Powered by vBulletin

Onde começar com S10 - MAXION 2.5 Turbo 4X4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/08/2010, 19:55
    Robson Quedi
    buenas muthachos :)
    problemas de arrefecimento resolvido... depois de trocentas coisas feitas e trocadas ... um bobo amigo meu aki "ele tem cara de bobo mesmo :)" falo acho q por zuação.. "enfia aqueles treco da bardal q limpa radiador"... eu como sou um pouco menos bobo q ele .. fiz isso :):) rodei 1 semana com a espigosa e ela nao esquento mais.. entao sangro deixou somente agua sem nada de aditivos e ta até agora 100%... "devia ter alguma sujeira em algum lugar q nem eu sei" bao demais problema resolvido... tive problema com freios mas a sangria resolveu :) agora tenho outros pobrema basico :)

- sinto q ela ta meio sem força... 1º 2º 3º ela até vai mas quando mete uma 4º a bixa fica mortona... seria bomba bico turbina ou sei la o que?? como falei antes a tal valvula westgate nao mechi nela nao... alguem tem uma luz pra estilinga a espigosa ? :)
    - a traçao dela deu crepe a tempos atraz... ela ta sem mocinetica cruzetas e o sistema todo la na frente.. só ta o diferencial dianteiro la... só que de 2 dias pra k quando eu ligo ela simplesmente ela ja fica 4x4 simples... dai aperto la o 4x2 blz.. tem como eu desliga o sistema de tração ? tipo mechendo nos fiozinho ou algo simples q eu mesmo possa fazer em casa ? :)

esses 2 ai sao os problemas de agora.. o salles nao sou mecanico nem nada que tenha haver com isso.. sou tecnico em informatica :) sou é curioso por isso q ta andando os treco aki :):) mas fico grato pela força q vc vem dando aki blz...
  • 14/08/2010, 14:38
    sallespickup
    que isso estamos ai pra ajudar, ah eu tb sou tecnico em processamento de dados, porem nunca exerci gosto mesmo é de pikups, ah quanto a sua duvida,ela estar fraca na 4 e 5 a menos que a tração esteja entrando junto, não sei te responder ja a tração da espigosa é com acionamento eletrico correto?! se sim funcione ela engate 4x2 e com ela funcionando entre em baixo junto a tração que vc vai encontrar um chicote saindo da tração, desconecte ele e não tera mais como voltar a 4x4 , deve resolver
    carlos sallespickup
  • 14/08/2010, 19:01
    Robson Quedi
    opa tu é ligero em salles ja respondeu :)
    o problema da tração tava nos botao... hoje quando cheguei do serviço fui fuça nela ranquei os botoes ali no painel e percebi q tava com pobrema de osmarcontato o botao da traçlao tava meio enfiado pra dentro... resolvido isso :) mas ela continua mortona na 4 e 5 marcha... mesmo sem tração...
    sera q pode ser turbina ? ou sei la o q .. penso na turbina por causa da tal valvula west gate q eu nao consegui mecher na mao... mas meu cunhado falo q acha q pode nao ser a turbina mas bomba ou bico..
    "diga o q tu acha q farei o q tu mandas :):)"
  • 14/08/2010, 19:43
    Imperador!
    Acho difícil ser bico, porque (no meu vago entender) se fosse bico, ela estaria morta em todas as marchas e não somente da 4º em diante.

Mais provável é ser a turbina desregulada, leva pra alguma oficiar pra avaliar se a pressão do sistema está correta.
  • 16/08/2010, 09:07
    sallespickup
    fala garoto!!

to meio grilado, turbo, bomba, bico, todos deixariam o carro frouxo em todas as marchas, não só na 4 e 5 , em todo caso, esse carro tem relogio de pressão do turbo??? se sim veja se ele esta oscilando normalmente, se vai onde ia, caso não tenha veja ou troque a mangueira que vai do turbo ao coletor, pode estar furado ou mal apertado, aproveita e tira a mangueira que vem do filtro ar e vai ver o rotor da turbina, pega no eixo e ve se não tem folga no sentido para cima e para baixo, se tiver firme turbo ok, quanto a tal valvula, ai só com proficional pois se ha regulagem deve ter aparelhagem e ai não conheço
    abraços
    carlos sallespickup
  • 27/08/2010, 20:12
    Robson Quedi
    salve galera...
    depois de muitos dias sem aparecer volto pra relatar o andamento da espigosa...
    levei ela pra ver se havia problema com turbina.. o cara falo q a turbina ta boa...
    levei pra ver bomba e bico.. falaram q tava boa..
    regula valvula... ta boa tb...
    ou seja dizem q ta dudo blz porem eu acho q ela ta frouxa...
    mas blz num vo discuti com quem sabe mais q eu sobre isso :):) sendo assim o motor esta ok agora vou pra parte de suspenção
    principalmente a dianteira q faz uns barulho feio nos freio... parece q tem lata solta la... vo troca tudo essa semana as buxa e borracha q tive vao ser trocadas... depois acho q é só pinta e fica zerada :):)
    ps: alguem sabe pq ela faz esse barulho de lata solta nos freio dianteiro ?
  • 27/08/2010, 20:22
    Edintruder
    Isso parece ser bomba injetora. O sistema de palhetas de alta pressão deve ter se desgastado, e se percebe bem em 4a e a marcha por serem mais longas, mas na verdade o motor perde o tesão em rpms elevadas em todas as marchas. Ela deve estar xoxa acima dos 3000 rpm, correto?
  • 28/08/2010, 06:34
    Robson Quedi
    na verdade percebo bem na 4 marcha.. mas sinto q ela ta froxa em todas mesmo...
    ela nao fumaceia quase nada.. é muito pouco mesmo .. quando liga sai fumaça "normal pq é diesel" .. e quando carco o pé nela parada mesmo sai um tikim de fumaça... mas no andar normal nem se percebe fumaça alguma...
    fumacera é problema na bomba nao ?

tipo pra ter ideia uma subidinha que vc sobe de bicicleta sem cansar umas 3 quadras... se eu entra embalado em 3 marcha e passa pra 4 marcha nao subo nem 2 quadra ja tenho q reduzi... ela vai morrendo bastante... se eu tiver em plano ela demoooora crecer em 4 marcha... quanto aos rpm nao passo de 3 mil giro normalmente.. sempre a 2500 pra cima troca marcha pq se nao a espigosa parece q vai levanta voo pelo barulho :):)
  • 28/08/2010, 06:58
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Robson Quedi Ver Post
    na verdade percebo bem na 4 marcha.. mas sinto q ela ta froxa em todas mesmo...
    ela nao fumaceia quase nada.. é muito pouco mesmo .. quando liga sai fumaça "normal pq é diesel" .. e quando carco o pé nela parada mesmo sai um tikim de fumaça... mas no andar normal nem se percebe fumaça alguma...
    fumacera é problema na bomba nao ?

tipo pra ter ideia uma subidinha que vc sobe de bicicleta sem cansar umas 3 quadras... se eu entra embalado em 3 marcha e passa pra 4 marcha nao subo nem 2 quadra ja tenho q reduzi... ela vai morrendo bastante... se eu tiver em plano ela demoooora crecer em 4 marcha... quanto aos rpm nao passo de 3 mil giro normalmente.. sempre a 2500 pra cima troca marcha pq se nao a espigosa parece q vai levanta voo pelo barulho :):)

Já verificou a pressão máxima na turbina?

Acontece de vc mandar verificar a turbina e por não achar nada "quebrado" o diagnóstico é que ela está ok. Mas a WG está limitando em que pressão?
  • 15/09/2016, 18:56
    volcano
    bom dia pessoal,comprei uma s10 cabine dupla ano 1999 motor maxion 2.5 4x4,ela veio com a tracao desligada.Qual procedimento a tomar para religar este sistema.Foi feito o motor .sou leigo em veiculos a diesel.agradeco desde ja a ajuda
  • 17/09/2016, 08:07
    Edintruder
    Volcano, para ligar a tração dianteira da S10 basta apertar um botão o painel, no lado direito acima. Tem 3 botões. 4x2, 4x4H e 4x4L.
    Depois que usares a tração tu desligas no botão 4x2 para evitar esforços indesejados na transmissão. Só usa em pisos de baixa aderência pois ao fazer curvas uma roda deverá escorregar contra o solo ara compensar a diferença de giros entre o eixo dianteiro e o traseiro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:16.