paraguay é bem mais barato.

Para ter ideia, amanhã vou trocar todo embuchamento de suepnsão, vou gastar com todas peças novas de 1º menos de R$ 300,00.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode ser caixa. Se só ronca em 5a não precisamos falar mais nada...
    Pra passar pra 4x4 é só trocar a caixa e a suspensão dianteira com a transmissão da S10 4x4. Quase tudo nela é plug and play.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Me lembra aqueles Opalas 250 com diferencial dana 30 ruim. Quando tirava o pé em quinta o diferencial roncava... Êta GM que já fez porcaria. E a gente ainda gostava.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pneu

Ola fernando...
    Vc sabe quanto custa um pneu no paraguay para caminhonete?
    Se possivel 255/75/16..
    ??????????
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Me lembra aqueles Opalas 250 com diferencial dana 30 ruim. Quando tirava o pé em quinta o diferencial roncava... Êta GM que já fez porcaria. E a gente ainda gostava.

É extamente isso que acontece, então é um problema original com peças genuinas GM!..hehhe

Só quero que esse diferencial e caixa aquente mais um pouco para eu poder ja trocar pela trasmissão 4x4.

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode ser caixa. Se só ronca em 5a não precisamos falar mais nada...
    Pra passar pra 4x4 é só trocar a caixa e a suspensão dianteira com a transmissão da S10 4x4. Quase tudo nela é plug and play.

Valeu pela informação Edintrunder!

Ainda essa semana vou encostar para ver a suspensão, sabe se posso ja "ir montando" a suspensão para 4x4, para depois só trocar a caixa e botar trasmissão 4x4?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem