x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0

S10 / Blazer 4x4 com motor GM 2.4 flex

Pessoa, boa noite.

Entrei há poucos dias no fórum e tenho encontrado muita coisa interessante!

Estou interessado em uma picape 4x4 gasolina/flex para ir ao sítio e para pescarias, não usaria em trilhas e o peso a ser carregado/rebocado dificilmente passaria de 250kg, na minha região não há GNV, mas o álcool custa metade do valor da gasolina.

Pensei em duas alternativas:

1) Instalar tração 4x4 em uma S10 2.4/2.2 com tração 4x2, porém pelo que li em outro tópico parece ser muito caro,

2) Comprar uma S10 CS 4x4 4.3 ano 99 com câmbio manual que vi à venda em minha cidade, (já tive uma dessas S10 V6 4x2 e sei que gastam bastante gasolina) e colocar um motor 2.4 flex da S10 2008 , daí surgiram as seguintes dúvidas:

- É possível acoplar um motor 2.4 flex da S10 ano 2008 na transmissão desta S10 4x4 V6 CS ano 99 com câmbio manual?

- Alguém já fez algo parecido?

- O que mais é necessário mudar?

- Se possível o que seria necessário mudar?

Desde já agradeço os comentários!

acredito que sim. o problema é que o 2.4flex tbm é beberrao(acredito q por ser flex pegando como referencia a ranger 2.3), logo nao vejo vantagem ($+dor de cabeça+tempo) em trocar um motor com um consumo um pouco maior(e mais potente) por um que bebe um pouquinho a menos e anda menos.

Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP

S10 V6 4x4 com motor 2.4 flex

Obrigado pelo retorno!

Tenho um amigo que tem uma S10 Flex cabine simples, ela faz entre 7,5 e 8km/litro na estrada com álcool (100~110km/h), eu tive um V6 CS que fazia 8,5~9km/litro com gasolina nas mesmas condições, logo devido ao álcool custar na minha cidade praticamente a metade da gasolina (1,29 x 2,59) o gasto seria aproximadamente a metade usando o flex. Dessa forma eu teria uma picape 4x4 "barata" com consumo (em R$) relativamente baixo.

As minhas maiores dúvidas são:

- A viabilidade técnica de acoplamento do motor 2.4 na transmissão da V6 4x4.
    - Se a relação de marchas não ficaria muito "longa".

Até mais.

Fábio
    4X4 Brasil

Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP

Ninguém fez alteração parecida?

Li algo dizendo que o carter pode ter interferência de montagem com o diferencial dianteiro que precisaria ser alterado, alguém já fez algo parecido?
    Grato

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Isso aí é procurar chifre na cabeça de cavalo , é mais facil vc trocar o motor doque tentar adaptar uma tração 4x4 .

O ideal é vc comprar um s-10 diesel 4x4 ,ou uma V6 4x4.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Obrigado pelo retorno!

Tenho um amigo que tem uma S10 Flex cabine simples, ela faz entre 7,5 e 8km/litro na estrada com álcool (100~110km/h), eu tive um V6 CS que fazia 8,5~9km/litro com gasolina nas mesmas condições, logo devido ao álcool custar na minha cidade praticamente a metade da gasolina (1,29 x 2,59) o gasto seria aproximadamente a metade usando o flex. Dessa forma eu teria uma picape 4x4 "barata" com consumo (em R$) relativamente baixo.

As minhas maiores dúvidas são:

- A viabilidade técnica de acoplamento do motor 2.4 na transmissão da V6 4x4.
    - Se a relação de marchas não ficaria muito "longa".

Até mais.

Fábio

Fábio
    Uma s10 flex não faz mais que 6 Km/l no álcool, na estrada. Esse consumo q te falaram está errado com certeza. Meu sogro tem uma 2008 e o consumo na cidade é 4,5 Km/l no álcool.
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP

Question

Marcelo HPE, bom dia!
    Obrigado pela contribuição, mas se vc ler o 1.o post foi o que eu disse.
    Abraço

´-x-x-x-x-

Alguém já fez a adaptação do motor 2.4 no S10 4x4 V6?
    Ouvi dizer que pode haver interferência entre o cárter do motor 2.4 com o diferencial dianteiro, procede?

Grato

Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Marcelo HPE, bom dia!
    Obrigado pela contribuição, mas se vc ler o 1.o post foi o que eu disse.
    Abraço

´-x-x-x-x-

Alguém já fez a adaptação do motor 2.4 no S10 4x4 V6?
    Ouvi dizer que pode haver interferência entre o cárter do motor 2.4 com o diferencial dianteiro, procede?

Grato
    Procede, mas esse seria o menor dos problemas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Também quero saber como ficou...Estou pensando aqui em comprar uma Blazer V6 4x4, mas não gosto do câmbio automático. Queria colocar um câmbio manual.A minha idéia seria:-Comprar uma 4.3 4x4 (automática) e uma 4.3 4x2 (manual).-Trocar todos os eixos de uma pela outra.Aí eu teria uma 4x4 manual e uma 4x2 automática, sem precisar fazer documentação de motor e tal.Minha dúvida seria:-Teria que trocar as suspensões? Acho que elas tem mais a ver com o peso extra do câmbio automático do que com o peso do 4x4, certo?-Alguém já fez isso? Existe alguma grande dificuldade/impossibilidade de se trocar assim?Só pra esclarecer, estou falando dos modelos "antigos", não das novas.Obrigado desde já!
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    COTIA/SP
    Sou novo no forum , tenho uma blazer 99 2.2 com leve modificaçao para desempenho, e muito interesse em adaptar um 4x4 na mesma. Ja vi na oficina de um colega uma Blazer executive que teve a mecanica trocada para 2.4 mas com cambio de toyota, gostaria de ideias sobre relação de diferencial e gostaria de utilizar o conjunto motor/cambio/4x4 originais gm. Pelo que sei a relaçao de diferencial e 4,78:1 diferente de todas as relaçoes das s 10 4x4, sera possivel montar as engrenagens ( coroa e pinhao ) da traseira na dianteira? ou o diferencial central talvez compense a diferença de relaçao entre os eixos? Por favor me ajudem com ideias, obrigado, Ronie Campos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem